Black Sabbath: Tony Iommi comenta morte de Alvin lee

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, falou ao Birmingham Mail sobre a morte do guitarrista e vocalista britânico Alvin Lee, fundador da banda TEN YEARS AFTER, que faleceu na última quarta, 6 de março, após complicações de um procedimento cirúrgico.

1272 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

“Eu fiquei extremamente triste em ouvir as notícias da morte de Alvin” disse Iommi. “Foi um grande choque. Eu nem mesmo sabia que ele estava doente.”

“Alvin era um ótimo guitarrista, mas para mim o mais importante foi ter sido um bom amigo do BLACK SABBATH em todos esses anos.”

“No começo de nossa carreira, quando ainda usávamos o nome de EARTH, foi Alvin que nos ajudou em alguns shows. Ele estava lá um pouco antes de nós e conhecia o caminho das coisas. Nós nos sentávamos e conversávamos a noite toda em um flat em Londres.”

“Eu me lembro de o dizer que estávamos pensando em mudar nosso nome para “BLACK SABBATH”

“Ele estava aterrorizado. Ele me disse que um nome destes não faria bem algum.”

Ele adiciona: “Alvin desbravou caminhos com a forma que tocava. Após ele tocar ‘Goin’ Home’ em Woodstock, ele ficou conhecido como o guitarrista mais rápido do mundo.”.

“Mas não era somente sobre a velocidade. Ele podia tocar rock, blues e era um bom guitarrista de jazz também”

“Todos na comunidade do rock and roll sentirão sua falta.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de março de 2013

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1272 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1067 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?198 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward nega contatos de Ozzy e ataca furiosamente a banda

Black SabbathBlack Sabbath
A mulher de preto do primeiro álbum virou punk?

DioDio
Os álbuns com o vocalista, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ten Years After"

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

MetallicaMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

Corey TalorCorey Talor
"Axl é um pau no cu e quem espera por ele é otário"

5000 acessosBateristas: os dez músicos mais loucos de todos os tempos5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19815000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosOlimpíadas: judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer5000 acessosSonata Arctica no Brasil: "Achavam que éramos os caras do Guns"4902 acessosNikki Sixx: "perco para meu filho no Rock Band"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online