Big Jim Sullivan: morre professor de Ritchie Blackmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


4573 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê

O site Darker Than Blue confirmou a morte de Big Jim Sullivan. O músico, de 71 anos, era considerado um dos introdutores do estilo de tocar guitarra do Rock britânico. Aos 16 anos, Jim costumava dar lições do instrumento a aspirantes em sua casa. Um dos frequentadores das aulas era Ritchie Blackmore. Também é reconhecida a história de Jimmy Page ter sido influenciado por ele a adotar o lado acústico da sonoridade do Led Zeppelin, com direito a pegar emprestado um violão para as gravações do terceiro disco.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1440 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1686 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"746 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant813 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro923 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Bill WardBill Ward
"O primeiro álbum do Led Zeppelin me fez pirar!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Fãs do mundo todo tocando "Black Dog"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Tirando o pão da mesa dos covers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Scott WeilandScott Weiland
Vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê

Veraneio VascaínaVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia na letra do Capital Inicial

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

5000 acessosQuando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas5000 acessosVH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora5000 acessosSlash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos5000 acessosRock, Metal e Games: 5 bandas e músicos que você deveria conhecer1865 acessosPokémon: álbuns clássicos do rock/metal com personagens do anime5000 acessosThrash Metal: Os 10 melhores álbuns de estreia da história, segundo a VH1

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online