Ted Nugent: carta aberta sobre controle de armas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Washington Times, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


487 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja

O lendário guitarrista Ted Nugent, que é um ávido apoiador do direito de possuir armas de fogo e antagonista do presidente Barack Obama, escreveu uma carta aberta ao Vice Presidente Joe Biden, oferecendo seus serviços como conselheiro sobre como se focar em um sistema de cuidado mental que previna que cidadãos violentos cometam crimes.

Enquanto você reúne equipes para estudar estes massacres e como pará-los, eu lhe ofereço meus serviços e uma vida inteira de conhecimento sobre armas e suas implementações... Em uma amostra de boa vontade e em um grande desejo de finalizar estes ataques incrivelmente tristes e sem sentido, eu lhe ofereço as seguintes recomendações:

Eu lhe encorajo a persuadir o presidente a liderar este trabalho provendo o anúncio de vários guias de utilidade pública. Estes anúncios devem incluir: cuidar uns dos outros, encorajar os pais a serem mais envolvidos na vida de seus filhos, incluindo suas escolhas de entretenimento, e entender vários indicadores que devemos procurar em pessoas que são instáveis. Claramente o foco para resolver estes assassinatos deve ser em saúde mental.

Em quase todos os casos de chacinas, há vários avisos e alarmes que foram evitados ou não trabalhados por profissionais de saúde mental, familiares, amigos e conhecidos. Por mais que eu profundamente respeite a privacidade individual e liberdades civis, o povo americano precisa de conhecimento básico sobre que indicadores procurar para identificar indivíduos possivelmente violentos ou psicóticos. Nossa segurança coletiva começa com uma vigilância coletiva.

Eu não lhe encorajo a recomendar o banimento de qualquer arma, capacidade ou tipo de munição. Isso não fará nada além de prevenir que os 99.9% dos americanos responsáveis aproveitem legalmente estas armas modernas como aproveitam agora.

Nós nunca devemos recomendar ou desenvolver políticas públicas que restrinjam o direito de pessoas boas, baseando-se no que pessoas ruins façam ou possam fazer. Se este fosse o caso, o álcool ainda seria banido. Como você deve saber, motoristas bêbados matam um estimado de 12.000 americanos todos os anos, e acidentam 10 mil vezes mais.

Você pode ler a carta na íntegra, em inglês, no link abaixo.

http://www.washingtontimes.com/news/2012/dec/31/open-letter-...

* Fernando Portelada não gosta de Ted Nugent e de 99% do que ele fala, mas também concorda que educação e políticas de saúde mental são essenciais em uma nação com armas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de janeiro de 2013

487 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ted Nugent"

TwitterTwitter
Contas que todo fã de rock deveria seguir

Ted NugentTed Nugent
Feliz pela morte do presidente Hugo Chavez

Guitar WorldGuitar World
Os 100 piores solos de guitarra da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ted Nugent"

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

TraduçãoTradução
The Dark Side Of The Moon, do Pink Floyd

MetallicaMetallica
Lars sabe que os fãs não gostam do St. Anger

5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosEm 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"5000 acessosPolêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?5000 acessosTrios de rock: os 10 mais em lista do site Gibson.com

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online