Under Metal RS: carta sobre cancelamento do festival

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Matheus H. Guerra, Fonte: War Metal
Enviar Correções  

Ontem a Mitnel Produções se pronunciou oficialmente acerca do cancelamento do Under Metal Fest RS. E como já postado aqui anteriormente abaixo vocês poderão conferir na integra a carta divulgada no Facebook do evento por Marlon Mitnel.

"É com grande pesar que eu, Marlon Mitnel, produtor responsável pela Mitnel Produções anuncio o cancelamento do UNDER METAL FEST - RS que seria realizado entre os dias 15 e 17 de novembro no Sítio do Beto, em Gravataí - RS.

publicidade

Por conta da baixíssima venda de ingressos, não conseguimos o valor suficiente para arcar com todos os custos que deveriam ser pagos antecipadamente para que o festival ocorresse sem transtornos ou cancelamentos prováveis de nomes importantes já anunciados pela produção do festival.

Todo o valor investido até então, tal como reserva do local e pré-acordos com as atrações anunciadas foram custeadas por mim, na cara e na coragem, no intuito de realizar no Rio Grande do Sul um dos maiores festivais de Metal já visto.

publicidade

Me arrisquei por tentar oferecer o melhor ao público e por acreditar que realmente daria certo. Errei ao confiar que poderíamos pagar o festival com as vendas antecipadas dos ingressos, algo que infelizmente tem sido motivo de cancelamentos de festivais por todo o país.

Não faltou vontade, investimento, nem esforço para que tudo acontecesse da melhor maneira. Mas infelizmente não aconteceu.

publicidade

E para eliminar as chances de transtornos ainda maiores ao público, a Mitnel Produções decidiu então cancelar o evento e não ir até o fim.

Gostaria de pedir desculpas àqueles que foram lesados por terem comprados seus ingressos antecipados, passagens, hospedagens para os dias do evento, tais como público e também às bandas convidadas.

Agradeço aos que apoiaram a Mitnel Produções até agora e que acreditaram nessa aposta, por me conhecer e saber da idoneidade da Mitnel Produções, que por várias vezes organizou eventos no RS bem sucedidos ao público.

publicidade

Agradeço também aos que compraram ingressos antecipados, nos apoiando desde o início nessa empreitada. Aproveito para esclarecer que todos os ingressos serão reembolsados. A Ticketbrasil irá mandar e-mail a todos que compraram ingressos antecipados online, e quem comprou ingressos no ponto de venda em Porto Alegre, uma data será agendada para devolução do dinheiro mediante a apresentação do ingresso.

publicidade

Por fim, não me escondi e isso jamais farei diante do público que acreditou e confiou em mim e no trabalho da Mitnel Produções. Me ponho à maiores esclarecimentos à imprensa e a quem solicitar, uma vez que é isso que tenho feito desde o anúncio na página oficial do festival.

O momento para a cena do Metal nacional é um tanto delicado, visto os últimos acontecimentos ocorridos e consequentemente o receio dos produtores em relação ao comparecimento do público em seus festivais. Com mais este, é provável que esta situação se agrave. O momento é de união e apoio a cena nacional, o comparecimento do público assim como a atitude e iniciativa de novos produtores que colaborem com a reestruturação do nosso movimento, eu quero deixar claro que não desistirei e usarei dos erros para aprender e fazer sempre o melhor.

publicidade

Marlon Mitnel
Mitnel Produções"




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slipknot: Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantadoSlipknot
Joey Jordison diz que foi demitido por telegrama cantado

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone


Sobre Matheus H. Guerra

Mineiro de Belo Horizonte, 25 anos, apreciador do verdadeiro metal desde os 16 anos de idade iniciou sua vida musical como guitarrista da banda Mist Descendants, onde saiu após dois anos para se dedicar a outros projetos, hoje é guitarrista e vocalista das bandas Dark opus e Crux Cullum, contribui com a cena metal sendo editor dos blogs WAR METAL e WAR METAL AGENDA organiza shows em BH, tais como WAR METAL e junto a produtora União Headbangers foi um dos responsáveis pela apresentação do HORNA em BH no DESTROYER FESTIVAL em outubro de 2011 e WAR METAL II em dezembro do mesmo ano.

Mais matérias de Matheus H. Guerra no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin