Scorpions: 5º aniversário da loja de guitarras de Matthias Jabs
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 30 de março de 2013
No dia 16 de março, a MJ Guitars – loja de guitarras de Matthias Jabs - comemorou seu 5º aniversário. Pontualmente às 11 horas da manhã, após conceder uma entrevista para a imprensa local, o guitarrista abriu pessoalmente as portas do estabelecimento em Munique, na Alemanha, e recepcionou cada um dos presentes que aguardavam ansiosamente pelo momento. Enquanto chegavam cada vez mais fãs, Matthias concedia autógrafos e tirava fotos com os fãs, que vieram de diversas partes do mundo: Itália, França, Bélgica, Brasil e vários outros países.
Herman Rarebell, ex baterista do Scorpions, também prestigiou o evento e apareceu rapidamente para parabenizar o guitarrista e concedeu alguns autógrafos e tirou fotos com fãs; ele autografou o livro do Alann Almeida Melloti, ganhador da nossa promoção. Depois de aproximadamente meia hora, o baterista foi embora.
Às 15h00, conforme estava previsto, subiu ao pequeno palco da loja a banda tributo ‘sCOPYons’, do Reino Unido, que animou a festa tocando um setlist de 12 músicas do Scorpions. Em Rock You Like a Hurricane, para a alegria geral e delírio da galera, Matthias Jabs subiu ao palco e tocou junto com a banda. O pequeno espaço da loja logo se tornou intransitável para comportar as mais de 50 pessoas que lotavam o local, do lado de fora por volta dos 3ºC; dentro, 30ºC de calor humano. Matthias deixa o palco e o ‘sCOPYons’ finaliza a apresentação com Dynamite.
Depois do show, Matthias continuou a conversar com os fãs, a conceder autógrafos e tirar fotos junto com eles. O guitarrista nos disse que viu o Scorpions ultrapassar o AC/DC na enquete da Rolling Stone Brasil, sobre qual banda do primeiro Rock in Rio você gostaria de ver de novo no evento, e eles ficaram muito felizes com isso, afirmou gostariam muito de tocar no Rock in Rio, mas que até o momento não receberam nenhum convite. Ele gravou ainda um pequeno vídeo de boas vindas ao Scorpions Brazil e autografou algumas fotos que serão sorteadas em breve na nossa página no Facebook. Curta e aguarde!
Setlist do show:
Coming Home
Make it Real
Bad Boys Running Wild
The Zoo
Coast to Coast
Loving You Sunday Morning
Send me an Angel
Holiday
Blackout
Love Drive
Rock You Like a Hurricane
Dynamite
Confira o vídeo e galeria de fotos no link abaixo.
http://www.scorpionsbrazil.net/br/noticias.php?subaction=showfull&id=1364351955
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
Por que Lobão foi expulso da Blitz às vésperas do estouro, segundo o próprio
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
O hit do Paralamas do Sucesso que é uma versão e letra nada tem a ver com original
Os três maiores guitarristas de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
A declaração de Humberto Gessinger que fez Lulu Santos se afastar dos Engenheiros do Hawaii

A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
O "Smoke on the Water" do Scorpions, segundo Rudolf Schenker
Por que o Scorpions não tocou na despedida do Black Sabbath, segundo Klaus Meine
A canção do Scorpions que levou seis anos para ficar pronta e afetou a população de um país
Spotify: as músicas de Metal mais ouvidas no Brasil



