Aneurose: "nosso sonho é viver da nossa música"
Por Kito Vallim
Fonte: Meavy Hetal
Postado em 24 de outubro de 2012
Não é tão incomum encontrar bandas com muito tempo de estrada e poucos lançamentos de estúdio, a banda Aneurose é uma delas. Com cerca de 10 anos de estrada, a banda apresenta a demo "Square In Flames" que vem conseguindo abrir portas para a banda na cena underground que se prepara para lançar seu debut. Batemos um bate-papo com o vocalista, Wallace "Wall" Almeida, logo depois de um show da banda em SP, sobre a banda, planos futuros e o metal nacional hoje em dia.
Por Laura Giorgi e Kito Vallim
Originalmente publicado em:
https://www.facebook.com/notes/meavy-hetal/entrevista-aneurose/536778866337660
Meavy Hetal: Poderíamos iniciar esse bate-papo com um breve histórico da banda para apresentar para quem ainda não conhece vocês direito?
Wallace "Wall" Almeida: A Aneurose já tem 10 anos de existência, porém com algumas pausas e mudanças de formação desde a primeira data da banda. O Sávio e eu formamos a Aneurose há 10 anos atrás em um show de rock. Eu tinha acabado de chegar do Rio em Lavras (MG). Cheguei ao lugar procurando uma banda pra tocar. Na época tinha como influência Metallica, Nirvana, Alice In Chains, Slayer... Coisas diferentes, tanto que você pode ver que a Aneurose não tem nenhum rótulo definido, a gente tem diversas influências. Falei pro cara " to procurando uma banda", "ah, mas o que você faz?", "sou vocalista" e ele disse "massa, já to com a banda formada" chamou os outros caras (risos), ele é guitarrista e já tinha um baixista e um baterista, só faltava o vocalista. E essa foi a primeira formação do Aneurose. De lá pra cá a gente teve outras formações, gravamos algumas demos, de estilos variados. Me mudei algumas vezes, pro Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e agora eu to morando em Varginha, a sede da banda é em Lavras, que fica a 100 km. Em BH conheci o Tiago, o outro guitarrista. Esta formação da banda tem 1 ano, e esperamos ser a definitiva.
MH: Como que você enxerga a cena do metal no Brasil hoje?
Wall: Cara, eu acho legal vocês perguntarem do metal e não do thrash ou do death metal, porque pra mim metal é metal, e não rotulamos Aneurose dentro dele. A gente entra no estúdio, geralmente alguém tem uma base, a gente faz a música, coloca uma letra e é isso. O metal no Brasil hoje, pro Brasil, é fraco. Hoje em dia são poucas as bandas de metal nacional que fazem sucesso dentro do país. Nosso sonho é viver da nossa música, infelizmente precisamos buscar o exterior para que isso aconteça.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps