Satyricon: novo álbum do grupo a caminho
Por Mayara Puertas
Fonte: A ilha do Metal
Postado em 12 de fevereiro de 2013
Os noruegueses do Satyricon recentemente entraram em estúdio para iniciar as gravações de seu novo álbum, com data provisória de lançamento prevista para setembro de 2013. A banda irá estrear algum músicas durante uma apresentação no Inferno festival, que acontecerá de 27 a 30 de março em Oslo, Noruega.
Em junho de 2012 em entrevista ao MetalSickness.com, o vocalista do SATYRICON Sigurd "Satyr" Wongraven falou sobre a decisão da banda por fazer uma longa pausa depois de completar a sua última turnê extensa em 2009: "Eu senti que o ciclo do SATYRICON havia se tornado muito algo diferente do que eu queria que fosse. Tornou-se assim: escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, e finalizar, e então (novamente) escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, finalizar e de novo e de novo e de novo, enfim ... até um ponto que em 2009 eu me perguntei: Qual é o sentido disso? É por isso que eu comecei a fazer música? Definitivamente não. Isso nunca foi meu objetivo, de entrar em uma situação como esta. Viver em um ônibus não é o que eu sonhei em viver."
O último álbum do Satyricon, "The Age Of Nero" (2008), ocupou a posição 73 no German Media Control chart, estreando tambem no gráfico nacional da Noruega na posição n° 5. Satyricon sempre ocupou excelentes posições no gráfico musical de seu país natal: "Volcano" (2002) ocupou o 4° lugar nas paradas, enquanto em 2006 "Now, Diabolical" ficou em 2°lugar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
América do Sul passa a Suécia em lista de 10 melhores discos do death metal melódico
Queen: As dez letras mais profundas da banda
A atuação de Chester Bennington que rendeu Grammy ao Linkin Park, segundo Mike Shinoda





