Satyricon: novo álbum do grupo a caminho
Por Mayara Puertas
Fonte: A ilha do Metal
Postado em 12 de fevereiro de 2013
Os noruegueses do Satyricon recentemente entraram em estúdio para iniciar as gravações de seu novo álbum, com data provisória de lançamento prevista para setembro de 2013. A banda irá estrear algum músicas durante uma apresentação no Inferno festival, que acontecerá de 27 a 30 de março em Oslo, Noruega.
Em junho de 2012 em entrevista ao MetalSickness.com, o vocalista do SATYRICON Sigurd "Satyr" Wongraven falou sobre a decisão da banda por fazer uma longa pausa depois de completar a sua última turnê extensa em 2009: "Eu senti que o ciclo do SATYRICON havia se tornado muito algo diferente do que eu queria que fosse. Tornou-se assim: escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, e finalizar, e então (novamente) escrever, ensaiar, gravar, promover, turnê, finalizar e de novo e de novo e de novo, enfim ... até um ponto que em 2009 eu me perguntei: Qual é o sentido disso? É por isso que eu comecei a fazer música? Definitivamente não. Isso nunca foi meu objetivo, de entrar em uma situação como esta. Viver em um ônibus não é o que eu sonhei em viver."
O último álbum do Satyricon, "The Age Of Nero" (2008), ocupou a posição 73 no German Media Control chart, estreando tambem no gráfico nacional da Noruega na posição n° 5. Satyricon sempre ocupou excelentes posições no gráfico musical de seu país natal: "Volcano" (2002) ocupou o 4° lugar nas paradas, enquanto em 2006 "Now, Diabolical" ficou em 2°lugar.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
O maior álbum do Led Zeppelin para Jimmy Page e Robert Plant
Com Rodolfo Abrantes, Rodox anuncia retorno após 22 anos e reacende legado do hardcore nacional
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
O grande problema que invalida o documentário do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Dream Theater realiza show que será lançado como álbum ao vivo; confira setlist
A sugestão de Cazuza que Leoni driblou para tornar "Exagerado" maior hit de sua carreira
Cinco bandas que lançaram um hit e nunca mais repetiram o sucesso com outras músicas
Regis Tadeu "responde" provocações feitas por ex-Engenheiros do Hawaii





