Carcass: detalhes do novo álbum do grupo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


586 acessosLiberation Fest: Confira passagem das bandas Carcass e Lamb of God5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

As lendas britânicas do CARCASS definiram “Surgical Steel” como o título de seu primeiro álbum de estúdio em 17 anos, que deve ser lançado esse ano por uma gravadora ainda não anunciada. Este é o primeiro trabalho do grupo desde “Swansong” de 1996, e será o primeiro com o novo baterista, Dan Wilding (ABORTED, TRIGGER THE BLOODSHED), além disso ele contém os vocais de Ken Owen. O CD foi produzido por Colin Richardson, que previamente trabalhou com o FEAR FACTORY, MACHINE HEAD, NAPALM DEATH, SPLIKNOT e BULLET FOR MY VALENTINE.

O guitarrista do CARCASS, Bill Steer, contou à revista britânica Terrorizer: “Eu me encontrei tocando alguns riffs no estilo do CARCASS. Isso foi após a banda ter acabado o ciclo de reuniões e festivais. Então, oficialmente, eu estaria tocando com outras bandas, mas por alguma razão eu fazia riffs que soavam como o CARCASS. Eu liguei para Jeff [Walker, Baixista/Vocalista] e disse: ‘Nós podíamos escrever algumas músicas e ver se elas são fortes o bastante e partir para algo daí.’ Nós também concordamos que se não soasse como o CARCASS ou tivesse nossa energia nós iríamos jogá-las fora. Então foi isso. Nós estávamos juntos e começarmos a trabalhar em algumas coisas e ficamos bem animados com tudo.”

Bill adiciona: “Definitivamente soou como CARCASS. Eu acho que nós acidentalmente capturamos aquele sabor que as antigas músicas tinham, e você não pode fazer nada além de continuar. Nós fomos realmente criativos e quando você olhar para as harmonias de guitarra, você vai perceber que elas são bem mais selvagens neste disco. Não são harmonias paralelas, como fizemos no passado. Elas vão em diferentes direções.”

Enquanto a lista final de músicas ainda não foi confirmada, as seguintes músicas foram gravadas durante as sessões:

* The Master Butcher's Apron
* The Granulating Dark Satanic Mills
* A Congealed Clot Of Blood
* A Wraith In The Apparatus
* 316l Grade Surgical Steel
* Cadaver Pouch Conveyor System
* Captive Bolt Pistol
* Intensive Battery Brooding
* None Compliance To Astm F899-12 Standard
* Mount Of Execution
* 1985/Thrasher's Abattoir
* Unfit For Human Consumption
* Zochrot
* Livestock Marketplace

O guitarrista Michael Amott e o baterista Daniel Erlandsson, que estiveram em turnês com o CARCASS desde a reunião da banda, anunciada em 2007, não estão mais envolvidos com o grupo, devido conflitos de datas com sua banda principal, o ARCH ENEMY. “Ao vivo nós obviamente adicionaremos outro guitarrista, nós temos alguém em mente, mas não estamos interessados em um grande nome.” Disse Walker à revista Decibel em dezembro.

O grupo está em processo de agendar diversos shows em 2013, incluindo aparições do Maryland Deathfest, no Party.San Open Air, na Alemanha, Brutall Assault na República Checa, entre outros.

O último disco do CARCASS, “Swansong”, de 1996, foi relançado em julho de 2008 pela Earache Records. Esta edição vem totalmente remasterizada e em um disco duplo, combinado de CD/DVD em um pacote de luxo com arte extra, uma folha de adesivos com designs do CARCASS, e várias filmagens extras.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2013

King DiamondKing Diamond
Retorno após duas décadas, em extremas companhias

586 acessosLiberation Fest: Confira passagem das bandas Carcass e Lamb of God1355 acessosLiberation: confira como foi o festival pelos olhos de um músico680 acessosCarcass: devastando Sweden Rock Festival antes de shows no Brasil488 acessosCarcass: veja apresentação no Sweden Rock Festival1029 acessosCarcass: Jeff escreve letras gore com qualidade quase política0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Carcass"

Metal HammerMetal Hammer
As melhores músicas da história do Death Metal

CarcassCarcass
Frontman defende Babymetal das críticas dos puristas

Arch EnemyArch Enemy
Amott diz que banda quase mudou nome, e fala de Carcass

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Carcass"

PhotoshopPhotoshop
Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

Guns N RosesGuns N' Roses
O que ninguém deve fazer ao se tornar um rockstar

5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal5000 acessosBon Jovi: Larissa Riquelme dançando com os seios de fora5000 acessosOzzy Osbourne: Madman revela pacto de suicídio com esposa Sharon3325 acessosAvenged Sevenfold: baterista de 10 anos detonando "Nightmare"5000 acessosRegis Tadeu: a experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online