Vixen: Roxy Petrucci fala de seu teste para a banda de Lee Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  


A baterista do MADAM X e da emblemática all-girl band de hard rock dos anos 80/90 VIXEN, Roxy Petrucci falou ao site estadunidense GO JIMMY GO na semana passada sobre sua carreira de 30 anos e seu atual projeto com as colegas do Vixen, o JSRG [Janet Gardner, Share Petersen, Roxy e Gina Stile]. Em meio ao papo, Jimmy puxou do fundo do baú um teste que Petrucci fez nos anos 80 para a banda solo do vocalista DAVID LEE ROTH:

Você também fez um teste para ser baterista da banda de David Lee Roth depois que ele saiu do Van Halen. Como é que rolou isso?

Foi pouco depois de eu entrar pro Vixen. Eu não me lembro se foi Steve Vai ou Billy Sheehan que me disse que eles estavam conduzindo testes e pediu pra que eu fosse. Naquela época, a esposa de Steve, Pia, era a baixista do Vixen, então eu conheci Steve através dela. Dave não estava lá para o teste, mas eu me lembro de olhar pra direita e ver Steve Vai lá e à esquerda estava Billy Sheehan. Foi demais! Eu estava muito assustada, mas não importava se eu entrasse pra banda ou não. Eu estava tocando com Steve e Billy! Outro ponto alto de minha carreira. Eu mandei bem e continuei, mas Greg Bissonette arrebentou com tudo e eventualmente, foi chamado. Eu fiquei feliz por ele. Ele mereceu.

publicidade

Você se lembra de quais músicas tocou?

Tocamos duas do [álbum] "Eat ’Em And Smile". Eu me lembro de que uma das que toquei era "Ladies Night In Buffalo". A outra foi "Big Trouble". Aquela faixa tem uma levada muito sexy e eu adorei tocar ela com Billy. Depois dela, eu me lembro de Steve começar a tocar esse riff monstruoso e Billy e eu entramos acompanhando e rolou uma jam! Não tem nada melhor que isso!Bem, talvez se Rob Halford pegasse o microfone e participasse! [risos]

publicidade

Há algum músico com o qual você gostaria de trabalhar?

Eu adoraria subir ao palco com Billy Sheehan e Paul Gilbert pra mandar ‘Shy Boy’. Eu amo aquela música! Na verdade, eu posso tentar convencer as meninas a tocá-la no nosso set. ISSO SIM, seria uma bela surpresa, você não acha? [risos]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Metallica: os motivos da saída de Jason NewstedMetallica
Os motivos da saída de Jason Newsted


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin