Vixen: Roxy Petrucci fala de seu teste para a banda de Lee Roth
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 25 de abril de 2013
A baterista do MADAM X e da emblemática all-girl band de hard rock dos anos 80/90 VIXEN, Roxy Petrucci falou ao site estadunidense GO JIMMY GO na semana passada sobre sua carreira de 30 anos e seu atual projeto com as colegas do Vixen, o JSRG [Janet Gardner, Share Petersen, Roxy e Gina Stile]. Em meio ao papo, Jimmy puxou do fundo do baú um teste que Petrucci fez nos anos 80 para a banda solo do vocalista DAVID LEE ROTH:
Você também fez um teste para ser baterista da banda de David Lee Roth depois que ele saiu do Van Halen. Como é que rolou isso?
Foi pouco depois de eu entrar pro Vixen. Eu não me lembro se foi Steve Vai ou Billy Sheehan que me disse que eles estavam conduzindo testes e pediu pra que eu fosse. Naquela época, a esposa de Steve, Pia, era a baixista do Vixen, então eu conheci Steve através dela. Dave não estava lá para o teste, mas eu me lembro de olhar pra direita e ver Steve Vai lá e à esquerda estava Billy Sheehan. Foi demais! Eu estava muito assustada, mas não importava se eu entrasse pra banda ou não. Eu estava tocando com Steve e Billy! Outro ponto alto de minha carreira. Eu mandei bem e continuei, mas Greg Bissonette arrebentou com tudo e eventualmente, foi chamado. Eu fiquei feliz por ele. Ele mereceu.
Você se lembra de quais músicas tocou?
Tocamos duas do [álbum] "Eat ’Em And Smile". Eu me lembro de que uma das que toquei era "Ladies Night In Buffalo". A outra foi "Big Trouble". Aquela faixa tem uma levada muito sexy e eu adorei tocar ela com Billy. Depois dela, eu me lembro de Steve começar a tocar esse riff monstruoso e Billy e eu entramos acompanhando e rolou uma jam! Não tem nada melhor que isso!Bem, talvez se Rob Halford pegasse o microfone e participasse! [risos]
Há algum músico com o qual você gostaria de trabalhar?
Eu adoraria subir ao palco com Billy Sheehan e Paul Gilbert pra mandar ‘Shy Boy’. Eu amo aquela música! Na verdade, eu posso tentar convencer as meninas a tocá-la no nosso set. ISSO SIM, seria uma bela surpresa, você não acha? [risos]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O último grito na Fundição Progresso: Planet Hemp e o barulho que vira eternidade
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
Sleep Token ganha disco de ouro no Reino Unido com novo álbum
Anthrax grava clipe do primeiro single do novo álbum: "Um grande dia para todos nós"
O que significa "Acabou Chorare" e quem é a "Preta Pretinha" no clássico dos Novos Baianos
Como saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden poderia ser evitada, segundo Steve Harris
Matt Sorum revela a música que Guns N' Roses gravou com todos bêbados

Janet Gardner, ex-Vixen, fala sobre seu trabalho na área odontológica
Dia da Mulher: 10 nomes femininos de destaque no hard rock



