Voodoopriest: banda lança primeiro EP
Por Fernanda von Zuben
Fonte: Ass. de imp. Voodoopriest
Postado em 17 de fevereiro de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Para confirmar sua estreia na cena metal brasileira, a banda paulista Voodoopriest, do vocalista Vitor Rodrigues (ex-Torture Squad), lançou no dia 15 de fevereiro o seu primeiro EP.
Autointitulado, o registro musical é composto por cinco faixas: "Juggernaut", "Kamakans", "Reborn", "The One I Feed" e "Aftermath (Of Mass Suicide)". "O EP ‘Voodoopriest’ é um perfeito cartão de visitas da banda. A sonoridade está pesada e aliada à melodia, mesmo porque a banda tem duas guitarras. Quisemos aproveitar ao máximo as possibilidades que elas podem oferecer, e ainda temos a bateria e o baixo dando peso", afirmou o vocalista Vitor Rodrigues.
Voodoo Priest - Mais Novidades
A proposta da banda é combinar elementos do thrash, death e heavy metal tradicional, com uma sonoridade moderna. "As faixas são recheadas de riffs instigantes, refrãos marcantes e doses fartas de peso equilibradas com um toque de groove. Fizemos questão de priorizar os riffs nas composições e podemos dizer que já temos músicas para um álbum inteiro", disse.
O EP está à venda fisicamente na loja Die Hard, na Galeria do Rock. Mas quem preferir comprar as músicas virtualmente, basta acessar o link que está no site oficial da banda (www.voodoopriest.com.br).
Além de Vitor Rodrigues nos vocais, o Voodoopriest é formado pelos guitarristas César Covero (Endrah) e Renato De Luccas (Exhortation), o baixista Bruno Pompeo (Aggression Tales) e o baterista Edu Nicolini. O EP "Voodoopriest" foi produzido por Brendan Duffey e Adriando Daga, do Norcal Studios. A arte da capa é de autoria do webdesigner João Duarte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A desconhecida banda de rock com filho de Gilberto Gil que poderia ter sido fenômeno
A nação que ficou chateada após Offspring homenagear Brasil: "Eles querem também!
Bruce Dickinson: quinze álbuns fodões que todo mundo tem que ouvir
Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável



