Carcass: detalhes do novo álbum do grupo
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 27 de fevereiro de 2013
As lendas britânicas do CARCASS definiram "Surgical Steel" como o título de seu primeiro álbum de estúdio em 17 anos, que deve ser lançado esse ano por uma gravadora ainda não anunciada. Este é o primeiro trabalho do grupo desde "Swansong" de 1996, e será o primeiro com o novo baterista, Dan Wilding (ABORTED, TRIGGER THE BLOODSHED), além disso ele contém os vocais de Ken Owen. O CD foi produzido por Colin Richardson, que previamente trabalhou com o FEAR FACTORY, MACHINE HEAD, NAPALM DEATH, SPLIKNOT e BULLET FOR MY VALENTINE.
O guitarrista do CARCASS, Bill Steer, contou à revista britânica Terrorizer: "Eu me encontrei tocando alguns riffs no estilo do CARCASS. Isso foi após a banda ter acabado o ciclo de reuniões e festivais. Então, oficialmente, eu estaria tocando com outras bandas, mas por alguma razão eu fazia riffs que soavam como o CARCASS. Eu liguei para Jeff [Walker, Baixista/Vocalista] e disse: ‘Nós podíamos escrever algumas músicas e ver se elas são fortes o bastante e partir para algo daí.’ Nós também concordamos que se não soasse como o CARCASS ou tivesse nossa energia nós iríamos jogá-las fora. Então foi isso. Nós estávamos juntos e começarmos a trabalhar em algumas coisas e ficamos bem animados com tudo."
Bill adiciona: "Definitivamente soou como CARCASS. Eu acho que nós acidentalmente capturamos aquele sabor que as antigas músicas tinham, e você não pode fazer nada além de continuar. Nós fomos realmente criativos e quando você olhar para as harmonias de guitarra, você vai perceber que elas são bem mais selvagens neste disco. Não são harmonias paralelas, como fizemos no passado. Elas vão em diferentes direções."
Enquanto a lista final de músicas ainda não foi confirmada, as seguintes músicas foram gravadas durante as sessões:
* The Master Butcher's Apron
* The Granulating Dark Satanic Mills
* A Congealed Clot Of Blood
* A Wraith In The Apparatus
* 316l Grade Surgical Steel
* Cadaver Pouch Conveyor System
* Captive Bolt Pistol
* Intensive Battery Brooding
* None Compliance To Astm F899-12 Standard
* Mount Of Execution
* 1985/Thrasher's Abattoir
* Unfit For Human Consumption
* Zochrot
* Livestock Marketplace
O guitarrista Michael Amott e o baterista Daniel Erlandsson, que estiveram em turnês com o CARCASS desde a reunião da banda, anunciada em 2007, não estão mais envolvidos com o grupo, devido conflitos de datas com sua banda principal, o ARCH ENEMY. "Ao vivo nós obviamente adicionaremos outro guitarrista, nós temos alguém em mente, mas não estamos interessados em um grande nome." Disse Walker à revista Decibel em dezembro.
O grupo está em processo de agendar diversos shows em 2013, incluindo aparições do Maryland Deathfest, no Party.San Open Air, na Alemanha, Brutall Assault na República Checa, entre outros.
O último disco do CARCASS, "Swansong", de 1996, foi relançado em julho de 2008 pela Earache Records. Esta edição vem totalmente remasterizada e em um disco duplo, combinado de CD/DVD em um pacote de luxo com arte extra, uma folha de adesivos com designs do CARCASS, e várias filmagens extras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
Morre Terry Sullivan, baterista da formação clássica do Renaissance
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O hit da Legião Urbana que bandas covers não conseguem tocar por detalhe do produtor
As 11 melhores instrumentais da história do metal, em lista da Revolver Magazine
O hit de rock anos 1980 que bombou após icônica cena de dança viral de "Wandinha"

Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
Kreator fará turnê com o Carcass nos Estados Unidos em maio de 2026
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
5 discos lançados em 1993 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Bandas extremas: 10 álbuns que causaram surpresa
Death Metal: os melhores álbuns do estilo lançados em 1991, em lista do Ruthless Metal



