Under Metal RS: carta sobre cancelamento do festival
Por Matheus H. Guerra
Fonte: War Metal
Postado em 18 de outubro de 2012
Ontem a Mitnel Produções se pronunciou oficialmente acerca do cancelamento do Under Metal Fest RS. E como já postado aqui anteriormente abaixo vocês poderão conferir na integra a carta divulgada no Facebook do evento por Marlon Mitnel.
"É com grande pesar que eu, Marlon Mitnel, produtor responsável pela Mitnel Produções anuncio o cancelamento do UNDER METAL FEST - RS que seria realizado entre os dias 15 e 17 de novembro no Sítio do Beto, em Gravataí - RS.
Por conta da baixíssima venda de ingressos, não conseguimos o valor suficiente para arcar com todos os custos que deveriam ser pagos antecipadamente para que o festival ocorresse sem transtornos ou cancelamentos prováveis de nomes importantes já anunciados pela produção do festival.
Todo o valor investido até então, tal como reserva do local e pré-acordos com as atrações anunciadas foram custeadas por mim, na cara e na coragem, no intuito de realizar no Rio Grande do Sul um dos maiores festivais de Metal já visto.
Me arrisquei por tentar oferecer o melhor ao público e por acreditar que realmente daria certo. Errei ao confiar que poderíamos pagar o festival com as vendas antecipadas dos ingressos, algo que infelizmente tem sido motivo de cancelamentos de festivais por todo o país.
Não faltou vontade, investimento, nem esforço para que tudo acontecesse da melhor maneira. Mas infelizmente não aconteceu.
E para eliminar as chances de transtornos ainda maiores ao público, a Mitnel Produções decidiu então cancelar o evento e não ir até o fim.
Gostaria de pedir desculpas àqueles que foram lesados por terem comprados seus ingressos antecipados, passagens, hospedagens para os dias do evento, tais como público e também às bandas convidadas.
Agradeço aos que apoiaram a Mitnel Produções até agora e que acreditaram nessa aposta, por me conhecer e saber da idoneidade da Mitnel Produções, que por várias vezes organizou eventos no RS bem sucedidos ao público.
Agradeço também aos que compraram ingressos antecipados, nos apoiando desde o início nessa empreitada. Aproveito para esclarecer que todos os ingressos serão reembolsados. A Ticketbrasil irá mandar e-mail a todos que compraram ingressos antecipados online, e quem comprou ingressos no ponto de venda em Porto Alegre, uma data será agendada para devolução do dinheiro mediante a apresentação do ingresso.
Por fim, não me escondi e isso jamais farei diante do público que acreditou e confiou em mim e no trabalho da Mitnel Produções. Me ponho à maiores esclarecimentos à imprensa e a quem solicitar, uma vez que é isso que tenho feito desde o anúncio na página oficial do festival.
O momento para a cena do Metal nacional é um tanto delicado, visto os últimos acontecimentos ocorridos e consequentemente o receio dos produtores em relação ao comparecimento do público em seus festivais. Com mais este, é provável que esta situação se agrave. O momento é de união e apoio a cena nacional, o comparecimento do público assim como a atitude e iniciativa de novos produtores que colaborem com a reestruturação do nosso movimento, eu quero deixar claro que não desistirei e usarei dos erros para aprender e fazer sempre o melhor.
Marlon Mitnel
Mitnel Produções"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
O som de guitarra que o Dire Straits conseguiu por acidente e nunca mais repetiu
Bruce Dickinson relembra retorno ao Maiden e diz que Steve Harris estava desconfiado
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson descreve motivo de sua saída da banda
O erro de português em "Astronauta de Mármore" que fez Nenhum de Nós ser massacrado

Ratos de Porão: O elogio de João Gordo aos garotos do Restart
Scorpions: As 20 melhores canções com temática romântica
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas
Eddie Vedder diz que tomar soco de Paul McCartney foi "um grande momento"



