RAtM: nem todos na banda querem fazer um novo álbum
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 23 de novembro de 2012
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, revelou ao NME.com que certos membros da banda "não estão prontos" para começar a compor e gravar um novo álbum de estúdio.
O influente grupo, que se separou em 2000 mas se reuniu em 2007 e fez shows esporádicos desde então, lançará uma edição deluxe de sua clássica estréia autointitulada de 1992 em 27 de novembro, completo com demos inéditos e toneladas de material ao vivo.
Perguntado sobre o potencial para um novo álbum do RAGE AGAINST THE MACHINE, Morello disse: "Não há nenhum plano. Esse boxset do RAGE é o primeiro lançamento official do RAGE AGAINST THE MACHINE em 12 anos. Estamos num ritmo de levar 12 anos para lançar alguma coisa."
Quando pressionado para discorrer sobre a razão disso, Morello respondeu: "Quando bandas fazem álbuns, é porque todos querem fazer, e esse não é o caso do AGAINST THE MACHINE no momento. Todos na banda se dão muito bem, consideramo-nos amigos e companheiros de guerra, mas as pessoas às vezes não estão prontas para fazer algo. Não há um minuto do meu dia que não seja preenchido por música, ou política, ou família. Se em algum ponto o RAGE estiver pronto para trabalhar mais, eu estaria aberto a isso, mas isso não está acontecendo nesse momento."
O "Rage Against The Machine XX", que é o nome do relançamento, sairá em três versões: um disco único, um pacote com dois CDs e um DVD e um box set deluxe trazendo os CDs, dois DVDs, o álbum em vinil, mais um encarte de 40 páginas e um pôster.
O primeiro CD trará três lados B raros juntamente com o álbum original, enquanto o segundo CD conterá a rara fita demo do RAGE AGAINST THE MACHINE original de 1991 que ajudou a fechar o contrato do grupo com a Sony.
O primeiro DVD contem o show gratuito do RAGE no Finsbury Park em junho de 2010. Também incluiu vídeos raros e outros clipes de performances ao vivo em shows. O segundo DVD trará a primeira apresentação em público do RAGE no Cal State North Ridge em outubro de 1991, mais vários clipes de shows raros.
Morello falou à Billboard sobre o lançamento, "Estamos realmente entusiasmados por lançar isso para os fãs . . . quero realmente dar a eles uma amostra da história do RAGE AGAINST THE MACHINE, passada e presente."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Ronnie Von ativa modo super sincero e explica por que decidiu sair da RedeTV!
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera

A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
A música sobre "políticos celebridades" que inspirou Tom Morello a criar uma banda
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A banda que "chutou o traseiro" do Rage Against the Machine, segundo Tom Morello
E Se...: Sua banda favorita mudasse de gênero musical?



