Cinderella: vocalista fala sobre seus problemas vocais
Por Julia Moioli
Fonte: Metal Sludge
Postado em 11 de janeiro de 2013
Em uma entrevista recente com Michelle J. Mills, do jornal Pasadena Star-News, o vocalista da banda de hard-rock CINDERELLA — TOM KEIFER — falou sobre seus problemas vocais, que surgiram no início da década de 90.
"Os problemas começaram muito de repente, quase da noite para o dia. Estávamos próximos do fim da turnê [em suporte ao terceiro álbum do CINDERELLA, "Heartbreak Station"]. Faltavam apenas algumas semanas para a turnê acabar quando notei que minha voz tinha começado a quebrar e rachar e eu não estava conseguindo controlar as notas."
Ele acrescentou: "Uma das coisas positivas que surgiu de toda essa confusão é que, a partir do treinamento de voz, aprendi um monte de coisas e desenvolvi diferentes áreas da minha voz. Especialmente a parte do meio da minha voz, que agora é um pouco mais forte do que costumava ser, mas ainda é volátil no dia a dia. Em um dia bom, eu posso fazer coisas que talvez não pudesse antes de ter esses problemas".
TOM KEIFER acredita que, se há algo a ser aprendido em uma situação como essa, é que nunca há vento ruim que não sopre algo bom, se você tiver convicção e trabalhar para melhorar. O vocalista ainda não está fora de perigo: seus problemas vocais podem aparecer novamente, sempre será uma luta, mas ele foi capaz de se recuperar a ponto de poder voltar a fazer aquilo que ele ama.
O vocalista do CINDERELLA está produzindo seu primeiro álbum solo, intitulado de The Life Goes, e fará uma turnê por 14 cidades dos Estados Unidos para promovê-lo. O álbum terá traços de blues, rock e country, e as letras levarão a uma introspectiva visão da vida de KEIFER nos últimos 15 anos. Os fãs de CINDERELLA e de KEIFER certamente não ficarão decepcionados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps