Menacer: sucesso de single marca retorno do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após uma pausa em sua carreira, a banda MENACER está de volta com força total, estreando uma nova fase com o single “Wild Moves”, que tem obtido excelente respaldo perante o público e apresentando também a nova formação, que conta agora com John Rodrigues (vocal), Gustavo Campos (guitarra), Dudu Del Bem (baixo) e Márcio Cafundó (bateria).

5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Com quase dez anos de estrada, o MENACER vem conquistando fãs desde o lançamento do elogiado EP “Rise Up the Menace” (2006), que angariou diversos comentários positivos da imprensa, dando a chance ao grupo realizar vários shows pelo interior de SP. Sua sonoridade é baseada no Heavy Metal, além de buscar influências no Progressivo, Thrash Metal e Música Clássica, visando compor músicas enérgicas que procuram tocar o ouvinte, sem se prender a algum rótulo em especifico.

O single “Wild Moves” está disponível para streaming e download nos canais oficiais da banda, apresentando um som pesado e encorpado, uma prévia do que serão as próximas composições. Atualmente a banda investe apenas na mídia virtual, pois entende que, na atualidade, a prensagem de uma mídia física, sendo o CD a mais popular delas, necessita de um grande investimento e o retorno é muito pequeno. Já a mídia virtual tem um alcance de público exponencialmente maior, com investimentos mínimos.

Sendo assim, o MENACER não tem a pretensão de lançar um álbum completo no momento, devendo investir em singles com lançamento a cada um ou dois meses e planeja a gravação de um videoclipe em breve, tentando, assim, manter vivo o interesse das pessoas por novidades da banda.

Link EP “Rise Up the Menace”: http://bit.ly/UQybHg
Link single “Wild Moves”: http://bit.ly/UQyaTA

Ouça “Wild Moves” no Soundcloud: http://bit.ly/UQzxSp

Canais oficiais:
Facebook: www.facebook.com/menacermetal
Twitter: www.twitter.com/menacermetal
Youtube: www.youtube.com/menacermetal
Reverbnation: www.reverbnation.com/menacermetal
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com / menacermetal@gmail.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Menacer"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Menacer"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosBlack Metal: o lado mais negro da cena brasileira5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda5000 acessosAndreas Kisser: não tenho por que não ouvir as bandas do Max

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online