D.A.M.: detalhes sobre o primeiro single do projeto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maicon Leite, Fonte: Wargods Press, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O D.A.M. é um projeto de Melodic Death Metal surgido em 2009 por Guilherme de Alvarenga, que compôs o EP "Possessed" como tema do trabalho de conclusão do curso intitulado "Técnicas composicionais da música erudita aplicadas à estética do Heavy Metal", sendo responsável por todas as músicas e processo de composição. "2009 foi o meu ano de atividades com a banda de Death Metal melódico chamada Excaliburn, na cidade de Mariana em Minas Gerais. Influenciado por essa sonoridade e pelas diversas técnicas composicionais que estava estudando no curso de música da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), compus bastante material que seria tocado pela Excaliburn. As músicas da Excaliburn foram as primeiras experiências realizadas com a fusão dos elementos composicionais da música erudita com a sonoridade do Death Metal melódico".

Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estilo

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O processo de gravação contou também com Iz Castro registrando as linhas de guitarra e baixo no Peregrino Music Studio e os teclados e vocais gravados por Guilherme de Alvarenga em seu "Home Studio". A mixagem e masterização ficarão a cargo de Vincenzo Avallone no Deep Water Studio na cidade de Salerno, Itália. Guilherme explicou esta parceria com o italiano: "O Vincenzo me foi apresentado por um grande amigo meu o vocalista Ruan Elias. Eles possuem um projeto virtual chamado "Burning in Deception", é um som bem bacana influenciado por Killswitch Engage e bandas do gênero. Ele trabalha como produtor em seu estúdio Deep Water Recordings, na cidade de Salerno, Itália. Felizmente é possível trabalhar com ele da maneira virtual, mandando os áudios para que ele possa mixar e masterizar e criar bons timbres nos instrumentos. Então eu consigo um som profissional de maneira acessível e recomendo o trabalho dele para outras bandas!".

Sobre manter uma formação fixa e fazer shows, Guilherme explica de forma bem sucinta: "No momento estou procurando as pessoas certas para integrarem a banda e tocarmos as músicas ao vivo. Pessoas que acreditem no potencial do projeto e saibam entender que lançarei CDs que fogem um pouco de um trabalho típico de uma banda, uma vez que teremos CDs feitos em conjunto e CDs feitos por mim. Sendo assim, antes de marcar qualquer show irei montar essa banda e ensaiar muito, pois as músicas são bem difíceis de executar. Mas tenho planos para fazer isso já no mês de março!".

O lançamento do single "Dark Night of the Soul" ocorreu no dia 04/03/2013, através de um vídeo no canal do produtor Vincenzo Avallone, onde o mesmo mostra o processo de mixagem enquanto a música é executada. Para assistir, acesse http://www.youtube.com/watch?v=Ok9k1RdpDvc, disponível também em https://soundcloud.com/wargodssounds/d-a-m-dark-night-of-the-soul

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/pages/DAM/414107298682622
Soundcloud: https://soundcloud.com/d-a-m-band
Twitter: www.twitter.com/OfficialDAMBAND
Assessoria: contato@wargodspress.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "D.A.M."


Sepultura: Pavarotti gravou uma versão de Roots Bloody Roots?Sepultura
Pavarotti gravou uma versão de "Roots Bloody Roots"?

Metal: Mapa revela os países com mais bandas do estiloMetal
Mapa revela os países com mais bandas do estilo


Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336