Rush: "Após tocar por 40 anos... você fica bom nisso!"
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 24 de maio de 2013
Steve Adams do Birmingham Post, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista/vocalista do RUSH, Geddy Lee. Alguns trechos estão disponíveis abaixo.
Sobre finalmente ser induzido ao Rock And Rolll Hall Of Fame no último mês:
Lee: "Foi realmente forte. Todos ficaram com o coração na garganta."
"Nossos fãs sempre colocaram mais importância nisso do que nós. Nós sempre pensamos que não era lá grande coisas, mas neste momento em particular, isto com certeza pareceu ser uma grande coisa."
"Foi uma noite bem emotiva, sentir todo este amor de lugares tão diferentes e inesperados."
"Quando você tem os caras do PUBLIC ENEMY virando e lhe dando tapinhas nas costas – cara, até Spike Lee estava amigável e nos dando seu respeito – você meio que se belisca e pensa: Onde diabos estou?"
"Foi um caso interessante, porque minha esposa estava comigo e era seu aniversário, e eu estava me sentindo mal por ela ter que passá-lo perdendo tempo com a banda mais uma vez"
"Mas tantos atos icônicos – como Jackson Browne e Carole King- apareceram, trazendo de volta lembranças de nossa vida."
"Minha esposa virou-se para mim no meio do show e disse que este era provavelmente o melhor lugar para passar seu aniversário, porque nós estávamos revivendo nossas vidas através destas músicas."
"Foi um momento perfeito para ela refletir e foi isso que senti por todos nós."
"Parte de você está dizendo: ‘Alguém fez um erro aqui.’ E parte de você está tentando aproveitar e aceitar o que isto significa em termos de música popular."
"Nós fomos sempre tão insulares e fora do mainstream, que é bem difícil nos vermos como parte deste tão estimável grupo."
Sobre ainda ter um grande apetite por tocar ao vivo:
Lee: "Eu amo tocar – esta é minha razão de ser. E nós estamos tocando melhor do que nunca – e digo isto sem muita hesitação."
"Algo acontece após você tocar por 40 anos... Você fica bom nisso!"
Sobre os planos do RUSH após o fim da atual turnê, em agosto.
Lee: "Agora nós queremos finalizar esta turnê e descansar um pouco. Após uma boa pausa, nós vamos pensar o que vamos fazer, mas ainda não falamos sobre isso e não temos intenção de falar sobre isso."
Sobre a proposta de fazer uma turnê de 40 anos do RUSH, "R40", no ano que vem, uma ideia que a gerência da banda tenta fazer acontecer.
"Eles estão tentando, mas vão falhar. Não há nada errado com uma turnê ‘R42’ – não tem que ser um número redondo. Já que nada foi certinho em nossa carreira."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps