Metallica: álbuns antigos da banda continuam vendendo muito

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/01/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O zênite mercantil do METALLICA – o álbum ‘Metallica’ de 1991, chegou em dezembro passado as 16 milhões de cópias vendidas somente nos EUA e Canadá, o que significa que, mesmo 21 anos após o lançamento da obra, ainda há gente que se desloca até uma loja ou acessa um site para comprar um exemplar em CD do Black Album, o que dentre despesas e frete, pode significar 17 dólares [quase 35 reais], mesmo com várias versões do disco [inclusive a mixagem em 5:1] estando amplamente disponíveis na internet.
14 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá5000 acessosIron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Além de ‘Metallica’, outros lançamentos – alguns já bem antigos, comercialmente falando – da banda também receberam certificações pela RIAA: os singles de ‘The Day The Never Comes’ e de ‘Fade To Black’ agora chegaram ao status de ‘ouro’, enquanto ‘Ride The Lightning’ alcançou 6 milhões de cópias na América do Norte.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 03 de janeiro de 2013
Post de 04 de janeiro de 2013

Cliff BurtonCliff Burton
Dono de QI elevado, ele começou no baixo graças à TV

14 acessosMetallica: vídeo oficial de "Sad But True" no Canadá25 acessosMetallica: vídeo oficial de "Motorbreath" no Canadá1130 acessosFree Metal: super herói viraliza tocando Metallica pra vizinhança1073 acessosMetallica: o que James achou das camisetas de Kylie/Kendall Jenner1566 acessosMetallica: Cartazes edição limitada serão vendidos nessa quinta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

O Metal continua relevante?O Metal continua relevante?
As melhores músicas lançadas recentemente

MetallicaMetallica
Orion Music foi um desastre financeiro, diz James

Kerry KingKerry King
"Metallica e Iron Maiden vivem do passado"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Iron MaidenIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

KissKiss
15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosA morte das grandes bandas: vá a todo show grande que puder5000 acessosMegadeth: a canção que Dave Mustaine menos gosta5000 acessosEm 14/01/2001: W. Axl Rose estreava o GN'R "reloaded"5000 acessosPolêmica eterna: O rock pesado tem um "pai"?5000 acessosTrios de rock: os 10 mais em lista do site Gibson.com

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online