Viper: banda abrirá shows do Kiss em São Paulo e no Rio
Por Breno Airan
Fonte: Rock na Velha
Postado em 14 de novembro de 2012
Na manhã desta quarta-feira (14), por meio de sua página oficial do Facebook, a banda VIPER informou que irá abrir dois shows do KISS na vinda dos mascarados ao país, com sua turnê do álbum "Monster".
O grupo brasileiro foi convidado a participar dos eventos e coroam assim o término da "To Live Again Tour", que comemora os 25 anos de lançamento do play "Soldiers of Sunrise".
Segue press-release sobre a participação da banda nos shows do KISS.
VIPER foi convidado para abrir os shows do Kiss, uma das maiores bandas da história do rock, em São Paulo e Rio de Janeiro. O show faz parte da histórica turnê 'To Live Again Brasil 2012', em que a banda tocou na íntegra seus dois discos de estreia, 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'.
O VIPER é uma das maiores lendas do rock pesado brasileiro e ficou famoso por seu sucesso no exterior - principalmente na Europa e Japão. Em 2012, a banda se reuniu com sua formação clássica - que inclui o vocalista Andre Matos - para uma única série de shows no Brasil. Foi a 'To Live Again - Brasil Tour 2012'.
Os shows foram apresentações inéditas na íntegra de dois clássicos da banda, os discos 'Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate'. A turnê teve ainda uma série de surpresas especiais para os fãs, como clássicos de outras fases da banda. A turnê brasileira do VIPER 2012 começou no dia 1 de julho, com show no Via Marquês, em São Paulo, onde foi gravado um DVD ao vivo que sairá em abril de 2013 - Live in São Paulo. A turnê passou por 25 cidades de Norte a Sul, e vai terminar no mesmo local no dia 2 de dezembro, como um agradecimento especial aos fãs paulistanos. O 'Viper - Farewell Concert' deve ser mais uma apresentação inesquecível dessa turnê.
A formação da banda é: Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo e vocal), Felipe Machado (guitarra), Hugo Mariutti (guitarra) e Guilherme Martin (bateria). O guitarrista Yves Passarell, hoje no Capital Inicial, fez participações especiais em alguns shows.
A primeira apresentação do VIPER para divulgar a turnê comemorativa 'To Live Again' foi no programa Altas Horas, da Rede Globo, apresentado por Serginho Groisman.
1987-2012: 25 anos de rock pesado
Lançado em 1987, o disco 'Soldiers of Sunrise' foi um marco no rock brasileiro. Um dos primeiros discos lançados no Brasil a trazer uma produção com nível internacional, na época muita gente achou que o VIPER era uma banda estrangeira. Mas eram apenas cinco amigos de infância com média de idade surpreendentemente baixa: 16 anos.
A banda era formada por Andre Matos (vocal), Pit Passarell (baixo), Felipe Machado (guitarra), Yves Passarell (guitarra) e Cassio Audi (bateria). Dois anos depois, Cassio Audio foi substituído por Guilherme Martin e a banda lançou um disco ainda mais incrível: 'Theatre of Fate', produzido pelo britânico Roy Rowland, foi lançado com sucesso de crítica e público no mercado internacional e entrou imediatamente para os primeiros lugares das paradas no Japão.
Em 1991, Andre Matos deixou a banda e formou o Angra, que seguiu com incrível sucesso no Oriente. O baixista Pit Passarell assumiu os vocais do VIPER, e a banda acabou lançando uma série de discos bem sucedidos, com destaque para o hoje clássico 'Evolution', que contava com o single 'Rebel Maniac' (Everybody Everybody). Mais voltado para o mercado europeu e americano, 'Evolution' também manteve o sucesso do VIPER no Japão, onde superaram nomes como Van Halen e Nirvana nas paradas. Veio o convite para uma turnê japonesa, registrada no álbum ao vivo 'VIPER Live - Maniacs in Japan'.
Depois disso, muita coisa aconteceu: O guitarrista Yves Passarell deixou a banda para ingressar no Capital Inicial; Andre Matos formou o Shaaman e, depois, sua banda solo, Andre Matos Band; o VIPER lançou em 2007 o disco de inéditas 'All My Life'. Mas o sonho dos fãs sempre foi ver a formação clássica ao vivo, tocando os dois discos que já são considerados lendas pelos fãs de heavy metal. Para os fãs, esse sonho se tornou realidade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O argumento de Steve Harris que convenceu Janick Gers a ficar após Adrian Smith voltar
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne
Kiko Loureiro conta quem foi o "guitarrista dos guitarristas"; "Van Halen tinha ele como Deus"


5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
10 discos para entender o metal melódico, de acordo com matéria da Bizz
Cinco bandas de metal que mudaram a sonoridade ao longo dos anos
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda



