Rock Feminino: festival não tem edição em 2013
Por Vivian Guilherme
Fonte: Grupo Auê
Postado em 15 de março de 2013
A organização do Festival Rock Feminino informou no último final de semana que 2013 não contará com uma nova edição em Rio Claro, fato que marcaria a décima edição do evento que acontece no município desde o ano de 2003.
Segundo nota oficial, os organizadores informam que não foi possível captar a verba necessária para a realização do evento e que outras preocupações também contribuem para o adiamento do festival, tais como local e condições adequadas para receber as atividades.
Com projeto aprovado na Lei Rouanet, lei federal do Ministério da Cultura, desde dezembro de 2011, o evento ainda não atingiu o necessário da captação de recursos para sua realização. "Seria impossível realizar uma edição menor do que a feita em 2011, por isso procuramos por novas fontes de renda e profissionalização do evento, entretanto ainda não conseguimos concluir a captação dos recursos", esclareceu Vivian Guilherme, organizadora e idealizadora do evento.
Outra preocupação elencada pela produtora foi a necessidade de se encontrar um lugar adequado para recepção do festival. "A dificuldade já era grande em anos anteriores e, agora, após a tragédia na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, as exigências são ainda maiores, o que impossibilitou a realização do evento em qualquer espaço público do município".
Entretanto, a organizadora destacou que, para o período não passar em branco, a data rio-clarense de Dia do Rock Feminino, celebrado todo terceiro final de semana de março, tem comemoração com o lançamento do Portal Rock Feminino.
O portal chegou a ser considerado o sexto melhor do país em 2008, porém foi tirado do ar devido à invasão de um hacker. "Agora estamos nos empenhando para que o sistema volte a funcionar com todas as ferramentas anteriores e ainda com outras novidades".
A site volta ao ar no dia 16 de março, Dia Municipal do Rock Feminino em 2013, e traz ferramentas para cadastro de bandas, notícias relativas às mulheres no rock, colunistas, fotos e vídeos. A proposta é que o www.rockfeminino.com.br volte a ser o maior canal do país de mulheres no rock.
Outro destaque é o tradicional Rock Feminino Cordeirópolis, que acontece há quatro anos e que continua ativo. A cidade vizinha recebe o evento no dia 24 de março, às 14 horas, no bairro de Cascalho, tendo como atração as bandas Sophia, The Pepperies, Bloody Mary, Great Strides e Meduzza.
Vale lembrar que o Festival Rock Feminino é uma produção independente, da associação cultural Grupo Auê, realizado pela secretaria de música da instituição, sem nenhum vínculo político.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
5 álbuns que marcaram Cláudio David, do Overdose, incluindo a "bíblia do thrash metal"
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni
A canção de Mark Knopfler para uma Rainha que foi arruinada por outro guitarrista lendário
O álbum perdido que o Metallica enterrou e seus integrantes nunca mais querem ouvir


Heavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Por que tanta gente reclama do Whiplash.Net?
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
A ordem expressa que motorista de Raul Seixas não podia descumprir de jeito nenhum
Mas afinal... o que é rock progressivo?



