Metallica: filme em 3D tem influências do Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: classicrockmagazine.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O baterista Lars Ulrich disse que o projeto do filme em 3D do Metallica que sairá em breve pode ser tido como uma resposta deles ao The Song Remains The Same do Led Zeppelin.
14 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

O filme do Zep de 1976, The Song Remains The Same, associado ao álbum ao vivo de mesmo nome, é baseado na gravação da performance no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Mas ele também conta com várias “sequencias de fantasia” fora do show para cada um dos membros da banda, bem como para o empresário Peter Grant e diretor da turnê Richard Cole.

“Há semelhanças [com o The Song Remains The Same]”, revela Ulrich na última edição da Classic Rock.

“Há quatro membros no Led Zeppelin, quatro membros no Metallica, é um filme de longa metragem e há muito nesse filme que não aconteceu no palco”.

“A grande diferença é que as coisas que se passam fora do palco no filme do Metallica não traz nenhum dos membros do Metallica. São dois mundos separados – um show do Metallica e uma história que se desdobra em um universo paralelo – e em um certo ponto elas se interligam”.

O Metallica está trabalhando com o diretor Nimrod Antal no filme 3D e gravou seu show do dia 24 de agosto de 2012 em Vancouver, Canadá, como parte do projeto. O filme provavelmente saíra em meados desse ano.

O Metallica está trabalhando em material novo enquanto dá os toques finais no filme 3D. Afirma-se que as músicas partem do ponto onde o Death Magnetic, de 2008, parou.

“O Death Magnetic é um puta disco”, diz Ulrich. “Não há muitos discos do Metallica com um som tão bom quanto o do Death Magnetic quatro anos depois de terem sido feitos. Com muitos dos outros discos surgiram questionamentos: ‘Por que fizemos aquilo’ ou ‘O que aconteceu ali’ ou ‘Por que ninguém disse pra mudar o som da bateria?’ Eu não me sinto assim quanto ao Death Magnetic. O que estamos fazendo agora com certeza soa como uma continuação”.

Rick Rubin produziu o Death Magnetic e não se sabe ao certo se ele estará envolvido com o novo disco.

Ulrich comentou: “Eu adoro o Rick. Todos adoramos o Rick. Estamos constantemente em contato com o Rick. Vamos ver no que dá. Eu ficaria aturdido se o disco saísse em 2013. Temos de terminar esse filme 3D, que é o que estamos fazendo agora”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de janeiro de 2013

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

14 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá25 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1134 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1075 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1568 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
"The Unforgiven" é a música favorita de Mustaine

MetallicaMetallica
Melhor clipe dos anos 2000 segundo MTV grega

MetallicaMetallica
As dez piores segundo a Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

Filhos de RockstarsFilhos de Rockstars
Qualquer coincidência é mera semelhança

RodolfoRodolfo
"O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"

5000 acessosDream Theater: semelhanças na capa de álbum?5000 acessosMetallica: a banda mais influente dos últimos 30 anos5000 acessosFotos de Infância: Yngwie Malmsteen5000 acessosIron Maiden, História e Caos: o álbum Killers3856 acessosTop 10: unanimidades entre os álbuns de rock ao vivo5000 acessosDef Leppard: Phil Collen comenta audição para o Iron Maiden

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online