Motorocker: novo artista da BASE2 de Monika Cavalera
Por Andre Smirnoff
Fonte: X-PressON! PR &Tour Management
Postado em 27 de abril de 2013
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A produtora BASE2 conhecida por representar as bandas Sepultura e Kiara Rocks, acaba de fechar contrato com a banda Curitibana Motorocker.
Motorocker.BASE2.3.smallCom essa contratação a banda Motorocker contará com o suporte da Produtora BASE 2 para agenciar a banda no Brasil inteiro exceto região Sul que permanece com a Zingarah Promoções e Eventos de Curitiba. Com essa nova parceria a banda Motorocker conseguirá ter maior penetração no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, mais Brasil e até exterior.
Sobre o BASE2
Criada em 2004 por Monika Cavalera, a produtora iniciou seus trabalhos cuidando da carreira de artistas como Sepultura, Hermes e Renato, Forgotten Boys, Massacration e Ratos de Porão; Focando principalmente no agenciamento de shows e eventos no brasil e exterior.
Atualmente a produtora além de agenciar as bandas Sepultura, Almah, Beat Beatles e Kiara Rocks, ela também realiza anualmente o evento marítimo ‘Motorcycle Rock Cruise’ levando 2.000 pessoas para 3 noites de muita música e diversão. Além disso a produtora é responsável pela contratação de bandas para o Palco Sunset nas noites de Heavy Metal do famoso Festival Rock in Rio.
Sobre o Motorocker (Por Marcos Anubis)
"Salve a malária!". O refrão de uma das canções mais emblemáticas da banda curitibana Motorocker resume bem a sua história. Após mais de 20 anos de estrada, o grupo vem se destacando no cenário nacional com uma bem sucedida turnê por todo o país e está sendo apontado como uma das melhores bandas brasileiras de rock and roll. Tudo isso é fruto de muito trabalho e respeito aos fãs.
A história
O Motorocker surgiu em 1992. No início, seu repertório era, essencialmente, cover. No ano seguinte o grupo se tornou um Tributo à banda australiana AC/DC. Três anos depois, os irmãos Malcolm e Angus Young deram aos curitibanos o honroso título de "melhor cover do AC/DC no mundo".
Em 2006 o grupo lançou o seu primeiro álbum, "Igreja Universal do Reino do Rock". Com ele, a banda foi a mais tocada em várias web rádios do país. O vocalista Marcelus explica que o feito foi ainda maior porque o grupo teve pouco tempo para produzir o CD. "A gravação foi a toque de caixa, sem possibilidade de parar para refazer ou corrigir alguma coisa. Juntamos músicas dos primórdios da banda com outras novas e montamos o álbum. O tempo era curto", conta. Na rádio curitibana 91 Rock, hoje uma web rádio, o grupo ficou durante três semanas em primeiro lugar. Foram vendidas 5.000 cópias do CD.
Em 2008, a banda lançou o single "Vamo Vamo", que trazia três músicas. O resultado do novo trabalho atendeu às expectativas e tornou o Motorocker ainda mais conhecido no cenário nacional. "Ele foi gravado e mixado em menos de uma semana. O fato curioso desse single é que saíram dois clipes dirigidos e produzidos pelo nosso baterista, o Juan Neto", relembra Marcelus.
Em 2010 foi lançado o CD "Rock na Veia". O trabalho superou o sucesso do primeiro álbum do grupo, alcançando a marca de 10.000 cópias vendidas. "Neste disco demos ainda mais atenção aos timbres individuais das guitarras e, novamente, não abrimos mão do uso de encordoamentos pesados", explica Marcelus.
Em 2012 foi lançado o EP "Estação das Almas". O mais recente trabalho do Motorocker mostra o crescimento dos integrantes como músicos e do vocalista Marcelus como compositor e letrista. "É o nosso quarto álbum com músicas autorais. Estamos um pouco mais amadurecidos, mas com as mesmas características e a filosofia de sempre", analisa Marcelus.
Com o reconhecimento do público e da mídia nacional aumentando, a banda partiu para a rotina vivenciada diariamente por qualquer artista em ascensão, fazer shows em todos os recantos do país. A turnê "Rock na Veia" durou dois anos e passou por mais de 60 cidades brasileiras. Em janeiro de 2013 o grupo deu início à sua nova tour, batizada de "Pegada Seca".
O carinho do público em todos os recantos do país é sempre ressaltado pelos integrantes. "Receber um abraço e ouvir as palavras de um fã que está há mais de 2.000 quilômetros de sua cidade natal faz qualquer esforço valer a pena", afirma Marcelus.
A formação atual do Motorocker tem Marcelus nos vocais, Luciano Pico e Thomas Jefferson nas guitarras, Silvio Krüger no baixo e Juan Neto na bateria.
As conquistas
O grupo já dividiu o palco com algumas das bandas mais importantes do mundo, como o Motörhead, Deep Purple, Nazareth, Saxon e o Twisted Sister, entre outros. Em 2011 eles abriram o show do Iron Maiden, em Curitiba diante de 15.000 pessoas. Os britânicos fizeram questão de publicar uma nota em seu site oficial elogiando o Motorocker. "Após a nossa apresentação, a equipe do Iron nos abraçou e elogiou muito a nossa performance", relembra Marcelus.
Em 2008 o grupo gravou a música "Telegram", que fez parte do "Nazareth Tribute CD", organizado pelo guitarrista e fundador da banda escocesa, Manny Charlton.
Em uma votação popular realizada em 2012 pelo site Whiplash, o grupo foi eleito, pela segunda vez, o melhor do rock nacional. Na categoria melhor vocalista brasileiro, Marcelus conseguiu o segundo posto. No ano anterior, 2011, Marcelus ficou em primeiro lugar. "Temos os melhores fãs do mundo e isso é o nosso maior motivo de orgulho. Todos juntos formam um só corpo vivo, um exército rock and roll. Eles nos colocaram lá. Eles são o nosso maior patrimônio", agradece o vocalista.
A cerveja Motorocker
Entre os itens vendidos em suas turnês está a cerveja da banda, fabricada em uma cervejaria no município de Araucária, localizado na região metropolitana de Curitiba, pelo mestre cervejeiro Luciano Wenski. A ideia surgiu em 2011, após uma visita para conhecer o local. "Depois de termos tomado, cada um, uns cinco litros das cervejas mais deliciosas de nossas vidas, nossa produtora, que não tinha bebido, perguntou se era possível fazermos uma cerveja da banda. Escolhemos os aromas e os ingredientes e assim foi criada a Munich Dunkel
Motorocker. A receita é única e exclusiva", explica Marcelus.
O futuro do Motorocker aponta muito trabalho e novos horizontes. Afinal, como diz uma das músicas do grupo, a vida deve ser levada sempre com rock na veia e sangue nos olhos!
Links Relacionados:
www.Motorocker.com.br
www.myspace.com/MotorockerBrazil
www.youtube.com/MotorockerBrasil
www.facebook.com/BandaMotorocker
twitter.com/Motorocker_Band
www.orkut.com/Main#Community?cmm=80546
Motorcycles & Rock N' Roll 2013Próximos shows do Motorocker:
1º de Maio – 9º Moto Passeio Savages, Morretes (PR)
10 de Maio – Motorocker em Campo Largo, Curitiba (PR)
11 de Maio – Motorocker no Winchester em Colombo, Curitiba (PR)
18 de Maio – Motorocker no Gárgulas Moto Club em Blumenau (SC)
25 de Maio – Motorocker no Adegas Nós-Travamos em Cascavel (PR)
01 de Junho – 5º Guar@motos no Camping Municipal em Guaratuba (PR)
07 de Junho – Motorocker no John Bull em Curitiba (PR)
22 de Junho – São João do Metal no Espaço Cultural Casa de Taipa em Camaçari (BA)
07 de Julho – I Wanna Rock na Matriz Casa de Cultura e, Belo Horizonte (MG)
12 de Julho – Dia Do Rock Na Veia no Heaven Club em União da Vitória (PR)
13 de Julho – Rock’n’Roll Night no Rancho Dariva em Francisco Beltrão (PR)
14 de Julho – Araraquara Rock em Araraquara (SP)
26 de Julho – 10º Festival de Rock da Lua Grande na Orla do Barreiro em Conceição do Araguaia (PA)
10 de Agosto – Festa do Sebas Bar Southern Rock no Club dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Curitiba (PR)
A partir de agora, os promotores interessados em contratar o show de MOTOROCKER na região Sul devem entrar em contato com:
Andréa Stremel: [email protected]
+55 41 3013-3374 | +55 41 9834-3781
E para o resto do país, o contato deverá ser feito contato com:
Monika Bass Cavalera: [email protected]
+55 11 3673-2758 | +55 11 95604-0999 | www.base2producoes.com.br
- Assessoria de Imprensa:
Andre Smirnoff: [email protected]
+55 41 3319-1600 | +55 41 9600-5985 (TIM)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps