Big Jim Sullivan: morre professor de Ritchie Blackmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/10/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2339 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?

O site Darker Than Blue confirmou a morte de Big Jim Sullivan. O músico, de 71 anos, era considerado um dos introdutores do estilo de tocar guitarra do Rock britânico. Aos 16 anos, Jim costumava dar lições do instrumento a aspirantes em sua casa. Um dos frequentadores das aulas era Ritchie Blackmore. Também é reconhecida a história de Jimmy Page ter sido influenciado por ele a adotar o lado acústico da sonoridade do Led Zeppelin, com direito a pegar emprestado um violão para as gravações do terceiro disco.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2339 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok689 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1149 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"IV" recriado através de covers

Stairway To HeavenStairway To Heaven
Site tenta reunir mais de 100 versões do clássico

Paul DiannoPaul Di'anno
Versão para o clássico "Kashmir", do Led Zeppelin

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de outubro de 2012

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Axl Rose no AC/DCAxl Rose no AC/DC
O que Ozzy Osbourne achou disto?

Brian MayBrian May
"Axl Rose sempre foi uma pessoa amável!"

GwarGwar
Morre o vocalista Oderus Urungus aos 50 anos

5000 acessosIron Maiden: As 5 músicas mais fracas da carreira da banda5000 acessosMetallica: lista de exigências deles e de outras bandas para o Lollapalooza Brasil5000 acessosAC/DC: Axl foi mal no ensaio, mas banda teve paciência5000 acessosMascotes: blog elege o top 10 dos mais imponentes do Metal5000 acessosSergiy Putyatov: o guitarrista mais rápido do mundo?5000 acessosAndreas Kisser: "Lemmy Kilmister era maior do que Jimi Hendrix"

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online