Masterplan: Roland Grapow fala sobre novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Lima, Fonte: Helloween Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/12/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


885 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados

A Helloween Brasil entrevistou o guitarrista Roland Grapow e ele nos contou um pouco sobre as mudanças no line-up do Masterplan e sobre o próximo álbum da banda que está sendo gravado em seu estúdio na Eslováquia e a próxima turnê da banda. Leia a primeira parte da entrevista abaixo.

Mas antes vamos deixar apenas uma mensagem do Roland, depois vocês podem ler a entrevista: "Apenas para deixar claro... Tenho ainda um bom relacionamento com Jan, Mike, Uli e Jorn."

Olá Roland, obrigado pela entrevista. Após 6 anos, o Masterplan retornará aos palcos com novos membros. Por que tanto tempo sem fazer nenhum show?

Roland: Hmm não foi possível com a antiga formação. Não é fácil convencer cada membro a dar 100% de si para a banda, especialmente quando eles têm muitos projetos paralelos. Agora nós temos uma formação estável e somos amigos na banda.

Como veio a decisão de fazer tantas alterações na formação da banda? E como você decidiu chamar Rick Altzi, Jari Kainulainen e Martin Skaroupka?

Roland: É um processo natural. Eu nem consigo responder a isso de uma maneira mais fácil. Para ser honesto, eu acho que foi uma falta de interesse, quando alguém não vê um grande sucesso ou dinheiro... As pessoas simplesmente foram embora. Foi o mesmo motivo de não termos feito uma turnê... As pessoas também têm empregos paralelos e vida em família e alguns ex-membros não viam mais o Masterplan de uma maneira suficientemente séria.

Roland: Os novos membros eu achei bem fácil... Todos eles são grandes fãs e amigos de longa data e eu preciso de pessoas ao meu redor que se empenhem 100% com a banda... Isso é, para mim, a coisa mais importante no momento... Nada de pistoleiros contratados, nós somos uma ótima equipe nova.

Roland: Eu conheço o Jari e o Rick há muitos anos e o Martin é um talento tão grande na bateria e também como compositor. Muitos clientes do meu estúdio o recomendaram a mim.

Fale-nos sobre como está indo o novo álbum. Já é possível dizer se você já está satisfeito com os resultados alcançados em estúdio?

Roland: O novo álbum parece ser bastante moderno, com muita energia e sem limites, mais épico... Nós fazemos o que pensamos ser o jeito certo para o novo álbum do Masterplan... mais poderoso e com muitas surpresas.

O que os fãs do Masterplan podem esperar deste novo álbum?

Roland: Uma atitude mais moderna e, como eu disse, uma percussão e um jeito de tocar mais poderosos... Ainda com as grandes melodias ;). Nós quisemos voltar um pouco mais para a direção do metal.

A respeito deste novo álbum, como ele é diferente dos outros e quais os pontos altos comparados aos últimos álbuns?

Roland: Eu acho que eu ainda gosto do último álbum, mas o novo é mais típico do Masterplan, como os 2 primeiros álbuns que nós fizemos.... Também voltei a escrever as melodias do vocal novamente e algumas letras, como eu fiz para Heroes, Sail On, Kind Hearted Light e Crystal Night...

Existe alguma previsão para o lançamento do novo álbum?

Roland: Eu acho que primavera de 2013 (outono no Hemisfério Sul).... entre Março e Maio. Gravaremos o nosso videoclipe no final de Janeiro... Então o nosso single sairá um mês antes do lançamento do álbum, eu acho.

Para ler a entrevista completa acesse:
http://helloween.forum-livre.com/n1012-leia-nossa-entrevista...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de dezembro de 2012

MasterplanMasterplan
Lyric video de "The Chance", do Helloween

885 acessosMasterplan: ouça recriação de "Escalation 666" do Helloween1094 acessosMasterplan: adiado o lançamento do novo álbum0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Masterplan"

Uli KuschUli Kusch
"Michael Jackson utilizava ingredientes do Metal"

HelloweenHelloween
Banda rejeitou música que se tornaria clássico do Masterplan

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Masterplan"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

PanteraPantera
"Odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

BaixosBaixos
Como conservar e recuperar as cordas do instrumento

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosGuns N' Roses: banda se separou por causa de Michael Jackson, diz empresário5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosSlayer: Kerry King acha que Black Metal norueguês é uma merda4967 acessosNirvana: Dave Grohl dormiu enquanto assistia documentário5000 acessosRatos de Porão: Jão desmente informação da Veja

Sobre Rodrigo Lima

Conheci o metal em 1998 com os festival Skol Rock com as bandas Iron Maiden e Helloween que hoje são minhas preferidas e principais influências. Principalmente o Helloween que me inspirou a criar um Fâ-Clube brasileiro para a banda, o Sole Survivor Helloween Brasil.

Mais matérias de Rodrigo Lima no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online