Steve Vai: guitarrista fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


2118 acessosSteve Vai: guitarrista elege seu solo mais inovador5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Anthony Morgan, do MetalForcesmagazine.com, recentemente conduziu uma entrevista com o virtuoso guitarrista Steve Vai. Alguns trechos desta conversa podem ser lidos abaixo:

Sobre seu novo álbum, “The Story Of Light”:

Steve: “Eu estava querendo fazer um disco conceitual, mas talvez algo mais fora do comum do que os típicos discos conceito. Eu tinha esta história que era bem esotérica e profunda. Eu pensei ‘Por que não conto esta história com uma série de uns três discos?’ Durante este feito, eu decidi fazer com que as músicas indicassem personalidades, personagens e elementos da história. Eu não queria dar tudo de mão beijada, porém, então as músicas não estão na ordem certa para revelar a história.”

“Para desvendar os elementos da história, você deve ler as notas de rodapé e escutar com cuidado as letras. Este tipo de coisa foi pensado para não ficar martelando as pessoas com histórias esotéricas quando eles só querem realmente ouvir a música. Após eu lançar os três discos, que são mais ou menos as parcelas desta história, eu pensei que talvez pudesse fazer uma embalagem com 4 discos. Eu poderia pegar os três já lançados e colocar as músicas na ordem correta. Eu talvez colocasse as letras em algumas das músicas instrumentais e lançar com um outro disco narrado, ou músicas adicionais. Desta forma você poderia ouvir a história do começo ao fim de uma forma bem linear, e seria algo completamente diferente dos discos instrumentais que eu normalmente faço.”

Sobre a faixa “No More Amsterdam”, com a vocalista convidada Aimee Mann:

Steve: “Eu estava indo para a Berklee College of Music e Aimee também, nós de fato freqüentamos a escola juntos, e vivíamos no mesmo prédio, com algumas portas de distância um do outro. Minha namorada naquela época (Pia Maiocco), que agora é minha esposa, era a melhor amiga de Aimee, então, através dos anos, eu sempre tinha a música de Aimee em minha casa. Eu sempre gostava muito quando ela lançava algo. Eu tinha esta música chamada ‘Innerness’ e ela era uma bela faixa acústica. Eu queria descrever a história de uma forma que fosse cantada por duas pessoas, um homem e uma mulher. É a história de um cara olhando para um lago e ele vê em seu reflexo o seu anjo da guarda, como a voz de sua consciência. Eles então têm uma conversa. Eu escrevi a primeira linha, mas então tive um bloqueio criativo. Foi um aviso de que eu precisava fazer outra coisa. Eu contei a minha esposa, Pia, sobre isto e ela então ela disse: ‘Por que você não chama Aimee?’ De início eu pensei: ‘Steve Vai e Aimee Mann? Isso é uma música muito contrastante’, por mais que eu amasse o que ela fazia. Ela é como uma poetisa e sua voz é bem forte e confiante. Esta música era tão doce que eu achei que ela não fosse ter interesse. Então nós entramos em contato e ela realmente gostou da ideia. Trabalhar com ela foi uma linda experiência. [...] Ema escreveu todas as letras e a chamou de “No More Amsterdam”. Tudo isto soa muito bem com a história. [...]”

Sobre o andamento de seu álbum conceito:

Steve: “Eu tenho músicas escritas e certas histórias estruturadas, mas eu não acho que vai ser meu próximo álbum de estúdio. Há outros projetos que eu quero fazer, e eu quero evoluir minha percepção de interesses na vida antes de realmente entrar nisso. Se estiver no meu destino viver para fazê-lo, eu espero conseguir [risos]. O projeto final é na verdade uma quadrilogia.”

Você pode ler a entrevista completa, em inglês, na matéria da Metal Force:

http://www.metalforcesmagazine.com/site/feature-steve-vai-11...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de dezembro de 2012

Steve VaiSteve Vai
Guitarrista elege seu solo mais inovador

1430 acessosSteve Vai: músico faz cover de Extreme com Devin Townsend683 acessosSteve Vai: músico vai se reunir com Devin Townsend431 acessosSteve Vai: Resenha e fotos do show em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Steve Vai"

Steve VaiSteve Vai
Kurt Cobain foi um mestre na guitarra

Steve VaiSteve Vai
Confirmadas datas e locais dos shows no Brasil

Steve VaiSteve Vai
Duelo com violoncelos em cover de AC/DC

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"

MegadethMegadeth
Fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo

Thin LizzyThin Lizzy
"Whiskey in the Jar" já era cantada há centenas de anos

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo5000 acessosSexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal5000 acessosRockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parte5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online