Maestrick: banda manda recado ao público peruano
Por Karen Waleria
Fonte: Rocksblog
Postado em 06 de outubro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O vocalista da banda brasileira MAESTRICK juntamente com os outros integrantes da banda: Renato "Montanha" Somera, Heitor Matos e Paulo Pacheco enviaram um recado ao público peruano. No vídeo Fabio Caldeira convoca os peruanos a participarem do LIMA PROG FEST II que será realizado nos dias 11 e 12 de outubro em Lima.
Confira o vídeo:
O MAESTRICK foi formado em junho de 2006 por músicos de São José do Rio Preto/SP. Sua formação é composta por Fabio Caldeira (vocal e piano), Renato "Montanha" Somera (contra baixo) ,Heitor Matos (bateria) e Paulo Pacheco (guitarra). A proposta da banda é aderir à espontaneidade, e atualmente aposta no projeto "Aquarela Sonora" que consiste na integração entre a música e as diversas manifestações artísticas, como pintura, literatura, teatro e dança.
Seguindo a linha do heavy metal/rock progressivo, a banda incorpora elementos pessoais, tornando seu som singular. rítmos latinos, instrumentos tipicamente regionais, como a viola caipira, tudo isso muito bem mesclado em músicas que oscilam entre a agressividade e a leveza, complementadas com um toque moderno, e uma sintonia ideal entre harmonizações vocais, sintetizadores, guitarras pesadas e orquestrações.
Em dezembro de 2011, a banda lança seu primeiro álbum, intitulado "Unpuzzle!", que foi gravado no estúdio AR-15 (Bebedouro-SP) e mixado no estúdio AK-47 (Seattle, E.U.A.) pelo produtor Gustavo Carmo (VersOver, Imago Mortis). O disco rendeu à banda o título de "Melhor banda do estado de São Paulo" e figurou entre as 10 melhores bandas do Brasil (segundo pesquisa popular do portal WHIPLASH.net).
Links relacionados:
http://www.maestrick.com/
http://www.myspace.com/maestrick
http://twitter.com/maestrick
http://www.youtube.com/maestrickofficial
http://www.reverbnation.com/maestrick
http://tnb.art.br/rede/maestrick
Link do Evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/334430723316464/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O hit dos Beatles que é exemplo perfeito da diferença de estilos entre Lennon e McCartney
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
Slash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola
A opinião de Renato Russo sobre "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" de Tolkien
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister


6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos



