The Mars Volta: banda está amargando uma separação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar Correções  

O vocalista do The Mars Volta, Cedric Bixler-Zavala, diz que a banda se separou depois de o guitarrista Omar Rodriguez-Lopez ter se recusado a participar de uma turnê nos E.U.A.

publicidade

Zavala associa a atitude ao interesse de Lopez em sua nova banda, Bosnian Rainbows. Em um tweet furioso o vocalista reclamou: "Quem eu devo ser, uma dona de casa prog que fica de boa enquanto vê seu parceiro ir foder com outras bandas?"

A dupla formou o The Mars Volta em 2001 após o colapso da roupagem anterior, At The Drive-In. Eles ganharam um Grammy em 2009. Ano passado eles disseram que iam entrar em hiato enquanto Lopez se concentrava em seu novo projeto.

publicidade

Mas Zavala alegou que o caso nunca foi esse. Em uma série de tweets ele disse na nnoite passada: "Eu acho que uma pausa no Mars Volta quer dizer começar uma nova banda e ignorar todo o apoio que os fãs nos deram".

"Não posso mais ficar aqui quieto e fingir. Eu não sou mais um membro do Mars Volta. Infelizmente acabou".

Agradecendo aos fãs pelo apoio, ele continuou: "Só para deixar registrado, eu tentei ao máximo fazer uma turnê completa na América do Norte acontecer, mas o Omar não quis".

publicidade

"Eu apenas realmente culpado por nem sequer dizer a verdade de fato porque ‘uma pausa’ é simplesmente um insulto para os fãs. Tudo o que posso fazer é seguir em frente com minha música e simplesmente ser feliz por o Mars Volta ter acontecido. Por Deus, nós nos divertimos muito".

Zavala está trabalhando em um álbum solo enquanto o Bosnian Rainbows vai lançar seu álbum de estréia esse ano e fará turnê nos E.U.A no mês que vem.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Top 5: Os roqueiros mais chatos da históriaTop 5
Os roqueiros mais chatos da história

Mayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011Mayhem
Banda levou restos humanos para o palco em 2011


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin