Aquiles Priester: confira o que vai ter no novo DVD do baterista
Por Samuel Coutinho
Fonte: Metal da Ilha
Postado em 15 de abril de 2013
O ex-baterista do ANGRA, e atual HANGAR, Aquiles Priester, está finalizando seu novo DVD institucional. De acordo com o baterista, as gravações já terminaram, e o próximo passo será a mixagem de áudio e edições de imagens.
O baterista postou os seguintes detalhes em seu site oficial:
"Vejam tudo que eu gravei durante os 7 dias de trabalho INTENSO:
- 150 viradas/frases de bateria (no DVD vão entrar 100 e mais algumas de bônus), tudo bem lento e com tomada de câmera aérea para fácil entendimento e aprendizado. O material foi retirado de todos os discos que gravei com Hangar, Freakeys, Angra, Serj Buss e etc. Ou seja, vai ser fácil vocês identificarem TODAS aquelas frases que vocês já ouviram nesses discos. Fora isso, entrevistas, making of, equipamentos, fotos e etc.
- Devo deixar umas 20 frases guardadas para usar num aplicativo para o ITunes;
- 7 grooves de músicas como bônus (The Infallible Emperor (1956), Some Light to Find My Way, Waiting in Silence/Falling in Disgrace, No Command e etc).
- Duas músicas da banda Midas Fate, sendo que uma será disponibilizada em vídeo no youtube em breve. As duas músicas são um pesadelo para qualquer baterista, mas preferi fazer o vídeo da mais prog e encrencada... Vocês vão adorar!
- Atendendo aos inúmeros pedidos do FÃS, gravei duas músicas do Angra: Angels and Demons e Spread your Fire para colocar no youtube com as mesmas câmeras que foram gravadas as viradas do DVD novo. Nem preciso falar nada sobre o som de bateria e dos ângulos das câmeras dessas versões... Vocês vão passar mal... ;)
IMPORTANTE: ISSO NÃO VAI ENTRAR NO DVD! É SOMENTE PARA O YOUTUBE! É UM PRESENTE PARA VOCÊS!
- 7 músicas de um projeto/banda que além de mim tem o Pompeu, Soldado e Tadeu Grigolon e vai contar com um baixista e um tecladista que são ícones da nossa música PESADA! Essa banda/projeto vai surpreender vocês;
- Regravei do primeiro disco da banda Hangar as músicas Voices, Speed Limit 55, Absinth e Last Time, e vamos utilizar isso como bônus num futuro próximo;
- E ainda para finalizar, gravei mais duas músicas instrumentais do meu projeto com o guitarrista Gustavo Carmo;
Foram dias incríveis e de trabalho intenso. Quero agradecer de coração a todos que estiveram envolvidos nesse trabalho comigo: Marcello Pompeu, Daniel Piquê, Peterson "Tatu" Fernandes, Tadeu Grigolon, Heros Trench, Renan Facciolo, Júlio Pires, Teph Bergmann, Natália Lett e Fabiano Manhas!
No início de maio tenho mais uma sessão de gravação, mas isso eu não posso falar NADA ainda... Mas posso garantir que é coisa BOA!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
A homenagem do Red Hot Chili Peppers ao Guns N' Roses que causou problemas com Axl Rose
Steve Harris explica por que botou no Iron Maiden o nome de um instrumento de tortura

"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
Banda Hangar lança "Prisioneiro do Alvorecer", releitura em português com raízes oitentistas
Aquiles Priester: baterista impressiona ao revelar quanto perde de peso após show



