Amorphis: faixas e arte de novo disco reveladas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luciano Correa, Fonte: Blabbermouth
Enviar Correções  

Os finlandeses da banda de dark metal AMORPHIS, definiram como "Circle" o título do décimo primeiro trabalho a ser lançado em 19 de Abril via Nuclear Blast Records. Com produção e mixagem de Peter Tägtren (HYPOCRISY/PAIN), que já trabalhou antes com bandas como CHILDREN OF BODOM, CELTIC FROST, IMMORTAL e DIMMU BORGIR, o álbum será o sucessor do "The Beginning Of Times" de 2011. As gravações estão sendo realizadas no Petrax Studio (NIGHTWISH, CHILDREN OF BODOM, KORPIKLAANI) em Hollola e no 5K Studios em Helsinki. A arte da capa foi criada por Tom Bates (BLEED FROM WITHIN, DEVIL SOLD HIS SOUL) e pode ser vista abaixo.

publicidade

O vocalista Tomi Joutsen comentou: "A figura mística na capa representa um guia espiritual. Esse personagem foi enviado de um outro tempo e lugar para ajudar o protagonista do álbum a encontrar um novo sentido para sua vida."

publicidade

As faixas do novo álbum "Circle" são:

01. Shades Of Gray
02. Mission
03. The Wanderer
04. Narrow Path
05. Hopeless Days
06. Nightbird's Song
07. Into The Abyss
08. Enchanted By The Moon
09. A New Day
10. Dead Man's Dream (bonus track)

A versão em digibook do novo trabalho vai ter um DVD bônus com o seguinte conteúdo:

- The Making Of "Circle"
- Nightbird's Song (vídeo)

publicidade

Além dessa versão em CD+DVD, "Circle" vai estar disponível em CD (sem as faixas bônus), 2LP na cor preta, 2LP na cor marrom e com uma caixa em versão limitada, incluindo três bonus e uma pulseira - exclusivo para pedidos na Nuclear Blast via e-mail.

Joutsen disse também sobre o disco: "'Circle' representa integridade. De volta aos dias, onde existia coisas especiais para se falar a respeito e os homens sábios costumavam se sentar em círculos. Nem todos eram convidados para se juntarem. Mas nesta história, o protagonista foi convidado para se sentar no círculo dos homens sábios."

publicidade

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


John Finberg: Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédioJohn Finberg
Angra, Nightwish e outras bandas rompem com agente acusado de assédio


Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do paísFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Mulheres no Rock: resistência em um meio machistaMulheres no Rock
Resistência em um meio machista


Sobre Luciano Correa

Colaborador do Whiplash e apreciador de várias vertentes do Rock/Metal. Começou cedo ouvindo Queen, Nazareth e RPM no velho toca discos dos pais. Escutou muito Guns N' Roses, Bon Jovi, Scorpions, Metallica, Iron Maiden e Sepultura até descobrir Helloween, Blind Guardian e Gamma Ray. Ainda nesse meio tempo começou a ouvir Ramones, Misfits, Offspring, Angra, Rhapsody, Hammerfall, Stratovarius, Manowar, Motörhead, Pantera e Slayer para fechar a década de 90. No começo dos anos 2000, incluiu em sua lista bandas como Nightwish, Sonata Arctica, Within Temptation, System Of A Down, Rammstein, Dimmu Borgir, Cradle of Filth e atualmente - últimos 5 anos, tem escutado muito Children Of Bodom, Katatonia, Alestorm, Eluveitie, entre tantas outras. Rock/Metal é barulho para alguns e estilo de vida para tantos outros!

Mais matérias de Luciano Correa no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin