Metacritic: os discos mais aguardados de 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Metacritic
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 29/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Metacritic publicou uma lista do que seriam os 66 discos mais aguardados de 2013. A lista completa trás uma grande diversidade de estilos, então, selecionamos entre os 66 originais alguns que mais se encaixariam no gosto do público que curte rock. É claro que há grandes ausências, principalmente de lançamentos de bandas de Heavy Metal (fique à vontade para, respeitosamente, relatá-las nos comentários). Um exemplo é o aguardado segundo disco do GHOST, "Infestissumam" (Hostil, em latin) e o vigésimo álbum do SAXON, "Sacrifice".

2016 acessosBill Ward: baterista cancela shows por problemas cardíacos5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

Vamos à lista, por Jason Dietz, Metacritic Features Editor. Esta está em ordem alfabética. Para ler a lista completa, vá ao endereço abaixo:

http://www.metacritic.com/feature/most-anticipated-albums-of...

ARCADE FIRE

O quarto disco da banda canadense, sucessor de "The Suburbs" deve sair até o fim do ano de 2013. A faixa "Crucified Again" foi executada em um show em Nova York.

ATOMS FOR PEACE

O álbum do super grupo formado por Thom Yorke (RADIOHEAD), Flea (RED HOT CHILI PEPPERS) e o percusionista brasileiro Mauro Refosco, entre outros, já gravou seu disco de 9 faixas com uma mistura de rock e música eletrônica e deve lançá-lo em fevereiro. Alguns singles já foram lançados, como "Default" e "Judge, Jury and Executioner".

THE BLACK KEYS

O sucessor de "El Camino", do duo de blues-rock Dan Auerbach e Patrick Carney, pode ser lançado em março.

BLACK SABBATH

O primeiro álbum da banda desde "Forbidden", de 1995, e o primeiro com a formação original quase completa desde "Never Say Die!" estaria no topo desta seleção facilmente se não fosse a ordem alfabética. Por enquanto o álbum se chama "13".

DAVID BOWIE

Ninguém esperava por "The Next Day". Até que, no dia do aniversário de 66 anos do camaleão, o clipe tosco da bela "Where Are We Now" foi divulgado.

NICK CAVE & THE BAD SEEDS

"Push the Sky Away", produzido por Nick Launay, vai ser o décimo quinto de Cave com os Bad Seeds, mas o primeiro sem Mick Harvey.

MORRISSEY

O ex-vocalista dos SMITHS chegou a executar "Action Is My Middle Name" no programa de David Letterman, dia 8 de janeiro. Entretanto, no dia 26 foi internado em um hospital americano e diagnosticado com úlcera hemorrágica. Se isto atrasará o sucessor de "Years Of Refusal" não é possível dizer. Melhoras para Morrissey.

QUEENS OF THE STONE AGE

O novo disco do QOTSA deve vir recheado de participações, como Dave Grohl (FOO FIGHTERS, ex-NIRVANA), que foi o primeiro baterista da banda, Trent Reznor (NINE INCH NAILS) e Jake Shears (frontman do SCISSOR SISTERS).

THE STROKES

Tecno-brega? Espere o disco chegar para tirar suas próprias conclusões, mas o single "One Way Trigger" bem que poderia estar num disco de GABI AMARANTOS.

SUEDE

A banda de brit-pop já divulgou inclusive o track list do seu novo disco após um hiato de 11 anos. "Barriers", que abre o trabalho, é também o primeiro single.

TOOL

A banda tem trabalhado há três anos no sucessor de "10,000 Days" de 2006. Entretanto, em um comunicado recente, disse que o novo disco está ainda pela metade (o que projetaria a data de lançamento para 2015).

U2

Até setembro, segundo o baterista Larry Mulen Jr, "10 Reasons to Exist" deve estar nas lojas. Este deve ser um álbum mais "rock", mas eles sempre dizem isso desde "All That You Can't Leave Behind".

YEAH YEAH YEAHS

A banda, liderada por Karen O, deve lançar "Mosquito" em 16 de abril. A capa já faz, desde já, parte da lista de capas mais feias de 2013. Um teaser do álbum já está disponível no Youtube.

A revista Rolling Stone brasileira também divulgou uma lista dos discos mais aguardados de 2013. Nesta lista também fazem parte os discos do ATOMS FOR PEACE, DAVID BOWIE e YEAH YEAH YEAHS, além dos punks WAVVES, e dos nacionais RODRIGO AMARANTE (ex-LOS HERMANOS), O RAPPA, NAÇÃO ZUMBI, dos rappers RACIONAIS MCS e dos pop BEYONCE e JUSTIN TIMBERLAKE.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bill WardBill Ward
Hospitalizado por problemas cardíacos, baterista cancela shows

939 acessosEnciclopédia do Rock: "The End Of The End", do Black Sabbath328 acessosSom de Peso: uma resenha do "Vol 4" do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Coisa de SatanásCoisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

Os 11 mais (ou menos)Os 11 mais (ou menos)
O Suprassumo do Superestimado parte 2

Black SabbathBlack Sabbath
As originais "Evil Woman" e "Warning"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arcade Fire"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Keys"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "David Bowie"0 acessosTodas as matérias sobre "Nick Cave"0 acessosTodas as matérias sobre "Morrissey"0 acessosTodas as matérias sobre "Queens Of The Stone Age"0 acessosTodas as matérias sobre "Strokes"


Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

5000 acessosFloor Jansen: "Eu não sou uma puta arrogante"5000 acessosFotos de Infância: Cliff Burton, do Metallica5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosAlice in Chains: Jerry Cantrell, o gênio minimalista5000 acessosDrogas: site faz um levantamento das mais usadas em festivais5000 acessosMystery Guitar Man: tocando 1000 guitarras ao mesmo tempo?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de janeiro de 2013


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online