Machine Head: se preparando para compor novo álbum
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 30 de novembro de 2012
Joe Daly do The Nervous Breakdown, conduziu uma entrevista com o guitarrista Phil Demmel, do MACHINE HEAD. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
The Nervous Breakdown: Porque só agora vocês lançaram um CD ao vivo?
Demmel: Nós estávamos com um contrato com a Roadrunner Records e era algo que já tinhamos gravado quando fizemos a "The Eighth Plague Tour", na Europa. Pegamos nosso Pro Tools e gravamos o show no Wembley Arena que fizemos, que além disso foi um dos maiores lugares em que já tocamos. A resposta do público foi grande e queríamos capturar isso. Nós somos uma banda que não escreve 40 canções em alguns meses, como algumas bandas fazem por aí. Leva algum tempo para escrever, por isso também queríamos preencher este espaço entre os lançamentos. Estamos fazendo igual ao KISS, três álbuns, em seguida, um disco ao vivo, entende? (risos)
The Nervous Breakdown: Um ano atrás, "Unto The Locust" chegou ao topo de várias paradas. Como está o material agora, depois da aceitação do público?
Demmel: É gratificante e justo. Qualquer artista que cria alguma coisa, tipo, 99,9% dos artistas querem ser apreciados, amados e aceitos. Saber que as pessoas gostaram do que fizemos depois de "The Blackening", - como quando elas diziam: "Não tem como vocês fazerem sucesso com este registro" - e em seguida: "Porra, vocês se superaram com este registro", isso me faz sentir muito bem. Foi bom ser apenas nós mesmos, escapar da pressão de "The Blackening", e apenas gravar outro registro. As pessoas gostaram do que fizemos da última vez e estamos melhores como músicos, compositores e encontramos o groove para poder compor.
The Nervous Breakdown: Vocês já começaram a pensar no próximo disco?
Demmel: Após essa turnê, nós queremos começar a compor. Temos um par de coisas para o próximo ano, mas queremos poder começar a gravar antes do final do ano, do próximo ano. Já pensamos em uma direção. Ainda está adormecido. Acho que iremos trabalhar com o que temos por hora. Nossa fórmula é apenas chegar em alguma coisa e ver o que acontece. Nada artificial, sabe? É assim que aconteceu em "Darkness Within", e foi assim com várias coisas no último álbum, por isso vamos ver como progredimos. Robb (Flynn, vocais/guitarra) fez aulas de música clássica antes do último registro, então eu acho que isso será uma junção de tudo o que aprendemos até agora. Nós continuamos a evoluir, e não vai ser um "Blackening II", nem um "Unto The Locust II". Eu acho que vai ser o nosso maior registro.
Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
Por que Renato Russo não gostava de estudantes barbudos, revolucionários e marxistas
O clássico do Metal que já passou de 1 bilhão mas quase não foi lançado
Os detalhes do único encontro de Raul Seixas com Legião Urbana, segundo Marcelo Bonfá

A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Robb Flynn (Machine Head) exalta disco que marcou a volta do Linkin Park
A opinião de Robb Flynn (Machine Head) sobre o Sleep Token
Robb Flynn defende o Bring me the Horizon da "polícia do metal"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
Machine Head: a experiência de abrir para o Metallica



