Aerosmith: há 20 anos era lançado seu maior sucesso comercial
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 20 de abril de 2013
Em 1993, o AEROSMITH voltava a reinar, [re]catapultados ao sucesso com o multiplatinado ‘Permanent Vacation’ de 1987, e com o megasucesso ‘Pump’ de 1989, o momento aparentemente imbatível da banda continuou com ‘Get A Grip’, lançado no dia 20 de Abril de 1993.
Produzido pelo finado BRUCE FAIRBARN [que já tinha controlado a mesa dos dois álbuns anteriores], o álbum de 14 faixas tem levada, riffs e baterias estampidas – de tão altas – sobrando.
A dupla de compositores Steven Tyler e Joe Perry estava no auge de sua forma – a setentista ‘Line Up’ deveria ter tido mais destaque – e ‘Get A Grip’ fora, mais uma vez, uma empreitada cooperativa; a equipe de compositores de fora da banda incluiu JACK BLADES [Night Ranger] e TOMMY SHAW [Styx], DESMOND CHILD e JIM VALLANCE.
Ao mesmo tempo, ’Get A Grip’ não é tão descolado como ‘Pump’. Claro, a melosa ‘Amazing’ [que tem DON HENLEY nos backing vocals] marcou o começo da queda da banda para o limbo das baladas de novela, e tanto ‘Cryin’ como ‘Living In The Edge’ foram gigantescos sucesso na MTV.
Contudo, ‘Gotta Love It’ e a faixa-título pertencem à categoria de blues com riffs que só o Aerosmith consegue fazer, enquanto ‘Eat The Rich’ é um pontapé tribal furioso. A mixagem feita sob medida para as rádios por Brendan O’Brien modernizou a música, apesar de manter a alma antiga.
O álbum acabaria vendendo mais de 7 milhões de cópias nos EUA, e mais de 20 milhões pelo mundo, fazendo dele o álbum comercialmente mais bem-sucedido da carreira da banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
A banda de prog "definitiva" segundo Geddy Lee (e que muito fã não vai aceitar)
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Dez hits do heavy metal que podem ser ouvidos por quem não gosta do estilo
Kiko Loureiro diz que foi idiota tocar no Rock in Rio com Angra e quase perder filha nascer
Renato Russo compôs para Cássia Eller pensando em ícone do rock que Cássia não conhecia
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Regis Tadeu explica como o Aerosmith gravou seus dois maiores álbuns
A banda elogiada por Jimmy Page pela identidade própria; "sem roubar ideias de outras bandas"
A banda que Steven Tyler disse ter "inventado" o heavy metal; "Nós viemos um pouco depois"
O que era o "camarim do vício" que Aerosmith construiu para usar drogas nos shows



