The Beatles: Tony Sheridan morre aos 72 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: G1
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/02/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


O guitarrista e compositor britânico Tony Sheridan faleceu neste sábado aos 72 anos. Embora tenha tido seu nome eclipsado pelo quarteto de Liverpool, o cantor foi bastante importante no início da carreira dos BEATLES por tê-los convidado a ser sua banda de apoio em alguns shows na Alemanha. O cantor chegou a gravar um disco com JOHN LENNON, PAUL MCCARTNEY, GEORGE HARRISON e Pete Best (que ainda não havia sido substituído por RINGO STARR), chamado "Tony Sheridan and The Beatles", em 1961, tendo a faixa "My Bonnie" sido um dos seus maiores sucessos.

1405 acessos1968: 35 discos de rock lançados há meio século5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge

As causas da morte de Sheridan não foram divulgadas, mas a família divulgou um comunicado no Facebook em que dizia:

"Nosso querido pai e amigo, obrigado pelo amor e pela inspiração. Você nos deixou hoje à meia-noite".

Ouça algumas faixas de Sheridan com os BEATLES abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

BumblefootBumblefoot
Em vídeo, clássicos do GNR, Iron Maiden e Beatles

1405 acessos1968: 35 discos de rock lançados há meio século727 acessosDiscos de vinil: batendo recorde de vendas nos EUA em 2017189 acessosBeatles: Ringo Starr condecorado como Sir191 acessosBeatles: "Here Comes The Sun" em versão Metal981 acessosBeatles: Ringo Starr agora também é "Sir"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Beatles e FloydBeatles e Floyd
Veja aponta PT como responsável pelas separações

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"0 acessosTodas as matérias sobre "Tony Sheridan"


LoudwireLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Jerry Lee LewisJerry Lee Lewis
O dia em que ele quase matou John Lennon

Live and DangerousLive and Dangerous
As 10 melhores bandas ao vivo

5000 acessosCannibal Corpse: o pescoço gigante de George Fisher5000 acessosAC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott5000 acessosFotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead5000 acessosGuns N' Roses: como o sucesso destruiu a banda em pouco tempo2030 acessosMotorhead: Ace of Spades e a "mão do homem morto"5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi conta como surgiu a canção "Changes"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de fevereiro de 2013


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.