Andre Matos: Roadie Crew, Leitura Dinâmica, rádios e shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Alessandra Martins, Fonte: ROCKPressBrasil Assessoria, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


1478 acessosAngra: não aguentou a maratona e apagou no meio da gravação5000 acessosLemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

Vindo de uma turnê comemorativa de sucesso com sua primeira banda, Viper, o vocalista Andre Matos segue nos palcos com muitos motivos para celebrar. Além de promover seu mais recente trabalho solo, The Turn Of The Lights, ele ainda vem apresentando em seus shows o álbum Angels Cry do Angra na íntegra. Alheio a problemas que sua ex-banda vem enfrentando, Matos encarou isso como mais um desafio em sua carreira, iniciada oficialmente meses após a realização do primeiro "Rock In Rio", evento de que está escalado para participar pela primeira vez com sua banda solo e com o Viper de convidado. Na entrevista a seguir, ele fala sobre a emoção de fazer parte do cast do megaevento, além de exaltar o bom momento que vive com sua banda solo e falar sobre alguns problemas que enfrentou com suas ex-bandas, Angra e Shaman.

Além disso, o vocalista figura em 5 dos 60 álbuns eleitos como os melhores do metal nacional:
Viper - Soldiers Of Sunrise & Theater Of Fate
Angra - Angels Cry & Holy Land
Shaman - Ritual
E, de quebra, na matéria sobre o Angra, é falado sobre o álbum Angels Cry.

O cantor ainda participou do videochat do Leitura Dinâmica, da RedeTV, para conferir o papo, veja o vídeo abaixo:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Andre Matos ainda participa amanhã ao vivo no programa "Quem Não Faz Toma" da UOL 89FM. A partir das 19:00 na rádio Rock de São Paulo.

Na turnê de sucesso The Turn of the Lights + Angels Cry que Andre Matos está fazendo em mais de 25 cidades por todo o Brasil, São Paulo obviamente não poderia ficar de fora. O vocalista promete um show histórico em sua cidade natal no dia 11 de maio, sábado, na Via Marquês, às 20h, com um repertório especial que inclui músicas do mais recente CD The Turn of the Lights, os maiores clássicos de sua carreira no Viper, Angra, Shaman e banda solo, e o álbum Angels Cry na íntegra. O evento conta ainda com as bandas convidadas Madgator e King of Bones, duas grandes promessas do rock brasileiro.

Após o show, haverá uma festa Meet & Greet, para fotos e autógrafos com a banda. Os passes Meet & Greet são em quantidade limitada e são vendidos separadamente dos ingressos.

Ingressos a preços promocionais para quem levar 1 kg de alimento (exceto sal e açúcar).

Ingressos online (com taxa de conveniência): www.ticketbrasil.com.br

Pontos de venda (sem taxa de conveniência – consultar horário de funcionamento e formas de pagamento):
Via Marquês - Av. Marquês de São Vicente, 1589 – Barra Funda – São Paulo/SP
Hole - Galeria do Rock - Av. São João, 439 - 1º andar loja 275 - São Paulo/SP
Shopping Oriente 500 - Rua Oriente, 500 2º andar - Brás - São Paulo/SP
Chilli Beans - Vila Leopoldina - Rua Carlos Weber, 654 - Vila Leopoldina - São Paulo/SP
Sick'n'Silly - Alameda Jaú, 1529 - Jardim Paulista - São Paulo/SP
Metal Music - Rua Dona Elisa Fláquer, 184 - Centro - Santo André/SP
Age Of Dreams - Av. Marechal Deodoro, 1754 - 2º Andar loja 33/36 - Centro - São Bernardo do Campo/SP

Sobre a nova turnê de Andre Matos celebrando 20 anos de Angels Cry:
2013 está sendo um ano especial para Andre Matos. O vocalista, acompanhado de sua banda solo, está em turnê de lançamento do novo álbum "The Turn of the Lights" com uma atração extra para os fãs: a execução do álbum Angels Cry na íntegra. A tour já conta com mais de 25 datas marcadas, incluindo apresentações em alguns dos maiores festivais do país, como o Rock in Rio em setembro, e o Abril Pro Rock, em Recife.

Lançado em 1993, Angels Cry foi o álbum de estreia de Andre Matos em sua recém-criada banda Angra. O vocalista, apesar da pouca idade, já havia realizado dois discos de sucesso com o grupo Viper, e estudava piano clássico, composição e regência. Além de gravar os vocais e teclados em todas as faixas, Andre Matos foi o compositor e arranjador de nove das dez faixas do álbum, incluindo Carry On, que veio a se tornar um clássico do metal mundial. Com sua combinação inovadora de power metal, progressivo, ritmos e elementos da música clássica, Angels Cry tornou-se um grande sucesso internacional e posicionou o grupo brasileiro entre as principais bandas de power metal do mundo em sua época.

Andre Matos, que recentemente lançou o premiado álbum "The Turn of the Lights" em mais de 30 países, iniciou sua nova turnê em março de 2013. O vocalista e sua banda apresentam um show completo, que consiste de duas partes: na primeira, as músicas do novo disco e os sucessos de toda a carreira incluindo as fases Viper, Shaman e banda solo - e na segunda, o álbum Angels Cry tocado na íntegra, celebrando os 20 anos de um momento único que entrou para a História.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Tiago Iorc toca cover da banda e ganha elogios de Kiko Loureiro

1478 acessosAngra: não aguentou a maratona e apagou no meio da gravação1925 acessosRicardo Confessori: "RituAlive" é o melhor DVD de metal do Brasil1401 acessosAngra: na produção do Speedone (Speed Metal)1588 acessosEdu Falaschi: Vocalista fala sobre a turnê Rebirth Of Shadows728 acessosAngra: "É tipo...uma dicotomia meio subjetiva" (vídeo)0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Destrinchando a música "Carolina IV"

Rock nacionalRock nacional
10 solos de guitarra essenciais

Capas GêmeasCapas Gêmeas
As infelizes coincidências nas artes dos álbuns

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Phil AnselmoPhil Anselmo
Vocalista explica e se retrata por episódio racista

5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosMarcelo Maiden: Uma impressionante coleção de ítens do Iron Maiden5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda5000 acessosGigwise: site elege os 69 melhores vocalistas da história5000 acessosAC/DC com Axl Rose: Dave Grohl agitando na plateia em show5000 acessosIron Maiden: Steve Harris pensou em acabar com a banda em 1993

Sobre Alessandra Martins

Alessandra Martins é metaleira assumida. Respira música desde que nasceu. É Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Tradutora (inglês, espanhol e italiano) e Fotógrafa da empresa RockPressBrasil. Já trabalhou com bandas como Fear Factory, Shaman, Korzus entre muitas outras.

Mais matérias de Alessandra Martins no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online