Ted Nugent: carta aberta sobre controle de armas
Por Fernando Portelada
Fonte: Washington Times
Postado em 07 de janeiro de 2013
O lendário guitarrista Ted Nugent, que é um ávido apoiador do direito de possuir armas de fogo e antagonista do presidente Barack Obama, escreveu uma carta aberta ao Vice Presidente Joe Biden, oferecendo seus serviços como conselheiro sobre como se focar em um sistema de cuidado mental que previna que cidadãos violentos cometam crimes.
Enquanto você reúne equipes para estudar estes massacres e como pará-los, eu lhe ofereço meus serviços e uma vida inteira de conhecimento sobre armas e suas implementações... Em uma amostra de boa vontade e em um grande desejo de finalizar estes ataques incrivelmente tristes e sem sentido, eu lhe ofereço as seguintes recomendações:
Eu lhe encorajo a persuadir o presidente a liderar este trabalho provendo o anúncio de vários guias de utilidade pública. Estes anúncios devem incluir: cuidar uns dos outros, encorajar os pais a serem mais envolvidos na vida de seus filhos, incluindo suas escolhas de entretenimento, e entender vários indicadores que devemos procurar em pessoas que são instáveis. Claramente o foco para resolver estes assassinatos deve ser em saúde mental.
Em quase todos os casos de chacinas, há vários avisos e alarmes que foram evitados ou não trabalhados por profissionais de saúde mental, familiares, amigos e conhecidos. Por mais que eu profundamente respeite a privacidade individual e liberdades civis, o povo americano precisa de conhecimento básico sobre que indicadores procurar para identificar indivíduos possivelmente violentos ou psicóticos. Nossa segurança coletiva começa com uma vigilância coletiva.
Eu não lhe encorajo a recomendar o banimento de qualquer arma, capacidade ou tipo de munição. Isso não fará nada além de prevenir que os 99.9% dos americanos responsáveis aproveitem legalmente estas armas modernas como aproveitam agora.
Nós nunca devemos recomendar ou desenvolver políticas públicas que restrinjam o direito de pessoas boas, baseando-se no que pessoas ruins façam ou possam fazer. Se este fosse o caso, o álcool ainda seria banido. Como você deve saber, motoristas bêbados matam um estimado de 12.000 americanos todos os anos, e acidentam 10 mil vezes mais.
Você pode ler a carta na íntegra, em inglês, no link abaixo.
http://www.washingtontimes.com/news/2012/dec/31/open-letter-to-joe-biden-on-guns/?page=all
* Fernando Portelada não gosta de Ted Nugent e de 99% do que ele fala, mas também concorda que educação e políticas de saúde mental são essenciais em uma nação com armas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
A clássica música do Queen que Brian rejeitava pois pressentia a tragédia de Freddie
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
A canção do AC/DC que Angus Young diz ser melhor que "Satisfaction" dos Stones


Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones



