Big Jim Sullivan: morre professor de Ritchie Blackmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


832 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"

O site Darker Than Blue confirmou a morte de Big Jim Sullivan. O músico, de 71 anos, era considerado um dos introdutores do estilo de tocar guitarra do Rock britânico. Aos 16 anos, Jim costumava dar lições do instrumento a aspirantes em sua casa. Um dos frequentadores das aulas era Ritchie Blackmore. Também é reconhecida a história de Jimmy Page ter sido influenciado por ele a adotar o lado acústico da sonoridade do Led Zeppelin, com direito a pegar emprestado um violão para as gravações do terceiro disco.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Myles Kennedy fala sobre a audição para a banda em 2008

832 acessosHard Rock e Metal: em vídeo, os dez álbuns mais vendidos nos EUA609 acessosLed Zeppelin: Bonham é homenageado com placa em sua cidade natal736 acessosLed Zeppelin: advogados exigem que reclamantes paguem as custas1400 acessosThem Crooked Vultures: Grohl diz que banda deve retornar em breve132 acessosSina: "Whole Lotta Love" do Led com jovens amigos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Steve VaiSteve Vai
Há um artista cujas canções fazem ele chorar

DúvidaDúvida
O que é hard rock e o que é heavy metal quando falamos dos anos 1970?

Jack BruceJack Bruce
Ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi: "Nos separamos por causa do Live Evil!"

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSlash: Um dia Michael Jackson ficou puto com ele?5000 acessosCorey Talor: "Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"4099 acessosSouthern rock: os 10 discos essenciais do estilo5000 acessosAngus Young: "nunca pensei no AC/DC como banda nº 1"5000 acessosGuns N' Roses: banda se reunirá em 2016, diz promotor argentino

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online