Novo álbum do Dream Theater sai até o fim do ano
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 29 de abril de 2013
Os gigantes do progressive metal, DREAM THEATER, estão em estúdio gravando a sequencia ao seu álbum indicado ao Grammy, "A Dramatic Turn Of Events". Os membros John Petrucci, John Myung, Jordan Rudess, Mike Mangini e James LaBrie responderam algumas perguntas feitas por seus fãs no Twitter. Assista ao vídeo mais abaixo, no qual o baixista John Myung responde a uma pergunta sobre o andamento do álbum novo afirmando que está tudo dentro do planejado e que este deve sair até "o fim do verão", que no hemisfério norte é em setembro.
Dream Theater - Mais Novidades
Em uma recente entrevista para a Roadrunner Records, o guitarrista do DREAM THEATER, John Petrucci declarou o seguinte sobre a confecção do novo CD da banda: "Primeiramente, está sendo ótimo [com o baterista Mike Mangini, que entrou para o grupo em 2010], e por mais que estejamos juntos na banda por uns 15 anos, não experimentamos juntos esse processo de fato. Estamos no estúdio há algumas semanas, e ele tem sido incrível. Uma química incrível é ótimo, o processo de composição e toda a vibe estão ótimos, e o papel dele e deixar sua personalidade brilhar como baterista e criativamente, e deixar a marca de sua personalidade musical realmente aparecer. Só o que posso lhe dizer é que está acontecendo. Quando as pessoas ouvirem a bateria nesse álbum, elas vão pirar. No último álbum ele fez um ótimo trabalho, mas ele não esteve presente no processo de composição e ele interpretou as partes da bateria que eu havia programado. Muito embora obviamente ele tenha usado sua critatividade, mudando aquilo e fazer o lance dele, sinto que agora o Mike Mangini se revelou. É ele por completo. É ele pleno em sua criatividade, pleno em suas decisões e idéias e cara, o homem é um animal".
"Live At Luna Park", show ao vivo do DREAM THEATER gravado em 2 DVDs, Blu-ray, Vídeo Digital, 2DVDs/3CDs, Blu-ray/3CDs, e em uma deluxe edition (2DVD/Blu-ray/3CD), sairá em maio via Eagle Rock Entertainment.
"Live At Luna Park" foi gravado durante duas noites na América do Sul – lar de uma das bases de fãs mais ardentes do DREAM THEATER. O DVD foi gravado nos dias 19 e 20 de 2012 no Estadio Luna Park em Buenos Aires, Argentina, após uma turnê mundial de 15 meses, passando por 35 países.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Grohl toca "Highway to Hell" com o AC/DC em Nova Jersey
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O guitarrista extraordinário que Alex Lifeson admirava, mas cuja banda não o emocionava
O episódio que fez Léo Jaime e Cazuza se afastarem por anos: "Ele me xingava"
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead e ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
Steve Harris colocou Nicko McBrain em "enrascada" na primeira tour do baterista com o Iron Maiden
O baterista que John Bonham, maravilhado, chegou a chamar de "Deus"
O baterista que o lendário Ian Paice do Deep Purple elogiou: "Não importa a técnica"
O adeus de Freddie Mercury: O último show do Queen com sua formação clássica
James LaBrie não imaginou que o Dream Theater pudesse ganhar um Grammy
A opinião de James LaBrie sobre Rob Halford, o Metal God
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
James LaBrie, do Dream Theater, acha que Sebastian Bach tinha uma voz incrível
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
A respeitosa opinião de James LaBrie sobre George Michael
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Mike Portnoy elogia "Cursum Perficio", novo disco do Anthrax
A música do Angra composta em cima da estrutura de "Another Day" do Dream Theater
As 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone



