Satyricon: novo álbum do grupo a caminho
Por Mayara Puertas
Fonte: A ilha do Metal
Postado em 12 de fevereiro de 2013
Os noruegueses do Satyricon recentemente entraram em estúdio para iniciar as gravações de seu novo álbum, com data provisória de lançamento prevista para setembro de 2013. A banda irá estrear algum músicas durante uma apresentação no Inferno festival, que acontecerá de 27 a 30 de março em Oslo, Noruega.
Em junho de 2012 em entrevista ao MetalSickness.com, o vocalista do SATYRICON Sigurd "Satyr" Wongraven falou sobre a decisão da banda por fazer uma longa pausa depois de completar a sua última turnê extensa em 2009: "Eu senti que o ciclo do SATYRICON havia se tornado muito algo diferente do que eu queria que fosse. Tornou-se assim: escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, e finalizar, e então (novamente) escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, finalizar e de novo e de novo e de novo, enfim ... até um ponto que em 2009 eu me perguntei: Qual é o sentido disso? É por isso que eu comecei a fazer música? Definitivamente não. Isso nunca foi meu objetivo, de entrar em uma situação como esta. Viver em um ônibus não é o que eu sonhei em viver."
O último álbum do Satyricon, "The Age Of Nero" (2008), ocupou a posição 73 no German Media Control chart, estreando tambem no gráfico nacional da Noruega na posição n° 5. Satyricon sempre ocupou excelentes posições no gráfico musical de seu país natal: "Volcano" (2002) ocupou o 4° lugar nas paradas, enquanto em 2006 "Now, Diabolical" ficou em 2°lugar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Rick Rubin lista seus oito álbuns preferidos de todos os tempos
Steve Vai comenta suas cinco músicas preferidas de todos os tempos
Sarcófago: pioneirismo, polêmica e death metal





