Cidadão Instigado: crowdsourcing para novo CD e show

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Sibite.com.br, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda cearense CIDADÃO INSTIGADO, dona de um dos sons mais intrigantes do rock nacional, lançou uma iniciativa de crowdsourcing para o lançamento de seu novo CD.

publicidade

Segundo a release postada no site do Sibite, "A banda foge de rótulos e dizem que o único regionalismo presente em sua música é o sotaque cearense do vocalista. O resultado é um rock psicodélico onde contrastam referências como ROBERTO CARLOS, SANTANA, PINK FLOYD e BEE GEES.

Ainda segundo a release, o vocalista e guitarrista Fernando Catatau adianta: 'Todas as composições estão prontas. O disco pretende ter 11 faixas inéditas e serão gravadas no Estúdio Totem'.

publicidade

Existem diversas modalidades de "investimento" à disposição dos fãs que desejarem contribuir com o lançamento, variando de cinco (o que daria direito ao nome do colaborador nos créditos de agradecimento do site oficial da banda) a dois mil reais (quantia que daria ao investidor o crédito de "produtor associado/coprodução" na caixa e no encarte do CD, dois convites para acompanhar um dos dias de gravação do novo disco, uma caixa com todos os discos do CIDADÃO INSTIGADO autografados, duas cópias do CD novo autografado, duas camisetas, duas pulseiras pro backstage após o show de lançamento e quatro convites para o show de lançamento). Para quem mora em São Paulo, um investimento de 80 reais dá direito a um convite para o show de lançamento, a um CD autografado pela banda e ao download do mesmo antes do lançamento oficial).

publicidade

No momento desta postagem, 47% do valor geral a ser investido já tinha sido arrecadado. A iniciativa deve terminar até 31 de janeiro de 2013.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cults: 10 álbuns influentes que fracassaram nas vendasCults
10 álbuns influentes que fracassaram nas vendas

Fotos: confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1Fotos
Confira 10 das mais curiosas no mundo do Rock - Parte 1


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin