Andy Johns: morre produtor de Ozzy, VH, Led Zeppelin e Stones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Ver Acessos

De acordo com o site Noise11.com, o produtor e engenheiro de áudio ANDY JOHNS, que trabalhou em álbuns clássicos como "LED ZEPPELIN IV" e "EXILE ON MAIN STREET" do ROLLING STONES, faleceu nesse domingo, 7 de Abril.

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraMegadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Johns vinha de uma família de engenheiros de áudio. Seu irmão mais velho é Glyn Johns [THE WHO, EAGLES, ROLLING STONES, LED ZEPPELIN] e seu sobrinho é Ethan Johns.

Johns começou sua carreira como operador de fita no Olympic Studios em Londres, trabalhando com ROD STEWART, JETHRO TULL e HUMBLE PIE.

Johns trabalhou com os Rolling Stones de 1968-1973 e capturou os sons de 'Exile On Main Street' na mansão de Keith Richards no sul da França no começo dos anos 70.

Ele então se mudou para Los Angeles, e trabalhou com o MSG ["Perfect Timing" de 1987], VAN HALEN ["For Unlawful Carnal Knowledge", de 1991] e OZZY OSBOURNE ["Just Say Ozzy", de 1990] entre dezenas de outros grandes nomes.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"Todas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"Todas as matérias sobre "Van Halen"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"


Richie Kotzen: Músico fala de ensaios com Ozzy e praga do PoisonRichie Kotzen
Músico fala de ensaios com Ozzy e praga do Poison

Ozzy Osbourne: o pesadelo recorrente de BatmanOzzy Osbourne
O pesadelo recorrente de Batman


Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko LoureiroMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite e fala sobre Kiko Loureiro


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336