Matéria da BBC: quando igrejas vão ao Metal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alexandre Caetano, Fonte: Metal Hammer, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Uma matéria da BBC de março de 2013 destacou um novo movimento de igrejas que unem os seus seguidores através de seu amor ao heavy metal. Não exatamente. Naturalmente, nós tivemos que investigar.

5000 acessosSilverchair: a história por trás da capa de Freak Show5000 acessosAerosmith: Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

"Antes de ser pastor na Igreja da Inglaterra, Mark Broomhead levou o thrash metal muito a sério", diz o artigo. "Sua banda, Seventh Angel, percorreu o mundo, compartilhando uma gravadora com os ícones do heavy metal, Metallica e Slayer. Agora ele é vigário da "Ordem da Ovelha Negra", uma igreja em Chesterfield. Ela é parte da Igreja da Inglaterra, mas Broomhead não parece ter mudado."

"Nós queremos que isso seja tão desconfortável quanto possível para pessoas que iriam a uma igreja comum", diz Mark. Que malvado.

"Ele não está sozinho nessa empreitada", continua a matéria. "Alguns integrantes de grupos cristãos underground estão trabalhando pelo país, chegando a pessoas e subculturas que se sentem distantes da igreja tradicional. Como a atenção da mídia permanece focada na postura da Igreja da Inglaterra em questões como mulheres pastoras e casamento gay, este tipo bem diferente de cena cristã tem sido bem pouco noticiada".

A matéria também indica uma igreja cujas reuniões de grupos acontecem no Intrepid Fox* (sim, aquele) e um vigário DJ em noites de metal cristão, que, se estivermos sendo completamente honestos, não sabíamos que era aceitável.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

* Intrepid Fox é um pub gótico de Londres, com a estátua de um demônio na entrada.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de março de 2013
Post de 11 de outubro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

SilverchairSilverchair
A triste história por trás da capa do álbum Freak Show

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosSpike: os sete piores solos de guitarra5000 acessosHeavy Metal: cinco discos necessários dos anos setenta4229 acessosMetallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosLoudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras

Sobre Alexandre Caetano

Alexandre Caetano, tem 31 anos, mais da metade dedicados ao Rock. Mora em São Paulo, é formado em ciências sociais, mas nas horas vagas arruma um tempinho para escrever e traduzir textos, para divulgar material de suas bandas favoritas!

Mais matérias de Alexandre Caetano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online