Nirvana: baixo quebrado em clipe clássico será leiloado

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruno Ávila, Fonte: Independent.ie
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/11/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Os restos imortais (vulga piada) de um baixo destruído no final do vídeo de Smells Like Teen Spirit por Kurt Cobain será leiloado no mês que vem.
264 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

O baixo, ou os restos dele, será vendido pela Christie's em Londres, em 29 de novembro em um leilão de memorabília de entretenimento que também inclui o chicote de Indiana Jones e o Cálice Sagrado usado no filme Última Cruzada. O anuário da escola de Bob Dylan com uma mensagem pessoal escrita por ele também vai estar entre os lotes.

Novoselic comprou o baixo Zen-On em uma loja de penhores antes da filmagem do vídeo 1991 sabendo que ele iria destrui-lo em pedaços, durante as filmagens.

O corpo do baixo foi resgatado por um dos figurantes adolescentes do clipe em que a banda se apresenta na frente de uma platéia e lideres de torcida em um ginasio mórbido e escuro.

Christie's estima que o baixo será vendido entre 15 e 25 mil euros (50 e 80 mil reais aproximadamente).

O chicote de Indiana Jones, originalmente doado pelo cineasta Steven Spielberg para um leilão de caridade de 2001, deverá render até 15 mil euros (50 mil reais) enquanto o Cálice Sagrado é estimado para ir para até 3 mil e 500 euros (10 mil reais).

O item de Dylan remonta 1958 e apresenta uma fotografia do jovem bochechudo Robert Zimmerman - seu nome real - retratado como um estudante de ensino médio com a idade de 17 anos, antes dele ter deixado Minnesota para ir para Nova York. No anuário ele escreveu: "Caro Jerry, bem, o ano está quase acabando agora hein. Lembre-se das "sessões" para baixo em Collier. Continue praticando guitarra e talvez um dia você você vai ser grande. Um amigo, Bob Zimmerman!". O anuário está previsto para ir até 6 mil euros (20 mil reais).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dave GrohlDave Grohl
10 razões pelas quais ele é um ícone maior que Kurt Cobain

264 acessosMarcos de Ros: Dia do Rock é assim - Nirvana, Smells Like Shred!1486 acessosNirvana: entrevistas em vídeo no Brasil surgem completas408 acessosKurt Cobain: outros insights a partir de algumas de suas pinturas1671 acessosNirvana: vídeo raro de 1988, com Dale Crover na bateria, surge0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nirvana"

Top 10Top 10
Por que o grunge não está morto?

Courtney LoveCourtney Love
Última conversa com Kurt foi sobre dinheiro

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nirvana"

Courtney LoveCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios da humanidade

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

RockstarsRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação5000 acessosKiss: o Brasil acreditava que a banda matava pintinhos nos shows5000 acessosStryper: Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar5000 acessosSepultura: as dez canções mais subestimadas da banda

Sobre Bruno Ávila

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online