Big Jim Sullivan: morre professor de Ritchie Blackmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

1865 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosCinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmes

O site Darker Than Blue confirmou a morte de Big Jim Sullivan. O músico, de 71 anos, era considerado um dos introdutores do estilo de tocar guitarra do Rock britânico. Aos 16 anos, Jim costumava dar lições do instrumento a aspirantes em sua casa. Um dos frequentadores das aulas era Ritchie Blackmore. Também é reconhecida a história de Jimmy Page ter sido influenciado por ele a adotar o lado acústico da sonoridade do Led Zeppelin, com direito a pegar emprestado um violão para as gravações do terceiro disco.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1865 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin228 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti485 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Guitar heroesGuitar heroes
Eric Clapton, Jimi Hendrix e Jimmy Page entre os maiores

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

Robert PlantRobert Plant
Vídeo da sensacional nova versão de "Black Dog"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


CinemaCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

Black SabbathBlack Sabbath
"Iron Man" em inusitado baixo artesanal

5000 acessosKiko Loureiro: Como sua filha o ajudou a aprender "Holy Wars"5000 acessosPaul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?5000 acessosMetallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça4794 acessosIron Maiden: em versão da Comitiva para hit de Gusttavo Lima4327 acessosSlipknot: o que o DJ Sid Wilson faz na banda?4646 acessosAlice in Chains: Top 05 letras de Layne Staley

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012


Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online