Black Sabbath: 13 é o 1000º álbum a ficar na 1ª posição?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 26/06/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Dependendo de como e do que você contabilizar, a primeira posição que o álbum "13" do BLACK SABBATH atingiu na Billboard 200, no topo da contagem na semana passada, poderia ser considerada a 1000ª liderança na história da parada de álbuns.

1502 acessosBlack Sabbath: quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Ou não...

Vamos explicar...

A Billboard elegeu os álbuns mais vendidos da semana, a cada semana, desde o dia 24 de março de 1956 (começando com "Belafonte" de Harry Belafonte). No entanto, o primeiro ranking global de álbuns realmente surgiu 11 anos antes, em 24 de março de 1945. O quadro foi publicado de forma irregular até se tornar um desafio semanal.

Para os nossos propósitos históricos, todas as façanhas e registros da Billboard 200 (por exemplo, o álbum "The Beatles", que foi o 19º álbum a ficar na 1ª posição) no dia 24 de março de 1956, quando o registro se tornou uma característica semanal.

Do dia 24 março de 1956 para a frente (contando com o álbum "13" do Black Sabbath), 927 álbuns atingiram a 1ª posição. No entanto, se fosse somar todos os álbuns que alcançaram a 1ª posição, a partir de 24 de março de 1945 (que teve início com o lançamento auto-intitulado do King Cole Trio), "13", se tornaria o 1000º álbum a ficar no topo do ranking da Billboard 200.

Fonte original desta matéria:
http://www.bravewords.com/news/206274

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Black SabbathBlack Sabbath
Quando eles sacanearam ocultistas de modo inusitado

923 acessosBlack Sabbath: projeto Home of Metal chega a São Paulo1906 acessosBlack Sabbath: veja unboxing da "The Ten Year War"1313 acessosDoom Metal: os 25 maiores álbuns do gênero0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Lita FordLita Ford
Rebatendo críticas à revelação sobre Tony Iommi

Zakk WyldeZakk Wylde
Tocando Black Sabbath na mini-guitarra da Hello Kitty

Ronnie James DioRonnie James Dio
Curiosidades inusitadas sobre o vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Corey TaylorCorey Taylor
"Não comprem a playboy da Lindsay Lohan"

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

Cornos do RockCornos do Rock
A dor e o peso do chifre em três belas canções

5000 acessosMetal Sucks: Top 25 vocalistas do metal moderno5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres5000 acessosChris Cornell: ele não dava sinais de que se mataria, diz esposa5000 acessosMax Cavalera: escrevendo uma carta para si mesmo, quando jovem5000 acessosKiss: veja a capa em 3D do álbum Monster5000 acessosDuff Mckagan: 10 conselhos para uma banda sobreviver

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online