Satyricon: novo álbum do grupo a caminho
Por Mayara Puertas
Fonte: A ilha do Metal
Postado em 12 de fevereiro de 2013
Os noruegueses do Satyricon recentemente entraram em estúdio para iniciar as gravações de seu novo álbum, com data provisória de lançamento prevista para setembro de 2013. A banda irá estrear algum músicas durante uma apresentação no Inferno festival, que acontecerá de 27 a 30 de março em Oslo, Noruega.
Em junho de 2012 em entrevista ao MetalSickness.com, o vocalista do SATYRICON Sigurd "Satyr" Wongraven falou sobre a decisão da banda por fazer uma longa pausa depois de completar a sua última turnê extensa em 2009: "Eu senti que o ciclo do SATYRICON havia se tornado muito algo diferente do que eu queria que fosse. Tornou-se assim: escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, e finalizar, e então (novamente) escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, finalizar e de novo e de novo e de novo, enfim ... até um ponto que em 2009 eu me perguntei: Qual é o sentido disso? É por isso que eu comecei a fazer música? Definitivamente não. Isso nunca foi meu objetivo, de entrar em uma situação como esta. Viver em um ônibus não é o que eu sonhei em viver."
O último álbum do Satyricon, "The Age Of Nero" (2008), ocupou a posição 73 no German Media Control chart, estreando tambem no gráfico nacional da Noruega na posição n° 5. Satyricon sempre ocupou excelentes posições no gráfico musical de seu país natal: "Volcano" (2002) ocupou o 4° lugar nas paradas, enquanto em 2006 "Now, Diabolical" ficou em 2°lugar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine explica por que não se interessa por bandas atuais de heavy metal
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A lenda do metal que é arrogante, mala e antiprofissional, segundo Regis Tadeu
Cradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião
A lendária banda grunge que já foi odiada em Seattle por que vocalista era atraente demais
Reb Beach: "Não me importo de dizer que Kirk Hammet é um bosta"


Sexo: os clipes mais sensuais do Metal segundo a Metal Hammer
Krisiun: "Vocal do Satyricon é um cuzão, racista, me seguraram pra não bater nele"



