De 1960 até hoje: livro contará história do Rock de Rio Preto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em Junho de 2013 será lançado o livro “A História do Rock de Rio Preto”, que conterá praticamente todos os fatos que envolveram a história deste estilo de música em São José do Rio Preto/SP, nos últimos 50 anos. Centenas de pessoas, de todas as gerações, deram depoimentos a cerca de seu envolvimento com o rock, dos anos 1960 até os dias atuais.

5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

Além de mais de 200 bandas, shows, festivais, bares, casas de shows, estúdios, rock-shops, lojas de instrumentos e vários outros eventos ligados ao rock estarão presente numa obra de cerca de 700 páginas, recheadas de depoimentos e fotos. O trabalho está sendo produzido desde 2012 por Júlio Verdi, rio-pretense, que já escreveu coluna sobre rock num jornal da cidade nos anos 1990, e que hoje mantém blog sobre bandas independentes, além de escrever resenhas para alguns sites.

“Eu acho que o rock é tão importante quanto qualquer estilo musical. Mas ele sempre encontrou dificuldades de se inserir na mídia, na sociedade e na cena da música ao vivo. As dificuldades do passado eram enormes mas até hoje existe preconceito e pouco crédito para quem produz o estilo. Uma dos objetivos do livro é resgatar as histórias de sofrimento e glória de quem um dia resolveu investir no rock, seja tocando, vendendo ou organizando shows. Mostrar o valor cultural do segmento e sua importância na vida de muita gente que o vivenciou durante as eras. Foi um trabalho difícil, árduo, mas gratificante. Encontrar pessoas que tiveram bandas em Rio Preto nos anos 60 e 70 foi um desafio próprio de detetive. Mas o resultado está ficando excelente”, diz o autor.

Em breve serão divulgada a capa da obra e local e data da noite de lançamento do livro.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba5000 acessosGuns N' Roses: Pantera tocava todas as músicas do "Appetite For Destruction"4483 acessosDJ Ashba: falando sobre como foi entrar no Guns N' Roses5000 acessosSharon culpa Courtney Love pelo vício do filho

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online