Antestor: polícia, tiros e tumulto no show de Belo Horizonte
Postado em 22 de janeiro de 2013
Desde antes dos shows do Antestor, banda cristã norueguesa de unblack metal, ameaças estavam sendo postadas em redes sociais por fãs mais radicais de outras vertentes de metal extremo que não concordavam com o estilo e mensagem cristã da banda. Algumas semanas atrás a seguinte nota foi publicada no Whiplash.Net e outros sites.
A intolerância se confirmou e foi além das redes sociais. O show da banda em Belo Horizonte no dia 19 foi marcado por ameaças aos músicos e ao público. A polícia, convocada para garantir a segurança devido às ameaças, teve de dar tiros para o alto para evitar problemas maiores. Leia abaixo a declaração postada no Facebook oficial da banda.
BELO HORIZONTE! Nada mais a dizer exceto: CARAMBA! Esta foi uma noite de que nunca iremos esquecer. Polícia, tiros, tumulto, o melhor público do mundo. Essa noite teve de tudo. Agradecimentos especiais às pessoas que se arriscaram para promover o show. Temos orgulho de os chamar de nossos irmãos e irmãs em Cristo. Por último mas não menos importante, temos de agradecer à segurança do local e à polícia de Belo Horizonte por nos escoltar em meio ao grupo enfurecido. Nós poderemos escrever em detalhes sobre o drama depois do show. Mas não nesta página. Nós não odiamos o grupo que tentou nos machucar. Na verdade nossa mensagem em nossos shows é que devemos amar nossos inimigos. Então, que deus abençoe todo mundo que ficou do lado de fora gritando 'Fuck Antestor!' Espero que possamos conversar um dia como pessoas civilizadas tomando algum suco. Hails especiais a nossos fãs que tiveram culhões de vir, embora soubessem que podia ser perigoso. Antestor os saúda e espera que sejam abençoados.
Antestor - tiros e tumulto no show de Belo Horizonte
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps