Aerosmith: há 20 anos era lançado seu maior sucesso comercial

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 1993, o AEROSMITH voltava a reinar, [re]catapultados ao sucesso com o multiplatinado 'Permanent Vacation' de 1987, e com o megasucesso 'Pump' de 1989, o momento aparentemente imbatível da banda continuou com 'Get A Grip', lançado no dia 20 de Abril de 1993.

Produzido pelo finado BRUCE FAIRBARN [que já tinha controlado a mesa dos dois álbuns anteriores], o álbum de 14 faixas tem levada, riffs e baterias estampidas - de tão altas - sobrando.

A dupla de compositores Steven Tyler e Joe Perry estava no auge de sua forma - a setentista 'Line Up' deveria ter tido mais destaque - e 'Get A Grip' fora, mais uma vez, uma empreitada cooperativa; a equipe de compositores de fora da banda incluiu JACK BLADES [Night Ranger] e TOMMY SHAW [Styx], DESMOND CHILD e JIM VALLANCE.

Ao mesmo tempo, 'Get A Grip' não é tão descolado como 'Pump'. Claro, a melosa 'Amazing' [que tem DON HENLEY nos backing vocals] marcou o começo da queda da banda para o limbo das baladas de novela, e tanto 'Cryin' como 'Living In The Edge' foram gigantescos sucesso na MTV.

Contudo, 'Gotta Love It' e a faixa-título pertencem à categoria de blues com riffs que só o Aerosmith consegue fazer, enquanto 'Eat The Rich' é um pontapé tribal furioso. A mixagem feita sob medida para as rádios por Brendan O'Brien modernizou a música, apesar de manter a alma antiga.

O álbum acabaria vendendo mais de 7 milhões de cópias nos EUA, e mais de 20 milhões pelo mundo, fazendo dele o álbum comercialmente mais bem-sucedido da carreira da banda.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aerosmith"


Meet and Greet: quanto custa se encontrar com os Rockstars?Meet and Greet
Quanto custa se encontrar com os Rockstars?

Steven Tyler: ele comprava heroína de Izzy Stradlin, do Guns N' RosesSteven Tyler
Ele comprava heroína de Izzy Stradlin, do Guns N' Roses


Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink FloydUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Led Zeppelin: A controvérsia sobre as origens do nome da bandaLed Zeppelin
A controvérsia sobre as origens do nome da banda


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336