Andy Johns: morre produtor de Ozzy, VH, Led Zeppelin e Stones

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 08/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

22 acessosEm 11/03/1974: Nasce Adam Wakeman (OzzyOsbourne)5000 acessosRaul Seixas: qual a origem da música "Gita"?

De acordo com o site Noise11.com, o produtor e engenheiro de áudio ANDY JOHNS, que trabalhou em álbuns clássicos como “LED ZEPPELIN IV” e “EXILE ON MAIN STREET” do ROLLING STONES, faleceu nesse domingo, 7 de Abril.

Johns vinha de uma família de engenheiros de áudio. Seu irmão mais velho é Glyn Johns [THE WHO, EAGLES, ROLLING STONES, LED ZEPPELIN] e seu sobrinho é Ethan Johns.

Johns começou sua carreira como operador de fita no Olympic Studios em Londres, trabalhando com ROD STEWART, JETHRO TULL e HUMBLE PIE.

Johns trabalhou com os Rolling Stones de 1968-1973 e capturou os sons de ‘Exile On Main Street’ na mansão de Keith Richards no sul da França no começo dos anos 70.

Ele então se mudou para Los Angeles, e trabalhou com o MSG [“Perfect Timing” de 1987], VAN HALEN [“For Unlawful Carnal Knowledge”, de 1991] e OZZY OSBOURNE [“Just Say Ozzy”, de 1990] entre dezenas de outros grandes nomes.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu devo minha carreira aos Beatles"

22 acessosEm 11/03/1974: Nasce Adam Wakeman (OzzyOsbourne)917 acessosCanal NB: Charles Manson e as influências na música121 acessosEm 13/02/1950: Nasce Bob Daisley (Ozzy Osbourne)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

20162016
Uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Zakk Wylde conta porque foi chamado de volta

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"


Raul SeixasRaul Seixas
Qual a origem da música "Gita"?

Pamela MillerPamela Miller
Uma controversa personagem dos bastidores do rock

HumorHumor
As primeira fotos de Horgh, do Immortal, no Brasil

5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosMotivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima5000 acessosOs fãs mais chatos do mundo da música5000 acessosMetallica: perdendo o Grammy para o Jethro Tull e ganhando do Megadeth5000 acessosGuitar World: melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosRunaways: Jackie foi estuprada e hoje tem que lidar com os haters

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de abril de 2013


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online