RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O curioso motivo de por que The Who quebrava instrumentos, segundo Peter Townshend

As músicas do Red Hot Chili Peppers que Flea sofre pra tocar ao vivo; "preciso mesmo aquecer"

Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre

Como Ozzy Osbourne inspirou Marcus King a ficar sóbrio

Pior parte de deixar o Sepultura foi o afastamento de Iggor, diz Max Cavalera

Filho e viúva de Chorão perdem direitos sobre a marca Charlie Brown Jr

O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava

Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer

Dave Mustaine escolhe o guitarrista melhor do que qualquer shredder que existe por aí

O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"

Paradise Lost divulga vídeo de "Salvation", faixa de seu novo disco de estúdio

A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire

Coletânea "Yacht Metal" traz astros do hard/heavy interpretando clássicos do soft rock

Como Rob Halford define "Painkiller", clássico do Judas Priest - e do heavy metal

"Skeletá", do Ghost, é eleito álbum do ano pela Metal Hammer


Stamp
Bangers Open Air

Rock Feminino: festival não tem edição em 2013

Por Vivian Guilherme
Fonte: Grupo Auê
Postado em 15 de março de 2013

A organização do Festival Rock Feminino informou no último final de semana que 2013 não contará com uma nova edição em Rio Claro, fato que marcaria a décima edição do evento que acontece no município desde o ano de 2003.

Segundo nota oficial, os organizadores informam que não foi possível captar a verba necessária para a realização do evento e que outras preocupações também contribuem para o adiamento do festival, tais como local e condições adequadas para receber as atividades.

Com projeto aprovado na Lei Rouanet, lei federal do Ministério da Cultura, desde dezembro de 2011, o evento ainda não atingiu o necessário da captação de recursos para sua realização. "Seria impossível realizar uma edição menor do que a feita em 2011, por isso procuramos por novas fontes de renda e profissionalização do evento, entretanto ainda não conseguimos concluir a captação dos recursos", esclareceu Vivian Guilherme, organizadora e idealizadora do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Outra preocupação elencada pela produtora foi a necessidade de se encontrar um lugar adequado para recepção do festival. "A dificuldade já era grande em anos anteriores e, agora, após a tragédia na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, as exigências são ainda maiores, o que impossibilitou a realização do evento em qualquer espaço público do município".

Entretanto, a organizadora destacou que, para o período não passar em branco, a data rio-clarense de Dia do Rock Feminino, celebrado todo terceiro final de semana de março, tem comemoração com o lançamento do Portal Rock Feminino.

O portal chegou a ser considerado o sexto melhor do país em 2008, porém foi tirado do ar devido à invasão de um hacker. "Agora estamos nos empenhando para que o sistema volte a funcionar com todas as ferramentas anteriores e ainda com outras novidades".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A site volta ao ar no dia 16 de março, Dia Municipal do Rock Feminino em 2013, e traz ferramentas para cadastro de bandas, notícias relativas às mulheres no rock, colunistas, fotos e vídeos. A proposta é que o www.rockfeminino.com.br volte a ser o maior canal do país de mulheres no rock.

Outro destaque é o tradicional Rock Feminino Cordeirópolis, que acontece há quatro anos e que continua ativo. A cidade vizinha recebe o evento no dia 24 de março, às 14 horas, no bairro de Cascalho, tendo como atração as bandas Sophia, The Pepperies, Bloody Mary, Great Strides e Meduzza.

Vale lembrar que o Festival Rock Feminino é uma produção independente, da associação cultural Grupo Auê, realizado pela secretaria de música da instituição, sem nenhum vínculo político.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Pierce The Veil


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS