Voodoopriest: banda lança primeiro EP
Por Fernanda von Zuben
Fonte: Ass. de imp. Voodoopriest
Postado em 17 de fevereiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para confirmar sua estreia na cena metal brasileira, a banda paulista Voodoopriest, do vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), lançou no dia 15 de fevereiro o seu primeiro EP.
Autointitulado, o registro musical é composto por cinco faixas: "Juggernaut", "Kamakans", "Reborn", "The One I Feed" e "Aftermath (Of Mass Suicide)". "O EP ‘Voodoopriest’ é um perfeito cartão de visitas da banda. A sonoridade está pesada e aliada à melodia, mesmo porque a banda tem duas guitarras. Quisemos aproveitar ao máximo as possibilidades que elas podem oferecer, e ainda temos a bateria e o baixo dando peso", afirmou o vocalista Vitor Rodrigues.
Voodoo Priest - Mais Novidades
A proposta da banda é combinar elementos do thrash, death e heavy metal tradicional, com uma sonoridade moderna. "As faixas são recheadas de riffs instigantes, refrãos marcantes e doses fartas de peso equilibradas com um toque de groove. Fizemos questão de priorizar os riffs nas composições e podemos dizer que já temos músicas para um álbum inteiro", disse.
O EP está à venda fisicamente na loja Die Hard, na Galeria do Rock. Mas quem preferir comprar as músicas virtualmente, basta acessar o link que está no site oficial da banda (www.voodoopriest.com.br).
Além de Vitor Rodrigues nos vocais, o Voodoopriest é formado pelos guitarristas César Covero (Endrah) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini. O EP "Voodoopriest" foi produzido por Brendan Duffey e Adriando Daga, do Norcal Studios. A arte da capa é de autoria do webdesigner João Duarte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Atribuir criação do melodic death metal ao Carcass é uma bobagem, segundo Jeff Walker
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Ex-esposa de Paulo Miklos consegue medida protetiva contra o artista
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Amy Lee confirma novo álbum do Evanescence para 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Adrian Smith se diz triste pela aposentadoria de David Coverdale, mas reconhece que era o momento
Bandas: Por que ninguém está indo a seus shows?
Ritchie Blackmore surpreende ao revelar qual a sua banda favorita
A banda que o lendário Jimi Hendrix chamou de "maior de todos os tempos"

Vitor Rodrigues: "Walk on home, Phil!"



