Black Sabbath: Tony Iommi comenta morte de Alvin lee

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, falou ao Birmingham Mail sobre a morte do guitarrista e vocalista britânico Alvin Lee, fundador da banda TEN YEARS AFTER, que faleceu na última quarta, 6 de março, após complicações de um procedimento cirúrgico.

1491 acessosBlack Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City

“Eu fiquei extremamente triste em ouvir as notícias da morte de Alvin” disse Iommi. “Foi um grande choque. Eu nem mesmo sabia que ele estava doente.”

“Alvin era um ótimo guitarrista, mas para mim o mais importante foi ter sido um bom amigo do BLACK SABBATH em todos esses anos.”

“No começo de nossa carreira, quando ainda usávamos o nome de EARTH, foi Alvin que nos ajudou em alguns shows. Ele estava lá um pouco antes de nós e conhecia o caminho das coisas. Nós nos sentávamos e conversávamos a noite toda em um flat em Londres.”

“Eu me lembro de o dizer que estávamos pensando em mudar nosso nome para “BLACK SABBATH”

“Ele estava aterrorizado. Ele me disse que um nome destes não faria bem algum.”

Ele adiciona: “Alvin desbravou caminhos com a forma que tocava. Após ele tocar ‘Goin’ Home’ em Woodstock, ele ficou conhecido como o guitarrista mais rápido do mundo.”.

“Mas não era somente sobre a velocidade. Ele podia tocar rock, blues e era um bom guitarrista de jazz também”

“Todos na comunidade do rock and roll sentirão sua falta.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de março de 2013

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

921 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1906 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1312 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Eles precisaram de apenas um dia para gravar primeiro álbum

Stephen KingStephen King
As 12 melhores canções inspiradas em sua obra

LoudwireLoudwire
10 discos fodas com capas toscas

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ten Years After"

Guns e SabbathGuns e Sabbath
Semelhanças entre faixas clássicas das bandas

Já ouviu antes?Já ouviu antes?
New York Times elege os melhores covers

Capas de álbunsCapas de álbuns
A história das artes de alguns dos maiores clássicos

5000 acessosMetallica: a lista de exigências da banda em 19835000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos5000 acessosBullet For My Valentine: vocal detonou Guns em turnê4863 acessosRob Halford: coleção de roupas e público Gay no Metal4800 acessosAC/DC: em vídeo legendado de 2014, Brian Johnson fala da surdez5000 acessosCorey Taylor: suicídio e abuso sexual na infância

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online