Paul McCartney: um site novo a cada música nos shows do Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Fonte: In Press Porter Novelli, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A novidade está sendo lançada pela Planmusic junto com a agência 14. O ex-beatle se apresenta em maio, em Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza

2158 acessosPaul McCartney: músico diz estar finalizando novo disco5000 acessosSlash: o que ele pensou quando ouviu o "Chinese Democracy"

Pelo quarto ano seguido, Paul McCartney vem ao Brasil e dessa vez a passagem do ex-beatle ganha uma nova e intensa dimensão digital. Uma experiência inédita está sendo desenvolvida e promete aos fãs de Macca um site totalmente novo ao início de cada canção no estádio. Ou seja, Paul começou uma música no Mineirão (BH – 04/05), Serra Dourada (Goiânia – 06/05) ou na Arena Castelão (Fortaleza – 09/05), a página da turnê será alterada por completo, permitindo aos fãs acompanharem o que acontece e conhecerem mais sobre a obra do cantor.

A ação vai contar com material enviado pelos fãs que estiverem nos estádio, que devem usar a #Paulinbrazil.

Design, diagramação, textos, conteúdos e interações do público são algumas das dimensões trabalhadas nesta ação que promete surpreender os fãs. Quem está por trás desta ideia é a 14, agência de conteúdo estratégico, que atende à Planmusic, realizadora do show. “O Objetivo é inovar a linguagem e aumentar a experiência do fã com o evento. Temos um cliente que entende que um conteúdo bem pensado é capaz de prolongar o contato do fã com o produto e com as marcas patrocinadoras. Para isso, temos que sempre pensar além de só produzir os vídeos e textos. É geração de valor para as marcas e, principalmente, para o consumidor.”, explica Bruno Maia, sócio e diretor de conteúdo da 14.

A estratégia não está toda divulgada ainda e novidades prometem surpreender os fãs que estarão no estádio ou em casa. “Teremos o fator surpresa, mas o que dá pra dizer é que o nosso lead criativo foi pensar que cada música do Paul desperta sensações e lembranças muito diferentes em cada pessoa. Cada música é uma história e essas histórias juntas são a trilha da nossa vida. Esse é o conceito de tudo que estamos criando”, afirma Bruno Maia. A geração de conteúdo dos fãs será direcionada pelo critério das músicas e o site filtrará tudo que for enviado de acordo com a canção. Ao fim de cada apresentação, um painel dinâmico terá sido construído e poderá ser acessado de forma interativa para quem quiser saber tudo o que rolou em cada noite.

Na primeira semana dessa nova comunicação, a fanpage da tour já aumentou em 150% a presença de fãs e a expectativa é de pelo menos triplicar os números, sempre com o foco em conteúdos estratégicos. “Os conteúdos que um evento como esse geram são um ativo de comunicação para os realizadores e para os patrocinadores. A Planmusic tem essa percepção e por isso damos cada vez mais foco nesta frente. Queremos que o show do Paul McCartney se torne um case de sucesso para todo o mercado”, diz Luiz Oscar Niemeyer, diretor geral da Planmusic.

http://www.planmusic.com.br/paul
http://www.facebook.com/paulinbrazil
http://www.twitter.com/paulinbrazil
http://www.instagram.com/paulinbrazil
http://www.flickr.com/paulinbrazil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Guns e MetallicaGuns e Metallica
Na lista dos músicos mais bem pagos de 2017

2158 acessosPaul McCartney: músico diz estar finalizando novo disco982 acessosBeatles: Ringo Starr agora também é "Sir"1438 acessosPaul McCartney: as mudanças na fisionomia do cantor em 75 anos423 acessosPaul McCartney: Unboxing dos vinis coloridos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paul McCartney"

Paul McCartneyPaul McCartney
"Mudando" nome do jornal Estadão por um dia

Paul McCartneyPaul McCartney
Um baita susto pregado por George Harrison

Rock e MetalRock e Metal
Algumas das exigências bizarras das turnês

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"


SlashSlash
O que ele pensou quando ouviu o "Chinese Democracy"

AngraAngra
A carta aberta de Edu Falaschi sobre a sua saída da banda

AC/DCAC/DC
Bandas similares, algumas mais, outras menos

5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos5000 acessosJoão Gordo: Crente? Vai tomar no cu quem tá acreditando!5000 acessosGuns N' Roses: como o sucesso destruiu a banda em pouco tempo2030 acessosMotorhead: Ace of Spades e a "mão do homem morto"5000 acessosBlack Sabbath: Tony Iommi conta como surgiu a canção "Changes"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de abril de 2013