Republique du Salem: banda lança seu primeiro disco
Por Diego Centurione
Fonte: Rock Express
Postado em 12 de maio de 2013
A banda paulistana de rock, Republique du Salem, lançou no dia 26 de abril seu álbum de estreia "O Fim da Linha Não É o Bastante". O grupo celebrou com os fãs o lançamento, em um show intimista no tradicional Café Piu-Piu, no centro de São Paulo. Nesta data também, a banda disponibilizou o álbum completo para audição: http://soundcloud.com/republiquedusalem.
A Republique foi formada em 2010, por Guido Lopes (guitarra, violão, piano) e Davi Stracci (vocais), com o objetivo de unificar o Rock às temáticas social e urbana, utilizando-se de letras poéticas. A formação atual conta ainda com os talentos de Marcio Albano (baixo) e Raul Lino (bateria).
O som da banda é definido por Guido como "rock classico re-visitado sob um olhar moderno, com nuances de southern e folk", tendo recebido críticas positivas de artistas como Clemente Nascimento (Inocentes/Plebe Rude/apresentador showlivre.com), Paulo de Carvalho "Paulão" (Velhas Virgens) e Régis Tadeu (jurado Raul Gil e colunista Yahoo).
Gravado no período de novembro de 2012 a fevereiro de 2013, O Fim da Linha Não É o Bastante foi produzido por Adriano Daga (premiado pelo Grammy 2005) e Brendan Duffey (Angra, Andre Matos, Billy Sheehan, entre outros) no Norcal Studios, em São Paulo.
O disco traz à tona releituras musicais e estéticas dos anos 70, sem perder de vista a energia e objetividade do rock moderno. A cantora americana de gospel/bluegrass, Rachael Billman, também participou do álbum, em um dueto na música "Apenas uma Canção de Amor". A gravação do CD foi documentada em um diário de Studio, que pode ser acompanhado no canal oficial da Republique no YouTube (http://youtube.com/republiquedusalem).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps