Rock Feminino: festival não tem edição em 2013

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vivian Guilherme, Fonte: Grupo Auê
Enviar correções  |  Ver Acessos

A organização do Festival Rock Feminino informou no último final de semana que 2013 não contará com uma nova edição em Rio Claro, fato que marcaria a décima edição do evento que acontece no município desde o ano de 2003.

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposRunaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley

Segundo nota oficial, os organizadores informam que não foi possível captar a verba necessária para a realização do evento e que outras preocupações também contribuem para o adiamento do festival, tais como local e condições adequadas para receber as atividades.

Com projeto aprovado na Lei Rouanet, lei federal do Ministério da Cultura, desde dezembro de 2011, o evento ainda não atingiu o necessário da captação de recursos para sua realização. "Seria impossível realizar uma edição menor do que a feita em 2011, por isso procuramos por novas fontes de renda e profissionalização do evento, entretanto ainda não conseguimos concluir a captação dos recursos", esclareceu Vivian Guilherme, organizadora e idealizadora do evento.

Outra preocupação elencada pela produtora foi a necessidade de se encontrar um lugar adequado para recepção do festival. "A dificuldade já era grande em anos anteriores e, agora, após a tragédia na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, as exigências são ainda maiores, o que impossibilitou a realização do evento em qualquer espaço público do município".

Entretanto, a organizadora destacou que, para o período não passar em branco, a data rio-clarense de Dia do Rock Feminino, celebrado todo terceiro final de semana de março, tem comemoração com o lançamento do Portal Rock Feminino.

O portal chegou a ser considerado o sexto melhor do país em 2008, porém foi tirado do ar devido à invasão de um hacker. "Agora estamos nos empenhando para que o sistema volte a funcionar com todas as ferramentas anteriores e ainda com outras novidades".

A site volta ao ar no dia 16 de março, Dia Municipal do Rock Feminino em 2013, e traz ferramentas para cadastro de bandas, notícias relativas às mulheres no rock, colunistas, fotos e vídeos. A proposta é que o www.rockfeminino.com.br volte a ser o maior canal do país de mulheres no rock.

Outro destaque é o tradicional Rock Feminino Cordeirópolis, que acontece há quatro anos e que continua ativo. A cidade vizinha recebe o evento no dia 24 de março, às 14 horas, no bairro de Cascalho, tendo como atração as bandas Sophia, The Pepperies, Bloody Mary, Great Strides e Meduzza.

Vale lembrar que o Festival Rock Feminino é uma produção independente, da associação cultural Grupo Auê, realizado pela secretaria de música da instituição, sem nenhum vínculo político.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Music Radar: Os maiores frontmen de todos os temposMusic Radar
Os maiores frontmen de todos os tempos

Runaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim FowleyRunaways
Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley


Sobre Vivian Guilherme

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL