Thin Lizzy: membros lançam nova banda, o Black Star Riders
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 21 de dezembro de 2012
Em outubro de 2012, o THIN LIZZY anunciou que não iria mais gravar nenhum material novo sob o nome Thin Lizzy. A última encarnação da banda - Scott Gorham, Brian Downey, Darren Wharton, Ricky Warwick, Damon Johnson e Marco Mendoza - estariam pensando em formar um novo projeto.
Hoje surge uma nova banda formada por ex-alunos do Thin Lizzy Ricky Warwick (vocal), Scott Gorham (guitarra), Damon Johnson (guitarra), Marco Mendoza (baixo) com a nova adição de Jimmy DeGrasso (ALICE COOPER, MEGADETH, DAVID LEE ROTH, SUICIDAL TENDENCIES) na bateria. A mudança surgiu quando Brian Downey não queria mais se comprometer com turnês e um novo álbum e Darren Wharton queria se concentrar no DARE e outras músicas, além de projetos cinematográficos.
O Black Star Riders está programado para entrar em estúdio em Los Angeles em janeiro de 2013, para começar a gravar seu primeiro álbum com o lendário Kevin Shirley (LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, AEROSMITH, RUSH). O álbum contará com material que a banda escreveu enquanto estava em turnê como Thin Lizzy, mantendo o som e a pegada clássica, com muito mais. Um álbum do Black Star Riders é o próximo passo na evolução da história do Thin Lizzy.
"Estamos todos muito animados com a música que criamos para o Black Star Riders. A sinergia entre nós cinco é fenomenal e eu mal posso esperar para que o mundo ouça essas canções", disse Warwick.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
O clássico do Megadeth que Mustaine escreveu por que não aguentava pessoas zoando o Metal
A curiosa opinião de Angus Young sobre o heavy metal
Pink Floyd: a história por trás de "Animals"


O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Falecido há 40 anos, Phil Lynott estampa a edição atual da revista Classic Rock
Pete Townshend relembra sua única overdose de heroína: "Phil Lynott estava do meu lado"



