Odum: banda abre audições para anunciar nova formação
Por Guilherme Zeinum
Fonte: z1PRESS
Postado em 24 de novembro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda americana ODUM está com audições abertas para vocalistas e baixistas no Brasil. Formada em 2005 em Los Angeles (Estados Unidos) com turnês e shows de grande repercussão pela Califórnia, no momento a banda está no Brasil à procura de músicos interessados para desenvolver trabalho próprio incluindo shows no Brasil, EUA e Europa.
A banda trabalhou com algumas pessoas recentemente, mas teve alguns contratempos em relação à parte técnica ou agenda. "Temos um site com todas as informações sobre as audições e uma curta biografia da banda, assim como as músicas disponíveis para download, inclusive músicas sem vocal para as pessoas gravarem e mandarem de volta", explica o baterista Gus Conde. "A pessoa não precisa ser da mesma cidade necessariamente, hoje em dia se faz muita coisa com a tecnologia e internet. Apenas durante a preparação para shows e turnês que será necessário ensaiar junto", diz ele sobre o atual 'QG' do ODUM, que consiste numa sala própria de estúdio para ensaios, reuniões e gravações, localizado na cidade de Santos, litoral de São Paulo.
Após nove anos seguidos morando em Los Angeles, Gus voltou ao Brasil no início de 2011 para estudar música brasileira e filmar um documentário sobre bateria, enquanto reformula o ODUM. O grupo fez sua primeira apresentação no Brasil na Expomusic 2012, incluindo pocket show no estande "Music Live Room" da Sonotec. A banda aproveitou a oportunidade não só para mostrar ao público seu mais novo trabalho (do terceiro EP ainda em processo de produção e gravação), mas também para fazer contato com músicos interessados em participar do atual projeto.
A nova formação, que já conta com o guitarrista Tadeu Neto (USINA/SCHIZOPHRENIA), será anunciada oficialmente em breve.
Para participar das audições acesse o site http://www.audicao.odummusic.com e siga as orientações abaixo:
Vocalistas
Músicas e letras estão disponíveis, basta fazer download das pistas, gravar o vocal e enviar. Gravação feita em 'home studio' pode não ter a qualidade de uma gravação em estúdio profissional e o fato será levado em consideração. Os arquivos enviados podem ser no formato de áudio e/ou vídeo, não sendo necessário gravar as três músicas disponíveis no site. Uma ou duas faixas já são suficientes para avaliação do músico.
Baixistas
Postar um vídeo (youtube-private) de uma das músicas sendo tocadas no baixo. Busca por músicos que tenham identidade, personalidade, mas mantendo "entre as linhas" o que já foi feito. As músicas estão afinadas em DROP B. A sequência das notas da mais grave para a mais aguda é: B, F#, B, E, G#, C#. É recomendável o uso de um baixo de 4 cordas.
Observação
É imprescindível ter disponibilidade para viajar pelo Brasil e exterior, porém, uma viagem ao exterior exige disponibilidade de tempo e disposição para tal. Outro fator importante é o músico possuir equipamento próprio de qualidade, comprometimento e boa atitude para trabalhar em conjunto.
Envio de arquivos
Envie para: [email protected]
Contatos
Gus Conde ([email protected]) | Tadeu Neto ([email protected]) | Imprensa ([email protected])
Links oficiais
http://www.odummusic.com
http://www.facebook.com/odummusic
http://www.twitter.com/odummusic
http://www.youtube.com/guscondemusic
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
Jimi Hendrix: De Seattle para a eternidade


Namore um cara que goste de Metal
O músico do Pink Floyd que dependia dos colegas por suas limitações; "nunca quis se aprimorar"
A resposta de Paul McCartney a Pedro Bial sobre por que Beatles nunca vieram ao Brasil
Bruce Dickinson te enganou em shows do Iron Maiden no Brasil em 2019 e você nem percebeu
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies



