Led Zeppelin: mudança nos créditos de músicas acusadas de plágio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Felipe Oliveira, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O mais novo dvd da banda inglesa LED ZEPPELIN, "Celebration Day" apresenta algumas mudanças nos créditos de autoria das músicas do grupo que foram acusadas de plágio, é o caso de "Dazed and Confused" e "Whole Lotta Love".

1865 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado

No encarte do novo DVD, a canção "Dazed and Confused" aparece como composta por JIMMY PAGE mas inspirada por JAKE HOLMES. O cantor americano de música folk processou Jimmy Page 50 anos após o lançamento da versão do LED ZEPPELIN, e conseguiu dividir os créditos da música com ele. Veja abaixo o vídeo da versão de Jake Holmes.

A outra música do dvd que apresenta mudança na autoria é "Whole Lotta Love". Ela aparece como composta por Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones, John Bonham e Willie Dixon. Esse último, cantor de blues, teve seu nome incluído nos créditos e nos cheques de royalties, pois Robert Plant colocou a melodia da música "You Need Love" em um riff original de Jimmy Page. Veja abaixo um video comparativo das duas músicas.

Esses são só alguns dos casos de plágio pelos quais passou a banda inglesa, que já foi acusada também em "Babe, I'm Gonna Leave You" (por parecer com "Babe I'm Gonna Leave You" da cantora Joan Baez), em "Stairway to Heaven" (por parecer com a canção "Taurus" da banda Spirit) e em "Boogie With Stu" (por parecer com "Ooh! my head" de Ritchie Valens).

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1865 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin228 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti485 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Foo FightersFoo Fighters
Grohl emocionado por ter tocado com John Paul Jones

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant não entende letra de Stairway to Heaven

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Chris CornellChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado

MetallicaMetallica
Kirk Hammet fala sobre Dave Mustaine e solos

SlayerSlayer
Araya fala sobre fé e sua relação com o cristianismo

5000 acessosMáscaras: confira algumas das mais fodas do metal5000 acessosMetallica: James Hetfield se irrita e chuta violão em show5000 acessosScott Weiland: vocalista é encontrado morto em ônibus de turnê5000 acessosO Blues de Pink & Floyd5000 acessosOzzy Osbourne: o veredito do madman sobre plágio do Led Zeppelin5000 acessosAC/DC: começou com ópera em programa de talentos mas depois...

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de janeiro de 2013


Sobre Luiz Felipe Oliveira

Luiz Felipe, estudante de 14 anos, fã de Iron maiden, Whitesnake, Judas Priest, Black Sabbath, Kiss, Beatles e grande admirador de bandas como Led Zeppelin, Metallica, Rush, Pink Floyd, Ac/Dc. Vascaíno Doente e Solteiro. Escreve Buscando Experiência para um futuro profissional na área de jornalismo.

Mais matérias de Luiz Felipe Oliveira no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online