Aquiles Priester: confira o que vai ter no novo DVD do baterista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Ver Acessos

O ex-baterista do ANGRA, e atual HANGAR, Aquiles Priester, está finalizando seu novo DVD institucional. De acordo com o baterista, as gravações já terminaram, e o próximo passo será a mixagem de áudio e edições de imagens.

O baterista postou os seguintes detalhes em seu site oficial:

"Vejam tudo que eu gravei durante os 7 dias de trabalho INTENSO:

- 150 viradas/frases de bateria (no DVD vão entrar 100 e mais algumas de bônus), tudo bem lento e com tomada de câmera aérea para fácil entendimento e aprendizado. O material foi retirado de todos os discos que gravei com Hangar, Freakeys, Angra, Serj Buss e etc. Ou seja, vai ser fácil vocês identificarem TODAS aquelas frases que vocês já ouviram nesses discos. Fora isso, entrevistas, making of, equipamentos, fotos e etc.

- Devo deixar umas 20 frases guardadas para usar num aplicativo para o ITunes;

- 7 grooves de músicas como bônus (The Infallible Emperor (1956), Some Light to Find My Way, Waiting in Silence/Falling in Disgrace, No Command e etc).

- Duas músicas da banda Midas Fate, sendo que uma será disponibilizada em vídeo no youtube em breve. As duas músicas são um pesadelo para qualquer baterista, mas preferi fazer o vídeo da mais prog e encrencada... Vocês vão adorar!

- Atendendo aos inúmeros pedidos do FAS, gravei duas músicas do Angra: Angels and Demons e Spread your Fire para colocar no youtube com as mesmas câmeras que foram gravadas as viradas do DVD novo. Nem preciso falar nada sobre o som de bateria e dos ângulos das câmeras dessas versões... Vocês vão passar mal... ;)
IMPORTANTE: ISSO NAO VAI ENTRAR NO DVD! É SOMENTE PARA O YOUTUBE! É UM PRESENTE PARA VOCÊS!

- 7 músicas de um projeto/banda que além de mim tem o Pompeu, Soldado e Tadeu Grigolon e vai contar com um baixista e um tecladista que são ícones da nossa música PESADA! Essa banda/projeto vai surpreender vocês;

- Regravei do primeiro disco da banda Hangar as músicas Voices, Speed Limit 55, Absinth e Last Time, e vamos utilizar isso como bônus num futuro próximo;

- E ainda para finalizar, gravei mais duas músicas instrumentais do meu projeto com o guitarrista Gustavo Carmo;

Foram dias incríveis e de trabalho intenso. Quero agradecer de coração a todos que estiveram envolvidos nesse trabalho comigo: Marcello Pompeu, Daniel Piquê, Peterson "Tatu" Fernandes, Tadeu Grigolon, Heros Trench, Renan Facciolo, Júlio Pires, Teph Bergmann, Natália Lett e Fabiano Manhas!

No início de maio tenho mais uma sessão de gravação, mas isso eu não posso falar NADA ainda... Mas posso garantir que é coisa BOA!"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hangar"Todas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Aquiles Priester"


Paganini e o Heavy Metal: a onipresença do Capriccio nº 24 no Heavy MetalPaganini e o Heavy Metal
A onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal

Angra: Sandy comenta faixa Black Widow's WebAngra
Sandy comenta faixa "Black Widow's Web"


Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rockCuriosidades
40 fatos inacreditáveis do rock

Motorhead: Segundo Lemmy Kilmister, Rap não é músicaMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

adClioIL