Iron Maiden, Slayer e Ghost: release dos shows em SP e Curitiba
Por Tadeu Salgado
Fonte: Iron Maiden
Postado em 18 de abril de 2013
A XYZ Live! trará a São Paulo e Curitiba um dos maiores espetáculos de rock de todos os tempos. A turnê mundial que vem encantando milhares de fãs na Europa e América do Norte, Maiden England Tour, terá apresentações dia 20 de setembro no Jockey Club paulistano e, dia 24 do mesmo mês em Curitiba de acordo com a incrível demanda dos ingressos esgotados do Rock in Rio – mais de 490,000 ingressos em 4 horas e 1 minuto dos quais mais de 70,000 foram para o dia 22 de Setembro, a noite final do Festival na qual será o Headliner. Os convidados de honra para os shows de São Paulo e Curitiba serão, os mestres do BIG 4, Slayer, juntamente com Ghost, fenômeno sueco do heavy rock.
Ingressos para o show de São Paulo estarão a venda a partir de 23 de abril no www.livepass.com.br. Não deixe de checar www.xyzlive.com.br para os detalhes de preços e localização do show de Curitiba em breve.
A produção é o terceiro capítulo da história do Iron Maiden, viagem que teve início em 2004 com o DVD e turnê The Early Days. A segunda parte teve início em 2008 com o DVD Live Afther Death e a mega turnê Somewhere in Time World Tour 2008/9. Foi com ela que a banda a tocou para mais de dois milhões de fãs em quase 40 países, voando entre os cinco continentes a bordo do Boeing 757 Ed Force One, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson, e registrada no DVD Flight 666.
O show Maiden England Tour esbanja da tecnologia para recriar o legendário espetáculo Seventh Son Tour, de 1988, aprimorado por incríveis efeitos de luz, cenografia, pirotecnia e várias encarnações do Eddie. O set list* é marcado por canções do show de 1989 registrado no VHS Maiden England, cuja versão em DVD foi lançada pela primeira vez em março deste ano.
"Estamos muito animados com a oportunidade de estender nossa tour na América do Sul com estes shows em São Paulo e Curitiba", disse Bruce Dickinson. "Temos uma relação especial com os fãs brasileiros e será fantástico levar ao maior número de pessoas este grande concerto do qual nos orgulhamos muito. Vamos surpreender o público com muita pirotecnia e diversas surpresas.
Steve Harris completa:
"Nós sabemos o quanto popular são as tours de The History of Maiden entre fãs de todas as idades. Levaremos a produção completa que tivemos na América do Norte ano passado. Nós nos divertimos muito contruindo o setlist*.Tivemos a possibilidade de tocar canções que não tocávamos a muito tempo como Seventh Son, The Prisoner e Afraid To Shoot Strangers, bem como as favoritas dos fãs como The Trooper, Aces High, The Clairvoyant, The Number Of The Beast, Wasted Years e Run To The Hills. A primeira parte da turnê foi tão divertida para a banda toda, nós realmente estamos ansiosos para levar esse show para nossos fãs do Brasil"
A apresentação do Iron Maiden em São Paulo integra o projeto Live Music Rocks, da XYZ Live, série de espetáculos que trará à capital paulista alguns dos maiores nomes da música mundial.
Amplamente considerado uma das mais importantes e influentes bandas de rock de todos os tempos, o Iron Maiden vendeu cerca de 90 milhões de álbuns em todo o mundo, se apresentou em mais de 2 mil shows ao vivo em 58 países ao redor do mundo e lançou 15 álbuns de estúdio, entre eles o mais recente, The Final Frontier, trabalho que registrou o maior sucesso da banda nas listas de mais vendidos, conquistando o primeiro lugar em mais de 28 países.
* Set list dos shows de 2012 nos Estados Unidos: Moonchild, Can I Play With Madness, The Prisoner, 2 Minutes To Midnight, Afraid To Shoot Strangers, The Trooper, The Number Of The Beast, Phantom Of The Opera, Run To The Hills, Wasted Years, Seventh Son Of A Seventh Son, The Clairvoyant, Fear Of The Dark, Iron Maiden, Aces High, The Evil That Men Do, Running Free.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
A música do Pearl Jam que Eddie Vedder escreveu após perder Johnny Ramone
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Rush faz homenagem a Rocky Balboa em cartaz de shows na Filadélfia
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
A canção que virou clássico do rock com Joan Jett e havia sido rejeitada pelas Runaways
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Por que Ritchie Blackmore decidiu tocar com o Deep Purple, segundo o próprio
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
O dia em que Bruce Dickinson corrigiu Kiko Loureiro tocando "Tears of the Dragon"
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger
A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan



De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
10 vezes em que o Iron Maiden deixou metal de lado e mergulhou no prog sem medo
"Comemore a felicidade, mas não pense que você a merece", diz ex-Iron Maiden
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
Blaze Bayley sobre o documentário: "Não era um filme do Iron Maiden feito por eles"
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Andre Matos - "Não estava preparado para cantar no Maiden!"
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista



