Satyricon: novo álbum do grupo a caminho
Por Mayara Puertas
Fonte: A ilha do Metal
Postado em 12 de fevereiro de 2013
Os noruegueses do Satyricon recentemente entraram em estúdio para iniciar as gravações de seu novo álbum, com data provisória de lançamento prevista para setembro de 2013. A banda irá estrear algum músicas durante uma apresentação no Inferno festival, que acontecerá de 27 a 30 de março em Oslo, Noruega.
Em junho de 2012 em entrevista ao MetalSickness.com, o vocalista do SATYRICON Sigurd "Satyr" Wongraven falou sobre a decisão da banda por fazer uma longa pausa depois de completar a sua última turnê extensa em 2009: "Eu senti que o ciclo do SATYRICON havia se tornado muito algo diferente do que eu queria que fosse. Tornou-se assim: escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, e finalizar, e então (novamente) escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, finalizar e de novo e de novo e de novo, enfim ... até um ponto que em 2009 eu me perguntei: Qual é o sentido disso? É por isso que eu comecei a fazer música? Definitivamente não. Isso nunca foi meu objetivo, de entrar em uma situação como esta. Viver em um ônibus não é o que eu sonhei em viver."
O último álbum do Satyricon, "The Age Of Nero" (2008), ocupou a posição 73 no German Media Control chart, estreando tambem no gráfico nacional da Noruega na posição n° 5. Satyricon sempre ocupou excelentes posições no gráfico musical de seu país natal: "Volcano" (2002) ocupou o 4° lugar nas paradas, enquanto em 2006 "Now, Diabolical" ficou em 2°lugar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Por que Andreas Kisser convidou irmãos Cavalera para último show do Sepultura
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Integrantes do Moonspell são presenteados com camisas da Portuguesa de Desportos
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Vocalista do Dark Funeral celebra os 35 anos de "Arise", do Sepultura; "Insuperável"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Top 5 Pantera: About.com elege os cinco melhores álbuns da banda
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990
A opinião de David Coverdale sobre Ronnie James Dio


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer
Krisiun: "Vocal do Satyricon é um cuzão, racista, me seguraram pra não bater nele"



