Aquiles Priester: confira o que vai ter no novo DVD do baterista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


804 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?

O ex-baterista do ANGRA, e atual HANGAR, Aquiles Priester, está finalizando seu novo DVD institucional. De acordo com o baterista, as gravações já terminaram, e o próximo passo será a mixagem de áudio e edições de imagens.

O baterista postou os seguintes detalhes em seu site oficial:

"Vejam tudo que eu gravei durante os 7 dias de trabalho INTENSO:

- 150 viradas/frases de bateria (no DVD vão entrar 100 e mais algumas de bônus), tudo bem lento e com tomada de câmera aérea para fácil entendimento e aprendizado. O material foi retirado de todos os discos que gravei com Hangar, Freakeys, Angra, Serj Buss e etc. Ou seja, vai ser fácil vocês identificarem TODAS aquelas frases que vocês já ouviram nesses discos. Fora isso, entrevistas, making of, equipamentos, fotos e etc.

- Devo deixar umas 20 frases guardadas para usar num aplicativo para o ITunes;

- 7 grooves de músicas como bônus (The Infallible Emperor (1956), Some Light to Find My Way, Waiting in Silence/Falling in Disgrace, No Command e etc).

- Duas músicas da banda Midas Fate, sendo que uma será disponibilizada em vídeo no youtube em breve. As duas músicas são um pesadelo para qualquer baterista, mas preferi fazer o vídeo da mais prog e encrencada... Vocês vão adorar!

- Atendendo aos inúmeros pedidos do FÃS, gravei duas músicas do Angra: Angels and Demons e Spread your Fire para colocar no youtube com as mesmas câmeras que foram gravadas as viradas do DVD novo. Nem preciso falar nada sobre o som de bateria e dos ângulos das câmeras dessas versões... Vocês vão passar mal... ;)
IMPORTANTE: ISSO NÃO VAI ENTRAR NO DVD! É SOMENTE PARA O YOUTUBE! É UM PRESENTE PARA VOCÊS!

- 7 músicas de um projeto/banda que além de mim tem o Pompeu, Soldado e Tadeu Grigolon e vai contar com um baixista e um tecladista que são ícones da nossa música PESADA! Essa banda/projeto vai surpreender vocês;

- Regravei do primeiro disco da banda Hangar as músicas Voices, Speed Limit 55, Absinth e Last Time, e vamos utilizar isso como bônus num futuro próximo;

- E ainda para finalizar, gravei mais duas músicas instrumentais do meu projeto com o guitarrista Gustavo Carmo;

Foram dias incríveis e de trabalho intenso. Quero agradecer de coração a todos que estiveram envolvidos nesse trabalho comigo: Marcello Pompeu, Daniel Piquê, Peterson "Tatu" Fernandes, Tadeu Grigolon, Heros Trench, Renan Facciolo, Júlio Pires, Teph Bergmann, Natália Lett e Fabiano Manhas!

No início de maio tenho mais uma sessão de gravação, mas isso eu não posso falar NADA ainda... Mas posso garantir que é coisa BOA!"

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

804 acessosRio Rock City: O Power Metal morreu?1230 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1390 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2507 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo682 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1125 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Luis Mariutti e Jesus Cristo

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências (e plágios) nas artes dos álbuns

AngraAngra
A gravação de Angels Cry e saída do baterista original Marco Antunes

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de abril de 2013

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Hangar"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Bon JoviBon Jovi
Jon está usando playback em shows ao vivo?

FuturologiaFuturologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sid ViciousSid Vicious
Baixista é eleito o rockstar mais controverso

5000 acessosLed Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?5000 acessosEvanescence: Biel "pediu" estupro de Amy Lee em tweet antigo5000 acessosRock In Rio: Os motivos e culpados das falhas do som do Metallica5000 acessosRolling Stone: revista elege sete hinos para sete décadas de rock5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosNikki Sixx: detonando comentários "idiotas" de Gene Simmons

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online