Antestor: polícia, tiros e tumulto no show de Belo Horizonte
Postado em 22 de janeiro de 2013
Desde antes dos shows do Antestor, banda cristã norueguesa de unblack metal, ameaças estavam sendo postadas em redes sociais por fãs mais radicais de outras vertentes de metal extremo que não concordavam com o estilo e mensagem cristã da banda. Algumas semanas atrás a seguinte nota foi publicada no Whiplash.Net e outros sites.
A intolerância se confirmou e foi além das redes sociais. O show da banda em Belo Horizonte no dia 19 foi marcado por ameaças aos músicos e ao público. A polícia, convocada para garantir a segurança devido às ameaças, teve de dar tiros para o alto para evitar problemas maiores. Leia abaixo a declaração postada no Facebook oficial da banda.
BELO HORIZONTE! Nada mais a dizer exceto: CARAMBA! Esta foi uma noite de que nunca iremos esquecer. Polícia, tiros, tumulto, o melhor público do mundo. Essa noite teve de tudo. Agradecimentos especiais às pessoas que se arriscaram para promover o show. Temos orgulho de os chamar de nossos irmãos e irmãs em Cristo. Por último mas não menos importante, temos de agradecer à segurança do local e à polícia de Belo Horizonte por nos escoltar em meio ao grupo enfurecido. Nós poderemos escrever em detalhes sobre o drama depois do show. Mas não nesta página. Nós não odiamos o grupo que tentou nos machucar. Na verdade nossa mensagem em nossos shows é que devemos amar nossos inimigos. Então, que deus abençoe todo mundo que ficou do lado de fora gritando 'Fuck Antestor!' Espero que possamos conversar um dia como pessoas civilizadas tomando algum suco. Hails especiais a nossos fãs que tiveram culhões de vir, embora soubessem que podia ser perigoso. Antestor os saúda e espera que sejam abençoados.
Antestor - tiros e tumulto no show de Belo Horizonte
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Wolfgang Van Halen fala sobre a importância de ter aprendido bateria primeiro
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
A opinião de Slash sobre o anúncio da volta do Rush em 2026
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
"Capitão Kirk" convoca Rob Halford para regravar clássico do Judas Priest em álbum de metal
A reação dos fãs após namorada de Mick Jagger dizer que não sabia da riqueza do astro
Iron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993
O hit que Renato Russo queria em trilha de "Pantanal", mas acabou em "Rainha da Sucata".


Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da banda
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia



