Beatles e Stones: aparecendo na nova nota de dez libras?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar Correções  

Como se ter um Cavaleiro do Reino em sua banda não fosse honra suficiente, os BEATLES e os ROLLING STONES estão entre as celebridades cogitadas a aparecer em uma nota nova de 10 libras, que está prestes a ser emitida pelo Banco da Inglaterra.

publicidade

O Banco Central do Reino Unido emitiu uma lista de 150 candidatos, que também inclui Winston Churchill, David Beckham, a princesa Diana e William Shakespeare. As celebridades estão sendo consideradas para aparecer na nova nota Série F, que está prevista para substituir a atual Série E, que apresenta Charles Darwin.

Não há atualmente nenhuma palavra sobre quando o Banco da Inglaterra vai fazer a sua decisão, ou que membro das bandas iria aparecer nas contas, mas estamos supondo que o guitarrista dos STONES, Keith Richards, não está exatamente contente com sua banda aparecendo em uma cédula oficial britânica. O guitarrista não gostou quando Mick Jagger aceitou o título de cavaleiro em 2003, afirmando que isso comprometia a credibilidade com a contracultura do grupo.

publicidade

"Eu não quero sair no palco com alguém usando uma coroa", disse Richards ao Uncut (via CNN). "Eu falei para o Mick que era uma honraria insignificante. Não tem nada a ver com os STONES, não é"?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin