Andrew Bird: crowdfunding vai trazer músico ao Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago El Cid Cardim, Fonte: Songkick
Enviar Correções  

Há quem goste de chamar pelo pomposo nome de "financiamento coletivo". E há quem prefira retomar o codinome de outrora, quando se chamava esta parada de "vaquinha". Mas o fato é que este monte de gente se mobilizando por uma causa comum (o tal crowdfunding) tem conseguido bastante êxito em suas empreitadas, mesmo em terras brasileiras – a mais recente delas foi, via Songkick, garantir que o músico norte-americano Andrew Bird agendasse duas apresentações em nossos palcos.

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal

Já se sabe que o primeiro show será em São Paulo, no mês de fevereiro, enquanto o show do Rio de Janeiro ainda não tem definição de data. Informações sobre valores dos ingressos e os locais exatos dos eventos devem ser reveladas em breve.

Anteriormente tocando ao lado da banda The Bowl Fire, de Chicago, Bird enveredou por uma carreira solo em 2003. Compositor e multi-instrumentista, o sujeito reúne um monte de importantes influências ao seu indie rock, incluindo música folk, jazz e um tantinho de música clássica. Este ano, ele lançou o disco "Hands of Glory" – que pode ser ouvido na íntegra clicando aqui.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Slipknot: Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy MetalSlipknot
Corey Taylor explica porque o mundo pop não suporta o Heavy Metal


Sobre Thiago El Cid Cardim

Thiago Cardim é publicitário e jornalista. Nerd convicto, louco por cinema, séries de TV e histórias em quadrinhos. Vegetariano por opção, banger de coração, marvete de carteirinha. É apaixonado por Queen e Blind Guardian. Mas também adora Iron Maiden, Judas Priest, Aerosmith, Kiss, Anthrax, Stratovarius, Edguy, Kamelot, Manowar, Rhapsody, Mötley Crüe, Europe, Scorpions, Sebastian Bach, Michael Kiske, Jeff Scott Soto, System of a Down, The Darkness e mais uma porrada de coisas. Dentre os nacionais, curte Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Camisa de Vênus, Matanza, Sepultura, Tuatha de Danaan, Tubaína, Ira! e Premê. Escreve seus desatinos sobre música, cinema e quadrinhos no www.observatorionerd.com.br e no www.twitter.com/thiagocardim.

Mais informações sobre Thiago El Cid Cardim

Mais matérias de Thiago El Cid Cardim no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin