Matt Sorum: "não tenho energia para sair e criar uma banda"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de abril de 2013
O AU Review recentemente conduziu uma entrevista com Matt Sorum (GUNS N’ ROSES, VELVET REVOLVER, KINGS OF CHAOS). Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre a turnê do KINGS OF CHAOS com os ex-membros do GUNS N’ ROSES, Matt Sorum, Gilby Clarke e Duff McKagan, assim como o ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach, Joe Elliott do DEF LEPPARD, GLen Hughes do BLACK COUNTRY COMMUNION e Ed Roland, do DEEP PURPLE e COLLECTIVE SOUL:
Sorum: "Eu estou no ponto de minha carreira onde de fato não tenho energia para sair e criar uma banda. Quer dizer, quantas bandas já tenho em meu bolso? Eu prefiro pegar alguns grandes caras, que todos já conhecem, e sair para fazer um punhado de shows para 60.000 pessoas. Mesmo Com o VELVET REVOLVER, levou 18 meses para construir isto, e nós estávamos na estrada como se fossemos garotos de 20 anos. Então é o seguinte, número 1: Eu não mais ficar na estrada por 18 meses, o que basicamente te mata se você não está usando drogas pesadas, e eu não faço mais isso, eu também não bebo mais e o resto é meio chato. Então eu prefiro fazer grandes festivais e turnês de duas ou três semanas, ir lá fora e me divertir e então ir pra casa e pensar nas próximas coisas. Esta ideia que surgiu, é como um lançamento para todos os outros caras, porque é novo para eles, ainda que estejamos tocando nossos hits, é tudo com amigos e colegas que conhecemos através dos anos de rock and roll."
Kings Of Chaos - Mais Novidades
Sobre a dificuldade que um super grupo e calendários conflitantes podem ter:
"Bem, você sabe, todos estão muito ocupados, e pode ser bem difícil com todos rodando por aí, mas você sabe, é estranho falar com Glenn todo tempo, Steven Tyler e Billy Idol. É estranho e surreal. Às vezes eu sento e penso: ‘Cara, Steven Tyler acabou de me mandar uma mensagem’, isso é bizarro, ou então, Iggy Pop me ligou outro dia e eu fiquei tipo ‘isso é muito estranho.’ Iggy é como um amigo agora, sabe, e é ótimo, eu sou abençoado. Eu olho para isto e é tipo: ‘Eu cresci ouvindo e querendo tocar rock and roll, e agora estou nesta comunidade com todos estes músicos.’ Então eu disse: ‘Bem, foda-se’. Por que eu não tiraria vantagem disto, montaria uma banda e sairia para tocar?"
Sobre seu vindouro álbum solo:
"[...] Eu toco acusticamente nele, e eu toco piano em algumas músicas. A comparação mais próxima seria ma mistura entre WILCO e THE DOORS. Eu sou um cara que gosta de tocar vários estilos de música. Sou um músico e fã de grandes músicas, e para mim só há dois tipos de música: música boa e música ruim."
Leia a entrevista completa, em inglês, no The AU Review.
http://www.theaureview.com/interviews/matt-sorum-of-kings-of-chaos-usa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Geoff Tate rasga elogios a Todd La Torre, seu substituto no Queensryche; "Um cantor maravilhoso"
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
A canção do Doors que nasceu no fim de uma relação, virou pesadelo no palco e foi pra guerra
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Stevie Young, guitarrista do AC/DC, é internado na Argentina
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1
Prika explica critérios para entrar na Nervosa: "Fascista na minha banda não toca!"
Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?


Freddie Mercury: a descoberta do vírus em 1987
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL
Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos



