Metallica: filme em 3D tem influências do Led Zeppelin
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 08 de janeiro de 2013
O baterista Lars Ulrich disse que o projeto do filme em 3D do Metallica que sairá em breve pode ser tido como uma resposta deles ao The Song Remains The Same do Led Zeppelin.
O filme do Zep de 1976, The Song Remains The Same, associado ao álbum ao vivo de mesmo nome, é baseado na gravação da performance no Madison Square Garden, em Nova Iorque. Mas ele também conta com várias "sequencias de fantasia" fora do show para cada um dos membros da banda, bem como para o empresário Peter Grant e diretor da turnê Richard Cole.
"Há semelhanças [com o The Song Remains The Same]", revela Ulrich na última edição da Classic Rock.
"Há quatro membros no Led Zeppelin, quatro membros no Metallica, é um filme de longa metragem e há muito nesse filme que não aconteceu no palco".
"A grande diferença é que as coisas que se passam fora do palco no filme do Metallica não traz nenhum dos membros do Metallica. São dois mundos separados – um show do Metallica e uma história que se desdobra em um universo paralelo – e em um certo ponto elas se interligam".
O Metallica está trabalhando com o diretor Nimrod Antal no filme 3D e gravou seu show do dia 24 de agosto de 2012 em Vancouver, Canadá, como parte do projeto. O filme provavelmente saíra em meados desse ano.
O Metallica está trabalhando em material novo enquanto dá os toques finais no filme 3D. Afirma-se que as músicas partem do ponto onde o Death Magnetic, de 2008, parou.
"O Death Magnetic é um puta disco", diz Ulrich. "Não há muitos discos do Metallica com um som tão bom quanto o do Death Magnetic quatro anos depois de terem sido feitos. Com muitos dos outros discos surgiram questionamentos: ‘Por que fizemos aquilo’ ou ‘O que aconteceu ali’ ou ‘Por que ninguém disse pra mudar o som da bateria?’ Eu não me sinto assim quanto ao Death Magnetic. O que estamos fazendo agora com certeza soa como uma continuação".
Rick Rubin produziu o Death Magnetic e não se sabe ao certo se ele estará envolvido com o novo disco.
Ulrich comentou: "Eu adoro o Rick. Todos adoramos o Rick. Estamos constantemente em contato com o Rick. Vamos ver no que dá. Eu ficaria aturdido se o disco saísse em 2013. Temos de terminar esse filme 3D, que é o que estamos fazendo agora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps