Velhas Virgens: Paulão lança livro sobre "causos" do Rock
Por André Nascimento
Fonte: Combate Rock
Postado em 08 de março de 2013
Paulão de Carvalho, vocalista dos VELHAS VIRGENS, está lançando o livro "Loucuras do Rock – 191 Histórias Reais… e Absurdas" pela editora Panda Books e traz de forma bem humorada as lendas conhecidas (ou não) de bandas e artistas.
Numa entrevista ao blog Combate Rock, Paulão comentou sobre o livro: "Foi prazeroso compilar as histórias. Quando se tratava de algum fato relativo a artista brasileiro foi mais fácil checar. No caso dos gringos, apelei a amigos no exterior, publicações variadas e a internet eram as ferramentas. Aí eu ia confrontando as versões até chegar à mais plausível. Mas foi justamente num verbete relativo à formação da banda brasileira As Mercenárias que eu tive que acionar alguns contatos pessoais, primeiro falando com o empresário (que estava no Chile na hora do telefonema) e em seguida com a própria vocalista do grupo. Deu trabalho, mas ficou bem interessante".
Velhas Virgens - Mais Novidades
Ainda na mesma entrevista, Paulão foi questionado se pretendia lançar um livro abordando o mesmo assunto mas restrito ao Rock Nacional. O vocalista da VELHAS VIRGENS disse: "Não sei se tenho material para um livro inteiro, mas acho a ideia interessante. Tenho muitos amigos que presenciaram, sim, estas histórias curiosas. Seria um trabalho de pesquisa e entrevistas. E é possível que rendesse alguns processos. Ou seja, teria tudo pra fazer sucesso. Vou pensar nisso!".
A entrevista com Paulão de Carvalho no blog Combate Rock pode ser lida no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
The Vintage Caravan cancela turnê latino-americana com 9 shows no Brasil
Kreator divulga clipe de "Krushers of the World", faixa-título de seu novo disco
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Registro ao vivo do Pink Floyd ganhará relançamento em Blu-ray 4K Ultra HD
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Humberto Gessinger dá graças a Deus por Rock ter perdido espaço na mídia
O hit dos próprios Beatles que inspirou o clássico absoluto "All You Need Is Love"


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



