Viper: banda abrirá shows do Kiss em São Paulo e no Rio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Breno Airan, Fonte: Rock na Velha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 14/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na manhã desta quarta-feira (14), por meio de sua página oficial do Facebook, a banda VIPER informou que irá abrir dois shows do KISS na vinda dos mascarados ao país, com sua turnê do álbum “Monster”.

3758 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

O grupo brasileiro foi convidado a participar dos eventos e coroam assim o término da “To Live Again Tour”, que comemora os 25 anos de lançamento do play “Soldiers of Sunrise”.

Segue press-release sobre a participação da banda nos shows do KISS.

VIPER foi convidado para abrir os shows do Kiss, uma das maiores bandas da história do rock, em São Paulo e Rio de Janeiro. O show faz parte da histórica turnê 'To Live Again Brasil 2012', em que a banda tocou na íntegra seus dois discos de estreia, 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'.

O VIPER é uma das maiores lendas do rock pesado brasileiro e ficou famoso por seu sucesso no exterior - principalmente na Europa e Japão. Em 2012, a banda se reuniu com sua formação clássica - que inclui o vocalista Andre Matos - para uma única série de shows no Brasil. Foi a 'To Live Again - Brasil Tour 2012'.

Os shows foram apresentações inéditas na íntegra de dois clássicos da banda, os discos 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'. A turnê teve ainda uma série de surpresas especiais para os fãs, como clássicos de outras fases da banda. A turnê brasileira do VIPER 2012 começou no dia 1 de julho, com show no Via Marquês, em São Paulo, onde foi gravado um DVD ao vivo que sairá em abril de 2013 - Live in São Paulo. A turnê passou por 25 cidades de Norte a Sul, e vai terminar no mesmo local no dia 2 de dezembro, como um agradecimento especial aos fãs paulistanos. O 'Viper - Farewell Concert' deve ser mais uma apresentação inesquecível dessa turnê. (Para ingressos, clique aqui )

A formação da banda é: Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado (guitarra), Hugo Mariutti (guitarra) e Guilherme Martin (bateria). O guitarrista Yves Passarell, hoje no Capital Inicial, fez participações especiais em alguns shows.

A primeira apresentação do VIPER para divulgar a turnê comemorativa 'To Live Again' foi no programa Altas Horas, da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman.

1987-2012: 25 anos de rock pesado

Lançado em 1987, o disco 'Soldiers of Sunrise' foi um marco no rock brasileiro. Um dos primeiros discos lançados no Brasil a trazer uma produção com nível internacional, na época muita gente achou que o VIPER era uma banda estrangeira. Mas eram apenas cinco amigos de infância com média de idade surpreendentemente baixa: 16 anos.

A banda era formada por Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Cassio Audi (bateria). Dois anos depois, Cassio Audio foi substituído por Guilherme Martin e a banda lançou um disco ainda mais incrível: 'Theatre of Fate', produzido pelo britânico Roy Rowland, foi lançado com sucesso de crítica e público no mercado internacional e entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão.

Em 1991, Andre Matos deixou a banda e formou o Angra, que seguiu com incrível sucesso no Oriente. O baixista Pit Passarell assumiu os vocais do VIPER, e a banda acabou lançando uma série de discos bem sucedidos, com destaque para o hoje clássico 'Evolution', que contava com o single 'Rebel Maniac' (Everybody Everybody). Mais voltado para o mercado europeu e americano, 'Evolution' também manteve o sucesso do VIPER no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. Veio o convite para uma turnê japonesa, registrada no álbum ao vivo 'VIPER Live - Maniacs in Japan'.

Depois disso, muita coisa aconteceu: O guitarrista Yves Passarell deixou a banda para ingressar no Capital Inicial; Andre Matos formou o Shaaman e, depois, sua banda solo, Andre Matos Band; o VIPER lançou em 2007 o disco de inéditas 'All My Life'. Mas o sonho dos fãs sempre foi ver a formação clássica ao vivo, tocando os dois discos que já são considerados lendas pelos fãs de heavy metal. Para os fãs, esse sonho se tornou realidade.

Mais informações: info@wikimetal.com.br

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

457 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita749 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
Os 10 melhores álbuns segundo a Rolling Stone

Power BalladsPower Ballads
As 10 piores já escritas

HalloweenHalloween
Cinco grandes momentos de Horror no Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Viper"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

5000 acessosSlipknot: Veja membros atuais sem máscara5000 acessosAngra: Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop5000 acessosQueen - Perguntas e Respostas4966 acessosSlipknot: Clown está maravilhado com a persistência de Corey4667 acessosMegadeth: alguns fãs só querem ouvir as músicas mais pesadas5000 acessosIron Maiden: a história por trás da música "To Tame A Land"

Sobre Breno Airan

Acima de tudo, um forte. Ser roqueiro no Nordeste é estar cercado de olhares de soslaio. Mas ele sabe ser simpático. Começou a escutar Heavy Metal ainda na barriga da mãe. A seu pai, uma verdadeira enciclopédia do estilo, deve tudo. Aos 14 anos, pediu para uma tia R$ 12 de presente de Natal, foi a uma loja de CDs usados e catou logo o "Rust in Peace", do Megadeth - em perfeito estado, inclusive. Daí por diante, a paixão só vem aumentando. É editor do blog Rock na Velha, integrante do blog Combe do Iommi e colaborador da revista alagoana Rock Meeting. Ainda tem tempo para ser jornalista e de tocar baixo em sua banda de Hard Rock, a Azul Manteiga.

Mais matérias de Breno Airan no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online