Paul McCartney: um site novo a cada música nos shows do Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: In Press Porter Novelli, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A novidade está sendo lançada pela Planmusic junto com a agência 14. O ex-beatle se apresenta em maio, em Belo Horizonte, Goiânia e Fortaleza

3193 acessosPaul McCartney: meme para trollar igreja que condenou seu show5000 acessosSeparados no nascimento: James Hetfield e o Leão Valente

Pelo quarto ano seguido, Paul McCartney vem ao Brasil e dessa vez a passagem do ex-beatle ganha uma nova e intensa dimensão digital. Uma experiência inédita está sendo desenvolvida e promete aos fãs de Macca um site totalmente novo ao início de cada canção no estádio. Ou seja, Paul começou uma música no Mineirão (BH – 04/05), Serra Dourada (Goiânia – 06/05) ou na Arena Castelão (Fortaleza – 09/05), a página da turnê será alterada por completo, permitindo aos fãs acompanharem o que acontece e conhecerem mais sobre a obra do cantor.

A ação vai contar com material enviado pelos fãs que estiverem nos estádio, que devem usar a #Paulinbrazil.

Design, diagramação, textos, conteúdos e interações do público são algumas das dimensões trabalhadas nesta ação que promete surpreender os fãs. Quem está por trás desta ideia é a 14, agência de conteúdo estratégico, que atende à Planmusic, realizadora do show. “O Objetivo é inovar a linguagem e aumentar a experiência do fã com o evento. Temos um cliente que entende que um conteúdo bem pensado é capaz de prolongar o contato do fã com o produto e com as marcas patrocinadoras. Para isso, temos que sempre pensar além de só produzir os vídeos e textos. É geração de valor para as marcas e, principalmente, para o consumidor.”, explica Bruno Maia, sócio e diretor de conteúdo da 14.

A estratégia não está toda divulgada ainda e novidades prometem surpreender os fãs que estarão no estádio ou em casa. “Teremos o fator surpresa, mas o que dá pra dizer é que o nosso lead criativo foi pensar que cada música do Paul desperta sensações e lembranças muito diferentes em cada pessoa. Cada música é uma história e essas histórias juntas são a trilha da nossa vida. Esse é o conceito de tudo que estamos criando”, afirma Bruno Maia. A geração de conteúdo dos fãs será direcionada pelo critério das músicas e o site filtrará tudo que for enviado de acordo com a canção. Ao fim de cada apresentação, um painel dinâmico terá sido construído e poderá ser acessado de forma interativa para quem quiser saber tudo o que rolou em cada noite.

Na primeira semana dessa nova comunicação, a fanpage da tour já aumentou em 150% a presença de fãs e a expectativa é de pelo menos triplicar os números, sempre com o foco em conteúdos estratégicos. “Os conteúdos que um evento como esse geram são um ativo de comunicação para os realizadores e para os patrocinadores. A Planmusic tem essa percepção e por isso damos cada vez mais foco nesta frente. Queremos que o show do Paul McCartney se torne um case de sucesso para todo o mercado”, diz Luiz Oscar Niemeyer, diretor geral da Planmusic.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

http://www.planmusic.com.br/paul
http://www.facebook.com/paulinbrazil
http://www.twitter.com/paulinbrazil
http://www.instagram.com/paulinbrazil
http://www.flickr.com/paulinbrazil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de abril de 2013

Paul McCartneyPaul McCartney
Usando meme para trollar igreja que condenou seu show

744 acessosFoo Fighters: Dave revela como ex-Beatle o ajudou com perna quebrada425 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1374 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais167 acessosAlta Fidelidade: "Flowers in the dirt", um clássico do McCartney0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Paul McCartney"

Paul McCartneyPaul McCartney
"Não, não tenho! Nem na minha bunda!"

Phil CollinsPhil Collins
Paul McCartney foi tirar satisfação com o ex-Genesis

MilionáriosMilionários
Os músicos mais ricos do Reino Unido

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
James Hetfield e o Leão Valente

Viking MetalViking Metal
Com um machado na mão, o que você quiser, você pode!

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

5000 acessosCristina Scabbia: "Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"5000 acessosFilhos de Rockstars: qualquer coincidência é semelhança5000 acessosRodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"5000 acessosAndy Warhol: da Colagem à Formatação do Kaos3669 acessosBaixistas: vídeo mostra os 10 maiores da história do Rock e Metal5000 acessosKiss: O segredo da maquiagem da banda

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online