Black Sabbath: Tony Iommi comenta morte de Alvin lee

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/03/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, falou ao Birmingham Mail sobre a morte do guitarrista e vocalista britânico Alvin Lee, fundador da banda TEN YEARS AFTER, que faleceu na última quarta, 6 de março, após complicações de um procedimento cirúrgico.

49 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)5000 acessosMetallica: a capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

“Eu fiquei extremamente triste em ouvir as notícias da morte de Alvin” disse Iommi. “Foi um grande choque. Eu nem mesmo sabia que ele estava doente.”

“Alvin era um ótimo guitarrista, mas para mim o mais importante foi ter sido um bom amigo do BLACK SABBATH em todos esses anos.”

“No começo de nossa carreira, quando ainda usávamos o nome de EARTH, foi Alvin que nos ajudou em alguns shows. Ele estava lá um pouco antes de nós e conhecia o caminho das coisas. Nós nos sentávamos e conversávamos a noite toda em um flat em Londres.”

“Eu me lembro de o dizer que estávamos pensando em mudar nosso nome para “BLACK SABBATH”

“Ele estava aterrorizado. Ele me disse que um nome destes não faria bem algum.”

Ele adiciona: “Alvin desbravou caminhos com a forma que tocava. Após ele tocar ‘Goin’ Home’ em Woodstock, ele ficou conhecido como o guitarrista mais rápido do mundo.”.

“Mas não era somente sobre a velocidade. Ele podia tocar rock, blues e era um bom guitarrista de jazz também”

“Todos na comunidade do rock and roll sentirão sua falta.”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Black SabbathBlack Sabbath
Banda libera "N.I.B." do "The End Of The End"

49 acessosEm 30/12/1979: Tommy Clufetos (Black Sabbath, Alice Cooper)61 acessosEm 07/08/1983: Black Sabbath lança o álbum Born Again23 acessosEm 25/04/1980: Black Sabbath lança o álbum Heaven And Hell34 acessosEm 24/04/1989: Black Sabbath lança o álbum Headless Cross0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!

Black SabbathBlack Sabbath
Tony Iommi explica a diferença entre Dio e Ozzy Osbourne

ObservadorObservador
10 regressos musicais mais memoráveis do século XXI

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Ten Years After"


MetallicaMetallica
A capa do "Death Magnetic" lembra uma vagina?

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

The DoorsThe Doors
A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison

5000 acessosEm 20/08/2005: Iron Maiden é atacado com ovos no Ozzfest5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosRafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio5000 acessosFutebol & Rock n' Roll: alguns jogadores que ouvem rock e metal5000 acessosZakk Wylde: O Avenged Sevenfold o impressiona4085 acessosBill Ward: ele quer mais que 80 mil dólares por show em festival

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de março de 2013


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online