Tom Morello: para guitarrista, traidor da CIA é um "herói"
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 27 de junho de 2013
O guitarrista do RAGE AGAINST THE MACHINE, Tom Morello, disse que Edward Snowden, o agora infame denunciante da Agência Nacional de Segurança, NSA, é um "herói", que "expôs os crimes do governo".
Snowden é um ex-empregado da CIA que enfrenta acusações de espionagem e roubo de propriedade do governo, após admitir que vazou material confidencial ao jornal britânico The Guardian. Ele permanece escondido em um aeroporto de Moscou, em um esforço para evitar extradição e supostamente está esperando por asilo político do Equador ou algum outro país simpatizante.
Falando ao TMZ.com na última segunda feira, 24 de junho, em Los Angeles, Morello disse (veja o vídeo abaixo, em inglês): "Eu acho que Snowden deveria ter uma vida feliz no Equador. É isso que eu penso. Eu acho que ele é um herói. Ele expôs os crimes do governo, que está espionando todos nós, o tempo inteiro, na administração de Obama. Se alguma pessoa merece ir presa, não é Snowden."
Ele adiciona: "Hoje eu recebi um e-mail da campanha de Obama, ou algo assim, pedindo-me dinheiro após terem me espionado e matado civis com drones. Então eu decidi que vou pegar qualquer quantia em dinheiro que eu poderia ter doado, que não deve ser muito, e vou doar para qualquer companhia aérea ou voo que leve Snowden ao Equador. Qualquer que seja este fundo, eu ficarei feliz em fazê-lo, e se isso significa que eu sou também culpado de espionagem, provavelmente, mas você também por ter feito esta pergunta."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps